Pular para o conteúdo principal

Ataque alérgico!!^^

Essa semana, eu e a Shirubana fomos tirar os livros do armário e no meio deles havia um livro do Érico Veríssimo, Olhai os Lírios do Campo. Era uma edição de 76 que o meu pai comprou para nossa irmã mais velha quando ela estava na escola, já no ginasial. Eu e a Shirubana éramos bem pequenas, acho que a gente tinha uns 6 anos, mas o nosso ímpeto de desenhar era tanto que a gente desenhou no livro todo!! Os nossos irmãos queriam nos matar por isso!!rsrs A gente fazia animação nas páginas e não estávamos nem aí se era livro.

Mas eu resolvi ler o livro, que está sem capa e descobri que falta uma página... O problema é que eu tenho uma séria alergia a livros antigos... Minha mão começou a coçar, depois o nariz e em seguida eu tive um ataque alérgico no corpo todo! Mesmo assim eu consegui ler bastante. Infelizmente não deu mais e eu vou ver se compro uma edição nova. O livro é bem interessante. Claro que eu não achava isso na escola! Preferia livros de mistério e aventura...

Infelizmente, os cupins destruíram a maioria dos livros que estavam guardados. Sorte que eu guardo os mangás em outro lugar, numa estante de metal.

Confesso que fiquei revoltada e triste com a forma que o Eugênio pensava e tratava o pai dele no livro do Érico Veríssimo. Não dava o menor valor e culpava o coitado por não ter nascido com nome e dinheiro. Achava que o pai devia ter lutado pra ser alguém e dado a ele uma vida mais fácil. Eu chorei na parte que Eugênio está ao lado de dois amigos ricos e importantes e o pai dele vem na direção deles e Eugênio o ignora! Finge que não conhece o próprio pai pra não passar vergonha... Imagine só fazer isso com um pai!! Alguém que faz o possível pra te sustentar! E o mais cômico desse personagem é que ele se sente tão lá embaixo que nem estando ao lado de gente importante ele se sente merecedor, simplesmente por ter nascido pobre! E eu conheço gente assim, acredite. Gente que perde oportunidades simplesmente porque se acha um lixo, não adianta nem tentar nada, seu próprio esforço não significa nada, apenas por não ter família nobre. Isso me remete ao mangá. Tem gente que se torce todo pelo simples fato de não ter nascido japonês, no Japão! Pra fazer um autêntico mangá deveria ter nascido lá. Mas quem disse que um ser humano não pode fazer determinada arte simplesmente porque nasceu do outro lado do mundo? Ninguém. E como Eugênio, ninguém estava nem aí se ele era pobre ou sem nome...Ele que se cobrava essa condição pra ser respeitado. Ele queria ser médico pra tratar os pobres, mas quando viu os pobres de perto, gente mais pobre que ele, sentiu nojo e desistiu de curar os miseráveis. É até engraçado esse personagem. E ele estudava numa escola pra ricos, o Columbia College. Mesmo assim, não tinha orgulho porque era bolsista. Isso nos faz pensar no quanto somos materialistas e medimos a nós e aos outros pelo nome ou pelo que temos. Que coisa vazia, né mesmo? Queria terminar o livro...

Mas segundo a Lei da Atração e O Segredo, temos que ser gratos pelo que temos pra poder conquistar mais na vida. Não é errado querer ser rico, bonito e famoso. O errado é ter raiva de não ser assim ainda e ficar lamentando como o Eugênio que sua vida não é fácil. Tudo no mundo foi feito pra nós. Ter inveja também é muito ruim. Temos que ficar felizes com as conquistas das pessoas e admirá-las.
Seja grato que tudo que vc deseja virá pra vc como presente na vida. Como disse o Gaspareto, dê o melhor de si quando o salário for baixo! Trabalhe com alegria e não com raiva, nem com desespero. Logo será promovido ou conseguirá um bom emprego.
As vezes ficamos com raiva das contas, mas esquecemos de agradecer por termos dinheiro para pagá-las. O sentimento de falta de dinheiro atrai mais falta ainda.
Ficar preocupada com as coisas, não ajuda. É difícil pensar positivo quando estamos lá em baixo, num dia ruim. O segredo é se desconectar do problema e buscar fazer algo de que realmente goste. Algo que vc ame fazer, ver, ter. Isso sempre funciona! Pense nas conquistas anteriores, nos momentos felizes que teve e logo sentirá algo bom e o problema que não tinha nada a ver, será solucionado como mágica! ^^
É isso!

