Pular para o conteúdo principal

Sábado chuvoso de lançamento! ^^



Oi amigos, colegas e leitores! Sábado, dia 23 de novembro, foi o lançamento dos volumes cinco de Vitral, O Príncipe do Best Seller e do primeiro volume do novo título da HQM, o mangá Vidas Imperfeitas de Mary Cagnin.
 Shirubana, Mary e eu!^^ Todas com seus filhotes na mão!

Foi uma tarde chuvosa, porém muito legal! Pra começar, eu e a Shirubana acordamos atrasadas porque nosso despertador tocou meia hora depois do previsto! Com isso, tivemos que sair às pressas, mas chegamos cinco minutos depois que o ônibus havia saído... Mudamos as passagens para as nove e descobrimos que estávamos sem nossos RGs! Como compramos as passagens pela internet , no caixa exigem os documentos. Na hora lembrei que tinha deixado os documentos junto com os passaportes para pedir os vistos. Sorte que levamos outros documentos, a Shiru levou a carteira de habilitação e eu tinha meu título de eleitora. Ufa! Conseguimos embarcar e a viagem foi tranqüila até São Paulo, ficamos ouvindo rádio no celular. 
Chegamos no Tietê e de lá partimos para a Liberdade, já que era cedo ainda. Ficamos na Livraria Sol procurando revistas e compramos uma com Tsuyoshi Domoto na capa. Eu falei um “hai” para a vendedora e ela começou a falar japonês comigo. Ainda bem que eu entendi...Fiquei imaginando como será no Japão! Depois fomos tentar almoçar, mas acabamos presas numa loja de artigos de Ubamda e Candomblé porque caiu um pé d’água daqueles! Fomos na Fonomag e, como eu estava com azar, não tinha o mangá Sakura Gari da Yu Watase que eu queria...Tive que encomendar e vai chegar só em fevereiro. Bom, tivemos que ir sem almoçar porque já estávamos atrasadas de novo. Fomos para a Sé e de lá íamos para o metrô Consolação. Mas a gente se perdeu dentro do metrô da Sé... ( como sempre ). Ficamos andando lá até que conseguimos achar o trem que levava até a Consolação. Devíamos ter pegado a linha amarela que seria mais rápido, mas foi do jeito que deu mesmo. Descemos na Paulista e achamos a Comix facilmente.
Chegamos antes dos editores que chegaram logo em seguida. Finalmente, conhecemos o Carlos Costa pessoalmente e ele é muito legal. Os outros também são gente fina!^^ Tiramos algumas fotos com eles e ficamos nas mesas que a Comix colocou do lado de fora da loja embaixo de toldos para não chover na gente. Em seguida chegou a Mary com sua mãe e sua tia. Estavam muito orgulhosas da Mary!

 Depois de quatro anos, conhecemos a equipe de editores da HQM. O Carlos é o do meio.^^
Novas edições em destaque no balcão da Comix!

 Ficamos esperando os fãs e o Carlos trouxe vinho pra gente brindar as novas edições.
 Mary autografando Vidas!^^
 Shirubana autografando Vitral! Todas as edições!
 Eu autografando Best Seller! Fiz o Pedro no volume dois para um leitor.^^
 Mary autografando mais Vidas! Aliás, foi um grande sucesso seu lançamento!
 Eu, falando com as pessoas sobre o mangá!
 Nós, as mangakás nacionais da HQM com nosso editor Carlos!
 Eu e a Shirubana com a Bia! Ela escreveu uma cartinha tão fofa pra nós. Ficamos emocionadas! Doumo arigatou! Nunca vamos esquecer!

