Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial do Desenhista!

Hoje é o Dia Mundial do Desenhista! O JoO que me lembrou! Parabéns a todos que trabalham com desenhos. ^^
Mas meus parabéns hoje é direcionado a todos que se dedicam ao mangá. Gente! Parabéns! Sei que todos se esforçam, estudam por conta própria, desenham porque gostam de mangás realmente e não desistem mesmo sabendo que o mercado de mangá nacional praticamente não existe. E a todos que mesmo sem apoio dos familiares conseguem desenhar suas histórias com amor. E parabéns aos que sonham e lutam para publicar neste país, que acreditam em suas obras e sabem que têm algo pra mostrar aos conterrâneos. A todos que querem vencer o preconceito em cima dos mangás nacionais, fazer parte do mercado e realizar o grande sonho de ter seu mangá nas bancas de todo Brasil. Não importa o gênero que fazem, o importante é mostrar ao maior número de pessoas possível suas ideias, seus personagens... A todos que estudam, trabalham, mas jamais deixam de pegar uma folha e desenhar! Parabéns mesmo! Afinal, estamos num país onde a arte não é valorizada como em outros países e os quadrinhos são menos valorizados ainda, por isso, ter garra e persistência são as chaves que abrem as portas! Publicar é apenas o começo de uma grande jornada para um desenhista e como em toda profissão, temos os autos e baixos e não podemos esmorecer! Vou aproveitar o post para agradecer o apoio de todos ao Futago Estúdio, sem isso seria mais difícil manter o sonho vivo! O caminho não é fácil, mas quem quiser seguir a carreira de mangaka fique certo que tem nosso apoio também. Essa é a vida do mangaká nacional! Precisamos nos apoiar sempre! Mas eu garanto que ser desenhista é muito mais divertido do que parece! Vale a pena se dedicar, trabalhar e mostrar as ideias!

Parabéns!! E ganbare!!


Comentários

  1. \o/ aeeee! party!!!

    é nosso dia!!!
    vamos comemorar, fazer uma festa, nos reaunir ou....

    ficar em casa e desenhar o dia inteirinho pelo dia do desenhista XP


    Bom, eu tomei um toco de uma editora on line.Fiquei triste, mas desanimar jamais!!!

    em comecmoraçaõ a esse dia tão especial,e como incentivo e que esse mercado cresça, aqui vai um tutorial que eu fiz de como "dar vida" a pintura de um desenho!!!

    http://defendersofblackportal.blogspot.com/2011/04/tutorial-dicas-de-melhorar-qualidade-da.html

    espero que gostem!!

    qualquer coisa é soh clicar no meu nome e a primeira postagem já é a de hoje gente!
    --------------------------------

    Soni, flor do verão.... (eu sou a flor da primavera, a jamilih eh a flor do outono, e a shirubana eh a flor do inverno, segundo a jamilih XP)

    só temos a agradecer a você! nesse dia,q euro muito aprabeniza-la por ser uma profissional tão capaz de nos entreter com suas historias e desenhos lindos!

    obrigada pelo desenho maravilhoso dos princepes vestidos como nos dias de hoje, ameeei babeeeei!

    Sobre este blog, acho que é o maior portal de mangakas, onde podem se conehcer e se relacionar do país!!!

    obrigada mestraaaaa maravilhosa!

    (me curvando aos seus pés)

    se um dia eu tiver um talento como o seu, esse sera o melhor dia da minha vida. BJS e boa sorte a todos dos desenhistas do brasil! espero ter ajudado um pouquinho com meu tuto...

    byeeee florrr....

    ResponderExcluir
  2. Aêêêêêêêêêêêêêêêê!!!!!!!!!!!
    Parabéns pra nós!!!!! \o/


    Só temos q agradecer a vc sensei, e a Shirubana-sensei por acenderem uma esperança em nossos S2!! ^^

    Estou me esforçando pra realizar meu sonho, e espero que todos os que sonham também, consigam realiza-lo comigo! ^^

    Abração a todos!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. o.o
    isso é assustador...
    eu naci dia 15 de abril!... sera q eu sou desenhista porq eu naci neste dia.. e se eu nascesse no dia do desentupidor de esgoto não remunerado...
    aiaiai