Comentários

  1. Nossa! Que texto profundo, sensei!! T_T

    E só uma perguntinha: mesmo eu tendo 17 anos posso desenhar um mangá pra maiores de 18? Criei vários assim! kkkk

    ResponderExcluir
  2. Este post caiu como uma luva pra mim. Acho que vou rever o DVD do 'Segredo', ele me fez tão bem. Ainda não tive condições de comprar o livro, mais vou tentar me dar de presente este ano.

    Hoje tive um dia péssimo no trabalho. Sou balconista e fui brutalmente atacado verbalmente por um freguês...O Pior foi ter de ouvir e aturar sem poder nem ao menos reagir.

    Pra finalizar a minha amiga de trabalho, que tanto considero, riu de mim quando não ouvi o que outro freguês pediu. Ela riu de forma debochada, e como sou muito besta, fiquei muito magoado...Me fez ficar sem graça demais...

    Mas tudo bem, seu post foi um bálsamo pra mim. No final das contas acredito que isso me trará ainda mais força. Concordo com tudo que disse...Inclusive, se não tivesse ficado cabisbaixo depois do freguês me esculhambar, provavelmente não teria atraído mais coisas ruins...A sua estima cai e tudo parece uma merda.

    Obrigado pelo ótimo post.

    (Não posso nem chegar perto de livros antigos e empoeirados. Minha rinite/Sinusite quase me mata)

    ResponderExcluir
  3. nossa adorei esse texto... eu já tinha lido esse livro é muito bom, eu adoro personagens com conflitos internos... eu fui no cinema
    rhaeru diz:
    assistir o cisne negro e simplesmente amei. eu tbm gosto do livro do Conde de Monte Cristo, o sentimento de vingança pode levar uma pessoa ao seu extremo, agente vêe isso tempo todo em mangás, pessoas que ficam planejando uma vingança durante toda a vida...eu acho isso tenso.><
    soni agora que acabo o carnaval to esperando o PBS nas bancas.^^

    ResponderExcluir
  4. rhaeru
    aff a pagina de comentário... corto meu comentário pela metade u.u

    ResponderExcluir
  5. oioioi!

    olhai os lirios dos campos, waaah! eu li esse. Gnahei ele na escola na sexta serie 0o|

    agente teve que ler pra fazer prova. agora estou nos segundo colegial XD

    Eu gostei bastante das partes mais engraçadas, como a que ele segura a corda do cachorro, e se sente mais pra baixo ainda.
    Senti nojo e quase chorei, quando ele já era um medico, e estava na guerra, e tinha que operar uma pessoa.... o erico verissimo descreveu duma forma bem nojenta , como "tirar um tumor cheio de puz e sangue, o orgao estava empetejado e podre, quando fui costurar para fechar ainda sangrava"

    algo bem horrososo assim.
    fiquei impressinada como os escritores eram bons em causar as sensacoes que elesbem entendessem na gente soh descrevendo uma cena.
    tenho vontade de poder fazer isso um dia, em manga, claro ^^

    eu nao gostei do final do livro, porem nao falo nada sobre ele pq c ainda tem que ler XD

    eh bem triste as partes da namorada dele.. nao lembro muito disso, mas eh bem frustante as partes que ele esta num trem em busca dela, lembrando dos momentos que passou com ela, e mesmo assim omitindo o verdadeiro segredo que soh eh revelado no final.

    foi uma surpresa pra mim saber que voce esta lendo um livro que tb li ^^

    quando eu acabar o primeiro capitulo de a flor do ipério,
    te apssarei a previa definitiva e alguns extras.
    Tudo isso pq quero um dia chegar aos seus pes, mestra!!! *-*

    espero conseguir te encontrar no msn hj XD

    ResponderExcluir
  6. Ah! fiz um tutorial de pintura de mangá no photoshop. qum quizer dar uma olhadinha ^^
    http://defendersofblackportal.blogspot.com/2011/03/tutorial-de-pintura-de-manga-photoshop.html?showComment=1300043213760#c6865071115415446853
    ficou bem legal, deu trabalho...
    minha intencão é a mesma das mestras Soni e Shirubana: fazer nascer novos mangakás nesse brasil ^^!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Vlw pelo tutorial, Takai! ^^
    Com fé em Deus também seremos bons mangaká como Soni-sensei, e Shirubana-sensei, assim como muitas outras pessoas que também querem ser!! ^^

    ResponderExcluir
  9. de nada ^^

    espero q tenha ficado bom...se quizer deixar um comentariozinho la ficarei muito feliz.



