Pular para o conteúdo principal

Eterna insatisfação.

Olá amigos! Esse desenho é só um pedacinho da capa do Volume 4 do Príncipe do Best Seller. Só uma amostrinha até o lançamento. Eu tô super feliz porque o editor elogiou essa capa e a capa do Vitral 4 tbém. Disse que são as mais bonitas que fizemos. Acho que as aulas de pintura digital estão gerando algum resultado. rsrs Mas eu e a Shirubana ainda não estamos satisfeitas ( acho que nunca ficaremos ), a gente tá se esforçando pra melhorar. Esse desenho é uma releitura da primeira capinha que fiz, quando os uniformes não eram verdes. Queria muito usar esse desenho e resolvi mesclar com a nova capa. Lembram do rascunho, pois é, ficou bem diferente... Agora tem um personagem misterioso na capa. Espero que o editor goste da capa 5 tbém, que ainda não enviei pra ele. É muito difícil arrancar elogios do chefe... xingo é fácil...^^ Eu lembro que mudei o logo da editora de posição e levei o maior xingo!  O homem é bravo... Quem quer publicar é bom ir se preparando emocionalmente e não ser apegado a arte e nem ter o lado humano muito ligado. A gente tem que fazer igual aos vampiros do Vampire Diaries e desligar um pouco a emoção porque é trabalho no fim das contas. Depois te tanto ouvir, finalmente um elogio!! Uhuuuu!! Nem acreditei quando li. Confesso que eu mesma não curti essa capa, enviei achando que estava estranha. A capa do Vitral então, foi muito engraçado de montar, a gente foi fazendo umas experiências loucas e de repente virou algo totalmente bizarro. Mas o chefe gostou...Porém, não saímos do padrão que bolamos pra série. Espero que os leitores compartilhem da opinião do editor senão eu tô lascada.
É tragicômico como a gente nunca, mas nunca mesmo, fica realmente satisfeito com o que fazemos! As vezes eu fico confusa... não estou gostando ou tá ruim mesmo?! Eis a questão... O jeito é ir com fé! rsrs Mas eu devo esse elogio às pessoas que me deram puxões de orelha e tbém aos colegas que me deram toques importantes e à Shiru que me ajudou com essa capa. Humildemente eu agradeço! ^^ Prometo que nunca vou parar de tentar melhorar. 
Bom, hoje eu estou fazendo a artefinal do mangá, minha meta é fazer dez páginas por dia, faltam cindo ainda pra dar a meta de hoje. A artefinal tbém faz parte da minha eterna insatisfação... Por isso, vou voltar ao trabalho. ^^
Ah! Ainda tem Kit de pena G na loja. Quem quiser seu Kit aproveite porque tá acabando.
Beijos a todos!

Comentários

  1. Mesmo sendo só um pedaço da capa, me baseando nele, ela linda mesmo. ^^
    Adorei a harmonia e a "profundidade" das cores, posição dos personagens, e etc. *-*
    E sei como é essa insatisfação... Mesmo que eu receba elogios, eu SEMPRE acho que o que eu faço está ruim. rsrs xD

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que nenhum artista fica totalmente satisfeito com a sua obra, mas não é daí que vem a perfeição?
    Eu gostei da capa, está alegre e colorida, e os chibis estão fofos. :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Alan e Sandra. Espero que um dia venha a perfeição!! rsrs Tem dia que é difícil arrancar forças pra entender que não vai ficar melhor da noite pro dia, a gente tem que ir praticando e se esforçando dia a dia.^^

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Soni! Eu pensei que esse era o Theodore de cabelo prata... ;p
    10 PÁGINAS POR DIA????! EU NEM CONSIGO FAZER UMA PÁGINA INTEIRA POR DIA! até consigo, mas no outro dia sempre tem algo à acrescentar ou corrigir... @_@
    Outro mal-costume que tenho que perder é o de desenhar até tarde... fico com a cabeça atordoada de cansaço, mas no outro dia olho e me pergunto: "que merda é essa?!" ¬¬"
    Ontem mesmo aconteceu isso, desenhei os olhos tortos... T^T
    AH! Mas comprei uma guache branca ontem, gostei ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu faço mal uma página por dia,e minha mão fica doendo --',tbm sou desses q sempre acho q ta muito ruim,quando meu pai manda a multi pro conserto e eu pode scanear vo pedi a opinião de vcs ^^.Soni-san uma perguntinha(desculpe tantas perguntas de novo)acho q vc n leu a pergunta q eu tinha feito,a fonte q vc usa no mangá(eu sei o nome dela e o tamanho)vc usa algo como itálico ou negrito em dialogos comuns?