    ResponderExcluir
  5. wow que sugoi, é dia de comemorar desenhando claro! ser desenhista não é uma mera paixão, é um sonho, que faz de nos o que realmente queremos,
    e que temos orgulho, espero tanto eu batalhar para ser uma mangaka, como tambem aqueles que compartilham o mesmo sonho e claro, aos amante de quadrinhos xD

    ResponderExcluir
  6. aeeeeeee Roberto seu $#%@%#@%@
    nem fala q hj é seu niver!!!

    vai levar chicotada na proxima reunião!!
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Nossaaaa! Parabéns duplo pra ti Roberto f.!! Devia ter avisado a gente!! ^___^ Agora nunca mais vamos esquecer seu niver, já que é num dia especial pra todos nós!!
    Eu e a Shirubana desejamos tudo de bom pra vc! E é claro, muuuuito sucesso!
    Ah! Takai! A flor do verão seria também o girassol, minha flor preferida!! ^_- Amei isso. A Shirubana é a flor do inverno, já tá decido.^^ Obrigada pelo tuto, vc sempre ajuda muito!!Ah! Seria legal marcar um encontro na Liba!!

    Parabéns, antonio alan!! ^^ Muito sucesso!!
    Pra vc também Tamiresu!!^^
    Muito sucesso Jamilih! Grande beijo e viva nóis desenhistas!!!

    ResponderExcluir
  8. OI soni diva! muito obrigada por passar no meu blogin!!!

    sua flor favorita é girassol??? que maximo! a minha favorita são as de primavera, como a flor-da-fortuna.
    =D

    A shirubana combina com as flores do inverno? são mais raras e por isso mais valiosas!

    boa ideia da jamilih isso de flores heuehueu.....

    obrigada pelo elogio, fiz o desenho correndo e todo no pc =P ( minha arte fica melhor a mao XD)
    como voce só quero ajudar e apoiar os desenhistas!!

    Ah,tá! essa dica é otima. com certeza sim... todas as paginas que eu fiz coloridas eu fiz em CMYK.Depois pra postar em algum lugar da net, e passo pra RBG e salvo uma copia em png! (pq a jpeg passa por compressao e a imagem pode ficar com pixels irregulares XP)

    \o/ eu adoro a liba... eu vou morar lá um dia, de verdade! =D
    nos vemos lá...acho q vou tremer e chorar kkkk...


    ROBERTO!!! PARABENS PRA VOCE! REVELE SEUS ANITOS XD

    Nascer no dia do desenhista é o cumulo. q sortudo!
    muita forca pra fazer mangá e mtos anos de vida... mta sorte nesses xx anos da sua vida! ^ ^


    bjs

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Roberto! Muitas realizações, e muito sucesso!! ^^

    E vlw sensei! Que todos nós tenhamos sucesso! \o/

    ResponderExcluir
  10. eeeee finalmente pude ver um desenho do roberto finalizado ainda bem que ele postou esse comentario esperandoi o shounen

    ps :roberto pelo seu desenho do comentario eu axo que vc gosta de digimon né

    ResponderExcluir
  11. Parabéns a vocês do Estudio Futago.., tenho a grande felicidade de dizer o quanto profissionais vcs se tornam a cada ano que passa. Tá o dia foi ontem..rs..mas ainda tá valendo..se bem qe o dia do desenhista pode ser comemorado todos os dias, já que é um GRANDE dom este nosso..por isto vale a pena viver a vida com este trabalho..desde que tenhamos amor nisto. E vamos comemorar, esticar esta data para este fim de semana..hehe!! todos merecemos.. ^^

    ResponderExcluir
  12. eeeeeee li num forun q camcelaram os mangas

    ResponderExcluir
  13. "eeeeeee li num forun q camcelaram os mangas"

    Pura mentira. ¬¬

    ResponderExcluir
  14. "eeeeeee li num forun q cancelaram os mangas"

    Boato, bi.^^

    Ah! Ederson, boa ideia, vamos fazer o dia do desenhista ser hoje e domingo também, só pra sentir um gostinho a mais! E parabéns por seu talento e persistência e pelo Raposa Estudio!!^^Te desejo um super sucesso, não só com quadrinhos, mas com suas belas ilustrações inspiradas no Romero Britto.

    beijosss

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Ia ser show, se esse dia fosse feriado =p Hehe.

