Pular para o conteúdo principal

O Review que virou Rebu.

Olá amigos!Nesse final de semana aconteceu um enorme rebu porque postei no meu álbum do face, um review da Henshin, aquela do BMA, com fotos da revista que comprei. Fiz umas críticas mais duras e a reação foi poderosa. Em alguns minutos, postaram na comunidade da Conequim o que eu tinha feito, e essa pessoa estava pedindo para que todos fossem lá "flodar" meu face ( o que não aconteceu ). Eu já esperava algumas críticas ao meu review, mas veio algo mais, uma reação carregada de revolta numa comunidade fechada, da qual não faço parte. Foi um amigo que me enviou um print dizendo "estão falando mal de vc na Conequim". Em poucos minutos, um dos autores, veio em inbox me ameaçar com processo junto a JBC, pois estava dando pra ler as histórias. Verdade, estava mesmo, pois as fotos eram bem nítidas. Nítidas até demais porque eu as postei sem reduzir, já que minha internet está muito boa. E já haviam me dito. Antes mesmo de eu tirar o álbum pra postar fotos menores, aconteceu a denúncia na Conequim. Me acusaram de estar violando os direitos autorais da revista. Enquanto eu pesquisava sobre isso, o mundo caia na comu. A discussão sobre direitos autorais virou logo um monte de insultos à minha pessoa. Bom, eu acabei tendo que tirar os álbuns. Fiz porque me pediram e faria, mesmo sem as ameaças. Afinal, eu não sou hater. O autor em questão foi até legal em entender a minha parte, afinal, ele tinha feito uma caricatura maldosa do Futago antes, sem motivo nenhum, apenas por fazermos parte do Jucast, que é um cast bem crítico. Então, meio que trocamos acordos de não falar mais do outro. Ficou elas por elas. Claro, que eu não cometi nenhum crime, eram fotos de um produto que comprei, sem finalidade lucrativa e muito menos com imagens alteradas ou sem crédito aos autores. Acho que o que ficou deselegante, foi o fato de estar dando pra ler. Mas crime não foi. Nem todas as páginas estavam lá.Quem roubou minhas fotos do álbum que agiu errado. Porém, foi muito interessante a reação das pessoas. Muitos debateram as histórias comigo. Alguns concordaram com meu ponto de vista, outros não. Mas foi na comu da Conequim que o caldo desandou, talvez pelo tom quase agressivo do cara que postou. Ninguém descobriu se foi crime ou não o que eu fiz.^^ Chegaram a dizer que eu era uma fracassada, invejosa, que era até alguém terrível, que por isso não merecia ter publicado. Alguém disse que eu estava fazendo isso porque minha obra era ruim e não tinha emplacado. Tbém teve gente que chegou a dizer que mulher não devia ler quadrinhos e que a JBC era uma instituição que precisava ser defendida. E falaram até que eu era uma velha rancorosa. rsrs Tudo por causa de um review de um concurso de mangá. Outros me defenderam dizendo que era a melhor divulgação da revista até agora. Eu não li tudo, pois foram centenas de comentes. O que mais me chamou a atenção, foi o fato da galera que defendia a revista, não ter comprado! Eu não sei que apoio é esse que isenta a pessoa da obrigação de comprar para que a editora tenha lucro com esse projeto, que eles julgam ser a salvação do mangá nacional. Ninguém lá disse "eu comprei e eu gostei". Pelo menos, eu não li isso. O resultado foi que alguns resolveram comprar pra ver o conteúdo de perto. Opa! Vendi algumas Henshins com esse mimimi.^^ Acho muito engraçado que um amigo veio em inbox me dar lição de moral, de forma sutil, claro. Ele me disse "vc lembra das críticas que recebeu quando lançou?". Tipo, me dizendo "se não gostou, não faça isso com os outros". Bom, pelo menos eu comprei e li. Quando me criticaram nem haviam lido ainda. Tbém achei interessante as críticas pessoais que me fizeram. Como da vez que postei meu review sobre a AM. Sempre sou a invejosa. Acho que as pessoas não entendem que Sakuda e Lancaster tbém fizeram reviews e deram seus pareceres de nossas obras. Eu retribui, só isso. Tbém me disseram num tom de ameaça: "menina, fique longe de polêmicas", ou "vc vai se queimar". Eu sei que ninguém gosta de críticas, nem eu. Mas eu as levo em consideração, por incrível que pareça. Só  ignoro os comentários tipo "é coisa de bichinha e de mulher". Eu sei que aborrece quando parece que o review tira onda, como a Mara Gorda fazia. Eu também sei que muita gente, ao ler críticas, pode estar num momento ruim e desabar. Chorar, ficar deprimido. E também revoltado contra o crítico. Já passei por isso, por isso eu sei. Se vc não sente nada disso, ou vc tem Asperger, ou não é humano.Tem coisa que machuca, dói, arranca pedaço...Não fiz o review pra colocar os autores na retranca, com medo de continuar suas carreiras. Aliás, esta foi a primeira revista da qual não gostei de verdade. Fiquei até meio revoltada com o BMA por escolher 3 histórias que na minha visão, nem são mangás. O BMA é um concurso de quadrinhos e não de mangás apenas. Há quem discorde, eu sei. Mas é a minha opinião olhando aqueles traços e narrativa Sandman. Algumas coisas que eu disse, eram na verdade, observações e não críticas.Fiz umas especulações sobre o concurso, mas que infelizmente, ninguém conseguiu esclarecer se eram verdade ou não. E foi isso, um review que virou um rebu, quase uma guerra entre autores e amigos de autores. Uma guerra misógina até. "Coloquem uma burca nela antes que ela destrua a JBC..." Desculpa, gente! Mas eu ri. Como eu faria uma coisa dessas? Eu falo de uma única revista e por causa disso, o sonho de todos os aspirantes a mangaká acabam? Chegaram a falar que eu não devia falar de iniciantes. Mas eu entendi que me pediram pra não falar absolutamente nada, porque julgam que estou num patamar mais elevado... Estou? Bom saber. Melhor pensar assim do que no fato de ser uma mulher falando...
Se eu fiz certo ou não, não importa, o que importa é que mais uma vez provei que ninguém gosta mesmo de críticas, sejam técnicas ou pessoais. Se são mais pesadas ou mais delicadas... não importa, são terríveis! Acabou tudo em longos post de retratação, amizades reatadas e até pedidos de desculpa pelo incômodo e piadas na comu. Tudo por causa de um review com fotos num álbum fechado pra amigos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começando 2020!!