    ResponderExcluir
  6. Também tenho essa eterna insatisfação, o que me dá raiva é quando vou desenhando nas seguintes páginas pra frente e quando volto pra trás eu fico mega insatisfeito com os traços do passado. Sei que ao passar das páginas eu vou evoluindo, mas não queria deixar as páginas anteriores diferentes. Eu aprendi que quando não está satisfeito com o desenho é pq tem alguma coisa errada e tem que arrumar. ^^

    ResponderExcluir
  7. kkk, isso acontece comigo também rick!!!!!!
    Mas fico feliz! Significa que estamos melhorando cada vez mais rápido!!!!!!! '0'/

    ResponderExcluir
  8. Ai soni-chan ficou fofinho! *-*
    Então quer dizer que o paulo e o theodore estao acorrentados? hummmmm
    Coisa boa não é não! XD
    Vixe! 10 paginas por dia???? @.@ Tadinha de mim! T.T não consego fazer nem uma direito hauhauhauha XD Também acho que os artistas nunca ficam satisfeitos para que possam evoluir! imagina se ficassemos satisfeitos com o 1º desenho que a gente fizesse? não ia evoluir nunca! XD
    Agora falando nisso soni-chan poderia me da uma ajudinha aqui! ^^ (se não for muito incomodo, é claro ^^)
    Tipo,já tentei fazer fanzines (treinando pra fazer mangá), mas simplesmente não consigo! T.T
    Já tentei várias vezes, mas parece que eu não levo jeito pra coisa, aí decide ir pro mundo das fics/light novels. Ou seja,tô fazendo minhas fics e ilustrando elas. Mas ai eu te pergunto

    Existe mercado para LN no brasil? Se pra mangá ja é dificil, para LN seria mais?

    Tô com sérias duvidas pra que lado vou : mangá(que parece que não é meu caminho T.T), Light Novel (já que eu tambem gosto de escrever) ou só ficar na ilustração mesmo. Ou seja, tô perdida. Poderia me dar sua opiniao, senpai?

    Ah, se não for demais, poderia fazer uma critica a esse desenho pra mim (já tô abusadno da boa vontade U.U):

    http://leidianellady.blogspot.com.br/2012/12/mudancas.html

    Obrigada senpai, e torcendo feliz pelos proximos volumes de OPBS e Vitral (e as novas séries, é claro!)
    \^-^/ Go Go Fugato!

    Desculpe pelo comentario enorme! jane!

    ResponderExcluir
  9. Vish eu vivo sempre insatisfeita com meu desenho ahauahuhahaha
    Ultimamente ando me cobrando em pintura digital >< não consigo fazer um efeito que case bem lineart + cores. Mas no meu caso é falta de prática mesmo, ainda prefiro as coisas no tradicional LOL
    Eu queria poder fazer mais páginas por dia, mas chega uma hora que eu canso e tenho que fazer uma pausa XD
    Estou pensando em pegar um kit das penas G da loja, ando treinando com uns bicos de pena que eu comprei (vários modelos) e estou gostando bastante *O* fora que percebi que são mais rápidos pra finalizar do que as canetas, que eu tenho que retocar um monte de partes pra deixar uns efeitos legais ahauhuhua

    Bem fofo a prévia da capinha! *O* adoro sua escolha de cores, são bem suaves!