    Parabens a todos os desenhistas de diversas áreas, em especial aos que sonham em serem mangakas.

    Bem...é isso ^^

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. ficou uma graça esta ultima ilustração, eu gostaria de perguntar - como consegue fazer cenários tão bons? que efeito você usa, qual sua técnica, pq vc consegue efeitos ótimos! fica super original e bem feito! sou péssima com cenários... meu traço é mais pra personagens... beijos...

    ResponderExcluir
  18. Só de ver essa imagem, toda colorida e com uns efeitos legais, da um nó no meu ceLebro só de imaginar como se faz tudo isso. -.-

    Um dia eu chego lá O___O

    Ah, e depois dum tempão de preguiça decidi levantar um blog e vê se me boto mais pra valer nos treinos. Tai o bixo:

    http://ldldv.blogspot.com/

    Depois de ver esse mundaréu de gente se movendo a gente acaba se motivando também. O_O

    hehehehe

    até

    ResponderExcluir
  19. olá meninas., sou nova por ak..

    parabéns para vocês viu..acho essa arte maravilhosa e incentivo minhas filhas...

    sucesso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Começando 2020!!

Olá, amigos, colegas e leitores! Estamos começando mais uma ano, mas desta vez focadas no anime Vitral.  Mas antes de falar sobre o anime, assista nosso vídeo recebendo presentes das leitoras.^^ Chegou ontem uma caixa enorme cheia de doces, bonecos lindos que as meninas fizeram do Dr. Ellie e Muiyami do Especial Neko. Que fofo! Vou tirar muitas fotos e postar no meu instagram .  Essa semana nós fizemos mais cenas do anime Vitral. Eu estou muito feliz com o resultado. E alguém perguntou no meu instagram se terá cenas lemon. Claro que sim!^^ Mas será seguindo a história original, ou seja, essas cenas não acontecerão no primeiro capítulo, só no terceiro.  E no nosso apoia-se vamos mostrar mais cenas em breve. Por isso, acesse o link e nos apoie para podermos ter anime! Com 2 reais você já nos ajuda e recebe conteúdo exclusivo, como cenas animadas e claro, quadrinhos.^^ E acesse também nosso novo canal no youtub e que criamos apenas para os animes do estúdio. ^^ A me

Novos brindes na Loja Futago

  Olá, queridos leitores! Esta semana tem brindes novos na Loja Futago. Para ganhar os pôsteres novos e os bloquinhos de nota, basta adquirir qualquer mangá do Futago Estúdio. Muitos dos mangás estão com frete de R$1,99. Aproveite para completar a sua coleção. E se você quiser comprar mangás que não fazem parte de algum pacote, você pode fazer seu pacote exclusivo por e-mail ou pelo nosso WhatsApp Business (12) 98189 9054.  Garoto X 1 e o especial Second Night estão de volta na loja Loja Futago E tem novidade chegando! O mangá O Príncipe do Mega Seller estará disponível em breve!  Se você quiser, nos dê um apoio no nosso Apoia-se.  Vitral Anime Apoia-se , nos siga nas redes sociais e nos ajude a divulgar nossos mangás BL. É isso aí! Beijosss

Fanartes do Vitral no site!

O site do Futago está sendo atualizado aos poucos, mas já pode ser visitado principalmente a página do  Vitral . Assim que entrar vai ver o desenho de Daiji e Tsumi andando na rua, mas se passar o mouse sobre a figura vai ver a "verdade" rsrs. A página de personagens ainda está em construção e a parte em japonês também, fizemos um esquema de personagens pra ilustrar melhor a ligação entre eles. Também quero muito ter uma página com os personagens terciários. Gostaria de convidar quem quiser fazer fanarte do Vitral para participar do site numa página dedicada a eles. Seu desenho vai aparecer no site com link para sua página ou blog. Eu já tenho alguns e vou colocá-los  nessa página em breve. Para participar é só enviar um desenho para o contato@futagoestudio.com.br com seus dados e o link para sua página.^^ Quanto ao especial, falta pouco pra terminar as páginas! Só preciso fazer a capa... Já tenho uma ideia, mas não rascunhei ainda. Só passei pra comunicar sobre a página de f