Olá, amigos, colegas e leitores! Estamos começando mais uma ano, mas desta vez focadas no anime Vitral.  Mas antes de falar sobre o anime, assista nosso vídeo recebendo presentes das leitoras.^^ Chegou ontem uma caixa enorme cheia de doces, bonecos lindos que as meninas fizeram do Dr. Ellie e Muiyami do Especial Neko. Que fofo! Vou tirar muitas fotos e postar no meu instagram .  Essa semana nós fizemos mais cenas do anime Vitral. Eu estou muito feliz com o resultado. E alguém perguntou no meu instagram se terá cenas lemon. Claro que sim!^^ Mas será seguindo a história original, ou seja, essas cenas não acontecerão no primeiro capítulo, só no terceiro.  E no nosso apoia-se vamos mostrar mais cenas em breve. Por isso, acesse o link e nos apoie para podermos ter anime! Com 2 reais você já nos ajuda e recebe conteúdo exclusivo, como cenas animadas e claro, quadrinhos.^^ E acesse também nosso novo canal no youtub e que criamos apenas para os animes do estúdio. ^^ A me

Novos brindes na Loja Futago

  Olá, queridos leitores! Esta semana tem brindes novos na Loja Futago. Para ganhar os pôsteres novos e os bloquinhos de nota, basta adquirir qualquer mangá do Futago Estúdio. Muitos dos mangás estão com frete de R$1,99. Aproveite para completar a sua coleção. E se você quiser comprar mangás que não fazem parte de algum pacote, você pode fazer seu pacote exclusivo por e-mail ou pelo nosso WhatsApp Business (12) 98189 9054.  Garoto X 1 e o especial Second Night estão de volta na loja Loja Futago E tem novidade chegando! O mangá O Príncipe do Mega Seller estará disponível em breve!  Se você quiser, nos dê um apoio no nosso Apoia-se.  Vitral Anime Apoia-se , nos siga nas redes sociais e nos ajude a divulgar nossos mangás BL. É isso aí! Beijosss

Fanartes do Vitral no site!

O site do Futago está sendo atualizado aos poucos, mas já pode ser visitado principalmente a página do  Vitral . Assim que entrar vai ver o desenho de Daiji e Tsumi andando na rua, mas se passar o mouse sobre a figura vai ver a "verdade" rsrs. A página de personagens ainda está em construção e a parte em japonês também, fizemos um esquema de personagens pra ilustrar melhor a ligação entre eles. Também quero muito ter uma página com os personagens terciários. Gostaria de convidar quem quiser fazer fanarte do Vitral para participar do site numa página dedicada a eles. Seu desenho vai aparecer no site com link para sua página ou blog. Eu já tenho alguns e vou colocá-los  nessa página em breve. Para participar é só enviar um desenho para o contato@futagoestudio.com.br com seus dados e o link para sua página.^^ Quanto ao especial, falta pouco pra terminar as páginas! Só preciso fazer a capa... Já tenho uma ideia, mas não rascunhei ainda. Só passei pra comunicar sobre a página de f