    ResponderExcluir
  10. "Também tenho essa eterna insatisfação, o que me dá raiva é quando vou desenhando nas seguintes páginas pra frente e quando volto pra trás eu fico mega insatisfeito com os traços do passado. Sei que ao passar das páginas eu vou evoluindo, mas não queria deixar as páginas anteriores diferentes. "

    THIIIIS!!!!!!! Isso acontece direto comigo! ahueauehaueh xD
    Tem um mangá meu, de 3 anos atrás, que eu fiz o primeiro capítulo inteiro + o início do segundi... Mas quando eu olho hoje, acho os desenhos horríveis. '-' Por isso, vou ter que refazer, pra melhorar um pouquinho. rsrs

    ResponderExcluir
  11. eih sony! te adoro. sigo seu blog, estou acompanhando todos os posts. póde seguir meu blóg? eu to comesando um mangá e quería muito te mostra. me adc no face? eu criei a pouco tempo, to adicionando amigos ainda.
    se não quiser te aadoro assim mesmo bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Lucy!!^^ Que bom que gostou da capa.
    Eu tbém durmo super tarde, lá para as quatro da manhã. Eu to tentando fazer mangá de forma bem rápida, como no Japão. Não sei se vou conseguir..rsrs Mas realmente, no outro dia que vemos o estrago do dia anterior! Sempre fica um pedacinho sem artefinalizar ou um balãozinho faltando!

    ResponderExcluir
  13. Naruto, eu já passei essa fase da mão doendo muito depois de uma única página, mas com o tempo ela para de doer. Mas é bom ter sempre uma dipirona quando for fazer várias páginas.^^
    Eu esqueci mesmo de responder! Gomen! Eu uso a fonte ACM Secret Agent tamanho 14, normal. O negrito só para palavras estrangeiras ou diferentes. O itálico eu uso pra substituir os " ".

    ResponderExcluir
  14. Leidiane, minha linda! ^^ Já comentei seu desenho em seu blog.
    Ficou meio BL essas correntes que eu fiz... O Pedro está acorrentado no Max...rsrs

    Bom, vou tentar te ajudar.^^ Já que vc não leva jeito com mangá, vc pode optar por ser ilustradora e escritora. O mercado é maior pra isso do que pra mangá e o ganho tbém é maior. Tenho um amigo que ganha uns nove mil reais por mês fazendo ilustrações! Morro de inveja... É um ramo difícil de entrar, mas quando se consegue...hummm XD

    Sobre a LN, eu acho que o mercado tá se abrindo. Tem a Draco que tá investindo em contos e a editora Escala tbém. Contos de mangá. Isso é muito bom. Eu já fiz LN em e-book em 2006 e vendia bem pouco em relação ao mangá impresso. Mas eu não tinha editora ainda, era tudo independente e mal se sabia o que era um e-book na época. Pode não ter vendido bem, mas eu aprendi MUITA coisa só de tentar fazer isso. Foi fracasso de venda no AF, porém eu fui sucesso de vendas com OPDBS nesse mesmo evento 4 anos depois! Não morri com o fiasco que foi a primeira vez.^^ Imagine como eu fiquei quando o editor disse que ia vender no AF... quase tive um treco de medo de mais um fiasco. hehehe Mas valeu cada minuto que "desperdicei" na LN.

    Sou daquelas que acredita que não se deve ficar esperando a concorrência agir primeiro ou entrar no mercado antes só pra ver se os outros vão se dar bem pra vc entrar depois com segurança ou não entrar caso a concorrência se dê mal. Tem gente que fica esperando a concorrência se mexer pra então se mexer. É um erro. Por isso, faça! Tente primeiro! Mesmo que vc não consiga de prima ou fracasse não tem importância! Se o Futago ficasse esperando o resultado dos outros a gente jamais lançaria o primeiro BL nacional. Seja a primeira, a melhor ou a diferente! Esse é o segredo do sucesso em algo.
    Acho tbém que o mercado é feito por nós artistas e não pelas editoras por aqui. Então, Leidiane GO!! Siga seu coração e faça! Medo a gente tem mesmo de fazer algo e quebrar a cara, mas o segredo é um bom planejamento. Escreva com amor, capriche! Depois pense como uma empresária. Afinal, é um produto que tem que chegar ao leitor. Assim, fica mais fácil de encarar o mercado. Esse é o meu conselho de sempai!hehehe

    ResponderExcluir
  15. Yumi!!^^ Vc pinta super bem! Adoro suas ilustrações. Se no tradicional tá bom imagine no digital! Afinal, tem que ter noção em pintura pra poder fazer bonito no digital e vc tem.
    Eu tbém to me cobrando muito ultimamente. Talvez a longo prazo eu consiga um resultado satisfatório. Sorte minha que to mais sossegada pra desenhar muito, todo dia. Levei bastante tempo pra conquistar isso.
    Concordo, com a pena a artefinal fica mais rápida e a mão não dói tanto. Ainda tem uns Kits aqui.^^ Espero que goste delas se for comprar comigo. beijosss e sucesso!