    Ah! soni, sabe o q reparei?
    a maudade q estou fazendo!

    minha cadeira eh baixa, cntao a calço com livros pra ficar mais alta e eu poder desenhar melhor.
    adivinha o livro q só agora q notei que tá la na pilha ajudando a calcar a cadeira?

    xD noooooooooooooom
    vou salva-lo, lirios do campo T...T



    Estou lendo xxx holic do estudio clamp.
    Muito bom, fiquei impressionada com a quadrinizacao dela e a fluencia da historia com que a mokona desenha.perfeita!

    o traco dela é muito legal, eu nao acho os bracos e pernas compridos demais, é que no anime exageraram.
    faz parte do traco dela ^^

    queria poder fazer um manga tão bom qto o dela com praticamente 0 reticulas T...T muito bom.. só no uso de preto e branco e é bom demais! T...T


    bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi AntonioAlan! Vc pode sim fazer um mangá pra adultos, assim como adultos podem fazer mangás pra crianças.^^

    Putz! Takamura! Que dia que vc teve heim!! As vezes falta educação nos clientes... Mas trabalhe com amor e dedicação que isso nunca mais acontecerá. Somos nós mesmos que atraímos esse tipo de gente quando estamos negativos. Mas não deixe de buscar o caminho da arte.^^

    Tô louca pra ver o cisne Negro tbém, rhaeru. Parece ser muito bom mesmo.Âh! Tô esperando o editor se manifestar...

    Ah!! Takai!! Tudo bom, querida?!! Todo mundo leu o livro, menos eu, que fugi dele na escola... Que boba, né? É um excelente livro e o autor realmente consegue impressionar a gente com realidade.Parabéns pelo tutorial!!^^
    hahaha vc usa os livros pra algo mais que ler!! ^^ Se não quiser mais o livro me passa ele!!!^_- Principalmente se não tiver muito ácaro!
    Tbém adoro CLAMP!!! Sempre me inspirei nelas e tenho alguns mangás originais aqui. O traço do Holic é premiado.^^ mas eu amo mesmo o traço da Miki em Gohou Drugs, que me fez chegar no traço do Best Seller. Fiz o corpo mais afinado e cumprido igual o deles. Claro que não chegou aos pés da Miki e muito menos da Kouga Yun, que faz Loveless, mas deu certo.^^

    ResponderExcluir
  11. Jah ouvi falar desse livro, mas nunk li. Tenho que terminar Bras Cubas e o Guarani... E Clarissa! Ainda kero ler Senhora...

    Soni, vai acompanhar Helena das suas senseis? Eu to doida pra ler... *machado de assis fan*

    e alergia eh tenso x.x minha laergia eh respiratoria... qqr produto d limpeza causa, no minimo, uma garganta gelada com espirros... isso qnd nao ataca a asma x.x (nemprecisodizerquerespiroerradoeissomeprejudicaaocantar)

    ResponderExcluir
  12. oi soni chan uma vez perguntei em um post seu axo q vc naum viu se para pegar as reticulas do manga studio vc pode fazer isso com a versão demo bj amo seus desenhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Jamilih!! ^^ Quantos livros!! Ah! Vou sim acompanhar o mangá Helena, quero muito ver a adaptação da sensei. Ela disse na All Tv que era complicado passar Machado de Assis para roteiro. ^^

    Ah! Eu não sei se é possível pegar as retículas na demo. O jeito é tentar. Meu programa é original.

    ResponderExcluir
  14. Eu to otima! ^ ^ to quase terminando o capitulo 1 de a flor do imperio.
    Está ficando bem legal e um ar mais mistico no inicio do capitulo.
    Tem coisas bem magicas, porque eu adoro fantasia!Como um garoto que tem uma doenca que o torna muito frio, e fica vivendo por ai fazendo favores a sacerdotes do imperio para conseguir cristais de fogo, o qual ele precisa manter-se sempre perto para evitar a morte. Seu nome é nynma, o mesmo de um deus dos incas!

    (gosto de coisas mitologicas XD)
    e você?

    Loveless é muito classico. Tb adoro a exposição de reticulas que a kouga usa!

