Pular para o conteúdo principal

Dia do desenhista e a nova cara do mangá mundial

Olá! Hoje tem mais uma Futagocast!!

Ontem foi comemorado o dia do Desenhista! (Infelizmente não deu para postar na data, por isso, estamos comemorando atrasado...Mas está valendo.^^)


O dia do Desenhista serve para refletirmos sobre tudo que envolve o mundo do desenho. 

Essa dada nos inspirou a falar, em nosso futagocast, sobre a vida de desenhista na atualidade, e pensar um pouco sobre reciclagem artística. Afinal, o mundo de hoje exige mudanças rápidas, pede novas ideias o tempo todo! E o mangá vem sempre ganhando uma cara nova.

Também falamos da importância do desenhista como alguém que retrata sua época e se as mudanças que o desenhista deve fazer em sua arte para se ajustar às novas tendências de publicação e arte para atender um novo público são realmente necessárias. 

Outro ponto que abordamos é sobre as webcomics e como elas estão influenciando as mudanças, não apenas de mercado, mas de estética e estilos. Falamos de como elas estão mudando o mangá e modernizando os quadrinhos no mundo. 

Sabemos que a coisa mais difícil para todas as pessoas é encarar alguma mudança. Existe sempre aquela resistência em aprender algo novo, mudar atitudes, aceitar o novo, trabalhar com novos desafios que precisam de reestruturação de alguma habilidade, mas que se não for feita ou enfrentada com coragem, nos deixam defasados, desatualizados e claro, fora do mercado. 

Como vencer o medo da mudança? Tentamos responder nesse futagocast comemorativo do dia do desenhista. 

Ouça e diga o que você acha sobre as webcomics, elas são realmente algo inovador para você? Elas estão mudando de fato a estética dos quadrinhos?

E desejamos parabéns a todos que, mesmo diante de tantos desafios da atualidade, conseguem se manter firmes na arte!^^ 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto ganha um mangaká no Japão. ^^

Olá, caros colegas mangakás!! Os Kits de Pena G + Cabo acabaram em 3 dias, mas eu já encomendei mais Penas G com o meu tomodachi do Japão. Tbém pedi os nanquins, réguas e outras coisas que os mangakás usam por lá. Espero que ele consiga achar tudo. ^^ Claro que um potinho de nanquim vai ser meu! hehehe Também quero experimentar. Ah! Estava pesquisando sobre a vida e trabalho de mangakás no Japão e descobri quanto ganha um mangaká iniciante.  Pra ser um mangaká é preciso se formar na escola normal primeiro. Educação é tudo! A seleção é feita primeiro por um editor, depois  a obra do futuro mangaká é publicada ( uma história de amostra) e o público dá o feedback escolhendo qual chama mais atenção. Não se trata de uma votação, mas uma resposta espontânea do público. Se chamar a atenção, o futuro mangaká passa a ser liderado por editor responsável que o "treina" pra ver se ele dá pra profissão. Isso tem até no Bakuman, todos devem ter visto. Os editores ficam todos em Tóquio, ent

Começando 2020!!

Olá, amigos, colegas e leitores! Estamos começando mais uma ano, mas desta vez focadas no anime Vitral.  Mas antes de falar sobre o anime, assista nosso vídeo recebendo presentes das leitoras.^^ Chegou ontem uma caixa enorme cheia de doces, bonecos lindos que as meninas fizeram do Dr. Ellie e Muiyami do Especial Neko. Que fofo! Vou tirar muitas fotos e postar no meu instagram .  Essa semana nós fizemos mais cenas do anime Vitral. Eu estou muito feliz com o resultado. E alguém perguntou no meu instagram se terá cenas lemon. Claro que sim!^^ Mas será seguindo a história original, ou seja, essas cenas não acontecerão no primeiro capítulo, só no terceiro.  E no nosso apoia-se vamos mostrar mais cenas em breve. Por isso, acesse o link e nos apoie para podermos ter anime! Com 2 reais você já nos ajuda e recebe conteúdo exclusivo, como cenas animadas e claro, quadrinhos.^^ E acesse também nosso novo canal no youtub e que criamos apenas para os animes do estúdio. ^^ A me

Anime de Vitral será realizado com o Apoia-se!

Olá, amigos, colegas e leitores lindos! Hoje abrimos nosso apoia-se para podermos realizar o grande sonho de ter o anime Vitral pronto até o ano que vem. Nos ajudem a divulgar e compartilhem nossa campanha. Isso será imprescindível para que o projeto seja concluído com sucesso. Faremos o primeiro capítulo, com 20 minutos no total. É um projeto audacioso como eu já disse várias vezes. Acesse o link do nosso apoia-se e veja algumas ceninhas do anime no vídeo de chamada que fizemos. VITRAL ANIME BL no apoia-se http://apoia.se/vitral-anime Compartilhe, divulgue. Só assim seremos capazes de realizar esse sonho!