    ResponderExcluir
  16. Alan, eu tbém tenho horror de ver desenhos antigos! Até que tem uns que eu acho bonitos, mas vejo os defeitos. Mas quando a gente é iniciante nossos desenhos são bastante ousados, né? Existe algo no iniciante que com o tempo se perde, não sei se é o entusiasmo pra criar algo diferente ou se é só impressão. Mas tirando toda a pressão de publicar, desenhar é uma delícia! Por isso, não existe nada igual a fazer zines. Acho que fiquei nostálgica de repente..XD

    ResponderExcluir
  17. Oi Débora! Obrigada por seguir meu blog! Vou seguir o seu, pode deixar! Vou te add no face.^^
    Beijossss

    ResponderExcluir
  18. É realmente esse lançe de ficar insatisfeito com o desenho é um problema que todo desenhista passa, eu acho que eu incarei isso muito mal, ano passado coloquei fogo em mais de 100 desenhos meus, dos melhores até os piores coisa de loco mais ja passei dessa fase! Gostei do seu mangá é muito bem desenhado, tambem to desenhando um HQ se vc quiser dar uma olhada

    http://lunan-hq.blogspot.com.br/

    Vou acompanhar seu blog ! ^^

    ResponderExcluir
  19. Da pra ver que a insatisfação com os próprios desenhos rola com todo mundo aqui (inclusive comigo)!! Mas acredito que seja normal, afinal, nós que desenhamos somos perfeccionistas quando se trata de fazer desenhos. E de certa forma é positivo, não? Se estamos insatisfeitos com o que fazemos, faremos de tudo melhorar da próxima vez.

    Comigo é assim, as vezes faço um desenho e durante o processo já começo a não gostar dele, tanto que da até vontade de deixar inacabado, mas eu concluo! Aí guardo o desenho e quando pego pra ver outro dia, penso "não está tão ruim afinal, lembrava-me dele pior^^". Mais alguém tem isso as vezes??

    Isso me leva a achar que, sobre a questão: "eu que não estou gostando, ou tá ruim mesmo?", a resposta é a primeira opção. Nós que vemos todo o processo de criação do desenho (afinal fomos nos que fizemos!), tendemos a ver muito mais os errinhos aqui e ali nos nossos próprios desenhos, mesmo que eles sejam imperceptíveis aos olhos de alguém que só ve o desenho depois de pronto. Além disso, pelo fato de imaginarmos uma coisa e quando desenhamos, muitas vezes não sai exatamente o que imaginamos (o que não significa que sai ruim, apenas diferente) torna-se maior o sentimento de insatisfação.
    Porém, depois que passa um tempo, conseguimos olhar para o desenho um pouco mais com olhos de "espectador", e menos daquela exigência que temos quando estamos desenhando, pelo menos acho que funciona assim comigo.

    Ainda assim, fico insatisfeito com desenhos antigos, principalmente quando se trata de páginas de mangá, onde o progresso do desenhista é bastante evidente. Mas isso é um sinal de que estamos evoluindo! Então, particularmente, embora muitas vezes dê vontade, não vejo grande motivo para refazer páginas ou até mesmo capítulos mais antigos de mangá (a menos em casos mais extremos e justificáveis). Porque pense, se estamos constantemente evoluindo, sempre estaremos insatisfeitos com os desenhos mais antigos, porque sempre haverão os mais antigos. Assim o processo de refazer páginas seria interminável, uma vez que a disposição para melhorar seja interminável (e é, na maioria das pessoas).

    Penso que vale a pena melhorar seguindo em frente, não "andando em círculos", por mais que isso melhore muito um trabalho antigo (na verdade não é mais antigo, ja que foi refeito). Até porque assim ficamos muito tempo trabalhando na mesma coisa e impedidos de colocar em prática novas ideias.