    Embora eu tb ache que a miki faz um trabalho muito fofo T..T

    logo no primeiro volume de xxx holic, kudou e rikuou aparecem quando o watanuki kimihiro vai comprar remedio para a yuuko-san.
    Ele parece ver algo de estranho nos dois, mas nada disso é explicado depois....
    mas é fofo pq ele fala que os dois tem uma ligação bem forte, e isso é verdade!XD

    gohou drugs é muito bom, vendo isso agora da vontade de ler denovo....
    (juro que no começo chorei ao lerrrr!!!)

    kkkk

    ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  15. sony eu fiz um desenho do theodore com o maximiliam ^^ espero que goste.
    http://i1134.photobucket.com/albums/m615/arimafugi/PageFile10.jpg?t=1300640785

    ResponderExcluir
  16. rhaeru;
    fui eu que mandei o desenho xD

    ResponderExcluir
  17. Oi rhaeru!! Obrigada pelo desenho, ficou muuuuito kawaii!! Adorei!

    Ah! pra vc não ficar mais como anônimo clique em "nome/url" quando for postar aqui, aí vc assina de boa.^_-

    ResponderExcluir
  18. nossa rhaeru!!!! que desenho lindo!!
    e obrigada por gostar da minha abertura de capitulo ^^ vou responder assim q meu google voltar kkkkk

    alguem aqui tb fica sem google??? T..T

    ResponderExcluir
  19. soni para fazer as poses de seus personagens vc usa alguma foto como referencia ou e tudo de cabeça

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Começando 2020!!

Olá, amigos, colegas e leitores! Estamos começando mais uma ano, mas desta vez focadas no anime Vitral.  Mas antes de falar sobre o anime, assista nosso vídeo recebendo presentes das leitoras.^^ Chegou ontem uma caixa enorme cheia de doces, bonecos lindos que as meninas fizeram do Dr. Ellie e Muiyami do Especial Neko. Que fofo! Vou tirar muitas fotos e postar no meu instagram .  Essa semana nós fizemos mais cenas do anime Vitral. Eu estou muito feliz com o resultado. E alguém perguntou no meu instagram se terá cenas lemon. Claro que sim!^^ Mas será seguindo a história original, ou seja, essas cenas não acontecerão no primeiro capítulo, só no terceiro.  E no nosso apoia-se vamos mostrar mais cenas em breve. Por isso, acesse o link e nos apoie para podermos ter anime! Com 2 reais você já nos ajuda e recebe conteúdo exclusivo, como cenas animadas e claro, quadrinhos.^^ E acesse também nosso novo canal no youtub e que criamos apenas para os animes do estúdio. ^^ A me

Novos brindes na Loja Futago

  Olá, queridos leitores! Esta semana tem brindes novos na Loja Futago. Para ganhar os pôsteres novos e os bloquinhos de nota, basta adquirir qualquer mangá do Futago Estúdio. Muitos dos mangás estão com frete de R$1,99. Aproveite para completar a sua coleção. E se você quiser comprar mangás que não fazem parte de algum pacote, você pode fazer seu pacote exclusivo por e-mail ou pelo nosso WhatsApp Business (12) 98189 9054.  Garoto X 1 e o especial Second Night estão de volta na loja Loja Futago E tem novidade chegando! O mangá O Príncipe do Mega Seller estará disponível em breve!  Se você quiser, nos dê um apoio no nosso Apoia-se.  Vitral Anime Apoia-se , nos siga nas redes sociais e nos ajude a divulgar nossos mangás BL. É isso aí! Beijosss

Fanartes do Vitral no site!

O site do Futago está sendo atualizado aos poucos, mas já pode ser visitado principalmente a página do  Vitral . Assim que entrar vai ver o desenho de Daiji e Tsumi andando na rua, mas se passar o mouse sobre a figura vai ver a "verdade" rsrs. A página de personagens ainda está em construção e a parte em japonês também, fizemos um esquema de personagens pra ilustrar melhor a ligação entre eles. Também quero muito ter uma página com os personagens terciários. Gostaria de convidar quem quiser fazer fanarte do Vitral para participar do site numa página dedicada a eles. Seu desenho vai aparecer no site com link para sua página ou blog. Eu já tenho alguns e vou colocá-los  nessa página em breve. Para participar é só enviar um desenho para o contato@futagoestudio.com.br com seus dados e o link para sua página.^^ Quanto ao especial, falta pouco pra terminar as páginas! Só preciso fazer a capa... Já tenho uma ideia, mas não rascunhei ainda. Só passei pra comunicar sobre a página de f