Pular para o conteúdo principal

Começando o ano com muito trabalho, previsões e podcast.

Nossa! Hoje eu trabalhei feito gente! rsrs Nunca fui tão focada. E o resultado foi ótimo, mas fiquei morta.^^ Já coloquei os mangás do O Príncipe do Best Seller na loja. Os exemplares tinham acabado, mas já recebi novos hoje. Quem quiser completar a coleção, é só acessar a loja.^^
Os preços na loja caíram, aproveitem! Garoto X 1 está custando apenas R$12,00 reais!^^

Hoje foi o dia de pintar frames, muitos frames...Mas eu adoro!^^ E hoje nem teve interrupções, foi tranquilo. Deu até pra ouvir o som do Kamijo.
E hoje tem Ju-Cast sobre os concursos de mangá internacional. O tema foi esse, se os concursos são mesmo algo que abre portas. Vc ganha e?... Tudo com muito humor.^^Espero que gostem desse podcast polêmico que voltou!



Ah! Também fizemos um Vlog no nosso canal jogando tarô para saber o que acontecerá com o mangá nacional em 2018. A gente mesma jogou, sem cortes. E o resultado nos surpreendeu.
A gente joga Tarô desde os 13 anos. Tudo começou com uma brincadeira. A gente tinha comprado uma revista sobre o A-ha e veio uma revista de tarô com as cartas de brinde. Eu nem dei bola, mas a Shirubana achou interessante e resolvemos jogar. De lá pra cá, a gente sempre joga. Teve uma época que veio até pessoas em casa para saber o futuro. A grande maioria quer saber sobre amor. Mas teve jogos tensos, uma vez uma senhora veio em casa pra saber se o filho dela ia perder o braço ou não. Bom, caiu cartas boas e eu disse que ele não ia perder o bracinho. Bom, ainda bem que deu certo e o menino não precisou tirar o braço. Depois disso, eu não joguei mais para desconhecidos, só pra amigas e amigos íntimos. Mesmo porque nunca fui profissional. Mas assista ao vlog.


E no final de 2018, vamos ver se estavam certas.^^ É isso aí, vou indo!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalhando.^^

Estou trabalhando no meu mangá. ^^Ontem fiz mais páginas do Príncipe do Best Seller e a Shirubana terminou a artefinal do especial dela. Pintar de preto o cabelo do Tsumi dá trabalho. Também escolhemos os desenhos para a entrevista da NT. Não é fácil escolher desenho para matérias, então enviei os mais novos. Ah! As penas G acabaram na loja, por isso vou encomendar mais. Também vou encomendar bicos de penas diferentes, não só as Penas G. Afinal, é bom ter uma gama de penas. Outra coisa que vou encomendar são as retículas, já dei uma olhada nas que eu acho que podem agradar a todos. Infelizmente serão poucas retículas. Descobri que elas não são vendidas de monte, o máximo que fazem são 4 por Set. Talvez eu consiga pesquisar melhor com a ajuda do Ricardo se ele voltar ao Japão. Bom, agora tenho apenas um nanquim na loja. Caso alguém desista da compra antes de pagar, elas voltam pra loja. Bom, é isso. Vou voltar a desenhar.^^

CONCURSO VITRAL - CRIE AS ROUPAS DE DAIJI E TSUMI e ganhe uma mesa digitalizadora!

Olá, querido leitores, colegas e amigos! O Futago Estúdio está lançando mais um concurso, desta vez o prêmio é uma mesa digitalizadora Genius Tablet! Pra ganhar essa mesa basta criar as novas roupas de Daiji e Tsumi para a capa do volume 6! Baixe as regras e o desenho abaixo e use a criatividade! O Concurso já está valendo e termina em dezembro de 2013.  Prêmio para o primeiro colocado! Croqui! Crie roupas para a dupla, não faça separado.^^ Regras e Ficha de Inscrição - download Ouça o FutagoCast 6 e Participe! 

Tutorial - como fazer uma capa de mangá.

Bom, me pediram pra fazer um tutorial de como fazer uma capa. Então tá aqui: Primeiro é bom observar as capas dos mangás, elas seguem um padrão dentro de cada gênero. Nunca confundi o gênero por causa da capa. Uma capa de shounen nos remete imediatamente ao estilo. Isso acontece com todos os gêneros dentro do mangá. Então, acredito que a gente deva fazer com que as pessoas saibam o que estão comprando, seja mangá publicado ou zine. No Japão existe um padrão de designe nas capas. Principalmente nas séries, como pode observar abaixo. Geralmente, as capas de mangá não têm cenários e focam sempre em personagens. As primeiras são sempre mostrando o personagem principal. No decorrer da série se colocam outros personagens quando o capítulo é voltado pra eles. Os desenhos também não diferem muito em técnica e designer. No Brasil e no restante do mundo é comum as editoras trocarem as capas japonesas por ilustrações, talvez julguem que o padrão japonês é repetitivo e os leitores podem não gostar...