    No fim é bom ter aquelas páginas que não gostamos muito por termos melhorado, fica como um comparativo para nosso nível atual. As outras pessoas vão ver e notar a evolução, mas principalmente nós, podemos olhar para as páginas e pensar no seguinte incentivo: Se daquilo chegamos até aqui, então daqui podemos ir muito mais além!

    ResponderExcluir
  20. Caramba! Só depois de ter publicado o comentário, notei que escrevi uma redação!! Desculpa^^

    Soni, falando sobre o sample da capa, eu adorei! Principalmente as cores que ficaram muito suaves e harmoniosas, adorei mesmo! Você disse agora está mais sosegada par desenhar com frequência e demorou pra conquistar isso. Fico feliz e bem, isso me da esperanças^^ O dia que eu conquistar isso será a resolução pra mim!

    E dez páginas por dia?!! Isso é maravilhoso, mas ao mesmo tempo é covardia com a gente kkk

    ResponderExcluir
  21. "Aí guardo o desenho e quando pego pra ver outro dia, penso "não está tão ruim afinal, lembrava-me dele pior^^". Mais alguém tem isso as vezes??"

    Comigo é pegar o desenho e pensar '@#$%&!!! O que é isso? Tá muito pior do que eu pensava! Fui eu mesma que desenhei isso? Como pode?!!! e_e

    Mas sobre refazer as páginas infinitamente... É REALMENTE AGONIANTE! ¬¬
    Eu tô refazendo as minhas porque fiz à pouco tempo...

    ResponderExcluir
  22. Oi Richard! Li sua prévia e achei muito legal! Seu desenho tá muito bom. Parabéns! Pena que parou em poucas páginas... Gostei dos seus cenários e até dos palavrões que seus personagens falam. Pena que o meu editor corta esse tipo de coisa nos nossos mangás, afinal não pode porque menores lêem...

    Não queime mais seus desenhos por favor!! Ainda bem que a sua crise passou! rsrsrs

    Beijosss


    Ah! Naruto, de nada!^^

    ResponderExcluir
  23. " Gostei dos seus cenários e até dos palavrões que seus personagens falam. Pena que o meu editor corta esse tipo de coisa nos nossos mangás, afinal não pode porque menores lêem... "

    CUMÉQUIÉ??????????? ò.Ó
    M-mas... eu adoro fazer mangás recheados de personagens boca suja! o.O (principalmente aqueles personagens marginais, sabe? *-*)
    Eu já tô tão acostumado a ver palavrões em mangás, que não imaginei que a HQM cortaria... ;-;
    Até em Naruto e Bleach da Panini eu já vi personagens mandando outros se foderem. rsrs

    ResponderExcluir
  24. Sensei!!!!! Finalmente os volumes de Vitral + Especial chegaram!! *---*
    Assim que eu terminar de digitar essa mensagem, vou começar a ler, mas já fiquei admirando a arte, que eu acho tão linda!!! =3
    E OPBS foi mandado em um pacote separado, né? Infelizmente ele ainda não chegou! T-T
    Eu recebi dois e-mails com a confirmação do envio, mas os dois vieram com o mesmo código de rastreio, do pacote de Vitral. rsrs
    É uma pena ter que esperar mais um pouquinho por OPBS, mas tudo bem, já estou bastante animado por poder ler Vitral! *-----*
    Domou Arigatou! ^u^

    ResponderExcluir
  25. Alan, eu enviei os dois pacotes no mesmo dia, porém só te enviei um número porque sempre chegam juntos. Mas quando fui verificar vi que o pacote nem sequer saiu daqui ainda!! Vou ter que ir ao correio amanhã pra verificar. Te passo o número ainda hoje, ok?^^

    Sobre os palavrões, o único que o Carlos deixa passar é "merda"...rsrs
    Mas acho que vai de cada editora. Não é censura.^^

    ResponderExcluir
  26. Oi Soni! Resolvi comprar os kits de pena G da loja!
    *Peguei vício de arte final com bico de pena! É muito bom LOL*
    Vamos ver se vou me dar bem com elas ><

    ResponderExcluir
  27. Oi Yumi! Já vi no pague seguro.^^ Espero que goste da Pena G como eu gostei. Talvez eu consiga mais nanquins pra mangá do Japão esse ano. Qualquer coisa te aviso. beijosss

    ResponderExcluir
  28. Oioi
    Não tem nada a ver com o post, mas vou perguntar~
    Antes de entrar o mangá pra editora, precisa escanear, editar em algúm programa, imprimir e levar pra lá, certo? Ou é só o manuscrito feito a mão mesmo?

    ResponderExcluir
  29. Olá pessoa Feliz.^^ Hoje em dia tudo é feito via internet, a gente não leva nada até a editora. Todo o trabalho é digitalizado e diagramado por nós em nosso estúdio. A gente nem conhece o nosso editor pessoalmente ainda. A gente só se fala por e-mail e telefone.
    Eu acho que se quiser fazer um mangá aqui no Brasil é importante estar dentro da nova era digital pois não estamos no Japão onde os mangakás fazem tudo a mão e a editora tem uma equipe pra escanear. Aqui não existe uma equipe só pra um artista.
    Porém, vc pode contratar algum estúdio pra digitalizar e diagramar seu trabalho para as editoras se vc não quer fazer vc mesmo.
    Algumas editoras aceitam manuscritos, mas é bom perguntar antes se aceitam, pois assim vc não corre o risco de enviar trabalho e não ter resposta por estar fora das regras de envio de material da editora.
    Bom, é isso. ^^ beijosss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Começando 2020!!

Olá, amigos, colegas e leitores! Estamos começando mais uma ano, mas desta vez focadas no anime Vitral.  Mas antes de falar sobre o anime, assista nosso vídeo recebendo presentes das leitoras.^^ Chegou ontem uma caixa enorme cheia de doces, bonecos lindos que as meninas fizeram do Dr. Ellie e Muiyami do Especial Neko. Que fofo! Vou tirar muitas fotos e postar no meu instagram .  Essa semana nós fizemos mais cenas do anime Vitral. Eu estou muito feliz com o resultado. E alguém perguntou no meu instagram se terá cenas lemon. Claro que sim!^^ Mas será seguindo a história original, ou seja, essas cenas não acontecerão no primeiro capítulo, só no terceiro.  E no nosso apoia-se vamos mostrar mais cenas em breve. Por isso, acesse o link e nos apoie para podermos ter anime! Com 2 reais você já nos ajuda e recebe conteúdo exclusivo, como cenas animadas e claro, quadrinhos.^^ E acesse também nosso novo canal no youtub e que criamos apenas para os animes do estúdio. ^^ A me

Novos brindes na Loja Futago

  Olá, queridos leitores! Esta semana tem brindes novos na Loja Futago. Para ganhar os pôsteres novos e os bloquinhos de nota, basta adquirir qualquer mangá do Futago Estúdio. Muitos dos mangás estão com frete de R$1,99. Aproveite para completar a sua coleção. E se você quiser comprar mangás que não fazem parte de algum pacote, você pode fazer seu pacote exclusivo por e-mail ou pelo nosso WhatsApp Business (12) 98189 9054.  Garoto X 1 e o especial Second Night estão de volta na loja Loja Futago E tem novidade chegando! O mangá O Príncipe do Mega Seller estará disponível em breve!  Se você quiser, nos dê um apoio no nosso Apoia-se.  Vitral Anime Apoia-se , nos siga nas redes sociais e nos ajude a divulgar nossos mangás BL. É isso aí! Beijosss

Fanartes do Vitral no site!

O site do Futago está sendo atualizado aos poucos, mas já pode ser visitado principalmente a página do  Vitral . Assim que entrar vai ver o desenho de Daiji e Tsumi andando na rua, mas se passar o mouse sobre a figura vai ver a "verdade" rsrs. A página de personagens ainda está em construção e a parte em japonês também, fizemos um esquema de personagens pra ilustrar melhor a ligação entre eles. Também quero muito ter uma página com os personagens terciários. Gostaria de convidar quem quiser fazer fanarte do Vitral para participar do site numa página dedicada a eles. Seu desenho vai aparecer no site com link para sua página ou blog. Eu já tenho alguns e vou colocá-los  nessa página em breve. Para participar é só enviar um desenho para o contato@futagoestudio.com.br com seus dados e o link para sua página.^^ Quanto ao especial, falta pouco pra terminar as páginas! Só preciso fazer a capa... Já tenho uma ideia, mas não rascunhei ainda. Só passei pra comunicar sobre a página de f