A tarde acabou passando rápido e conhecemos o Fabiano Alves, um amigo que fizemos depois que publicamos e revemos um amigo de longa data, o Antônio Braz. Foi tão corrido que nem pegamos o autógrafo da Mary! Mas a gente vai se ver novamente no dia 30 em São Paulo para mais uma tarde de lançamento no Mercado de Pulgas. Adoramos a Mary, ela é muito legal e adoramos a mãe dela e a tia também! Vidas é um mangá muito bom, recomendamos! O Carlos me deu uns volumes que vou colocar na loja Futago junto com os volumes cinco.
Voltamos com a companhia do Antônio e conhecemos a linha amarela do metrô, foi muito legal.^^ Arigatou!
Agradeço a todos que foram e também aos que não puderam ir, mas estavam torcendo por nós. Kisus!
Foi nossa primeira tarde de lançamento com autógrafo e não esperávamos que seria tão emocionante.^^
Quem quiser ver mais fotos e conhecer o trabalho da Mary, entrem no blog de Vidas.
Não tiramos muitas fotos, nossa câmera não é boa. Desejamos muito sucesso para Mary. Esperamos que ela continue sua carreira de mangaká e sempre publique novas obras. Sabemos que é difícil, pois levamos anos pra chegar a ter uma tarde de lançamento e ela tem a grande sorte de começar bem mais cedo que nós. A vida aqui no Brasil para os desenhistas sempre são vidas imperfeitas, mas tem momentos maravilhosos que compensam tudo. O melhor de tudo é ter leitores e emocionar as pessoas com nosso trabalho. Não desanime e siga em frente! Vale a pena!

Comentários

  1. Tava chovendo mas foi muito legal, né?? Bobeamos e ficamos sem o autógrafo uma das outras mas sábado que vem vai rolar hein! Rss também adorei conhecer vocês! E muito sucesso para todas nós! ;D

    ResponderExcluir
  2. Verdade! Como fomos bobear assim?rsrsrs A gente se vê sábado que vem! ^^

    ResponderExcluir
  3. estou louca pra comprar o principe do best seller e vitral na loja futago

    ResponderExcluir
  4. Sucesso meninas! \õ/
    Tomara que lancem o Vidas Imperfeitas pelas bancas =P

    ResponderExcluir
  5. Aeeee!!!!!! *------------*
    Aqui na expectativa de poder comprar os volumes 5 + o vidas imperfeitas, na loja do futago!! *------*
    (Se puder disponibilizar um pacote com os volumes 5 de Vitral e Opbs + Vidas, eu serei eternamente grato, tá? ♥ rsrs)

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Shun, Matheus e Antônio! Já estou subindo os arquivos na loja! Já já estarão a venda! E tem sim o pacote especial com Vitral, OPDBS e Vidas!

    ResponderExcluir
  7. estou com dificuldades em comprar na loja futago..clico em comprar no produto que escolhi..depois só da erro...pensei que era o meu navegador mas nos outros navegadores ocorre o mesmo problema...

    ResponderExcluir
  8. Olá, Shun! Agora está tudo arrumado na loja! tente de novo.^^ Ontem a internet não estava me ajudando... Demorou pra eu arrumar a loja, terminei bem tarde.

    ResponderExcluir
  9. E minha primeira vez comentando aki pois só estou começando agora,mas meus parabéns, admiro o trabalho e a determinação de vcs, estou tentando fazer um mangá e seu blog me tirou varias duvidas tbm Obg. ^_^

    ResponderExcluir
  10. Bem-vindo, Jonatas! Obrigada pelo apoio! E espero que o meu blog te ajude sempre! beijoss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalhando.^^

Estou trabalhando no meu mangá. ^^Ontem fiz mais páginas do Príncipe do Best Seller e a Shirubana terminou a artefinal do especial dela. Pintar de preto o cabelo do Tsumi dá trabalho. Também escolhemos os desenhos para a entrevista da NT. Não é fácil escolher desenho para matérias, então enviei os mais novos. Ah! As penas G acabaram na loja, por isso vou encomendar mais. Também vou encomendar bicos de penas diferentes, não só as Penas G. Afinal, é bom ter uma gama de penas. Outra coisa que vou encomendar são as retículas, já dei uma olhada nas que eu acho que podem agradar a todos. Infelizmente serão poucas retículas. Descobri que elas não são vendidas de monte, o máximo que fazem são 4 por Set. Talvez eu consiga pesquisar melhor com a ajuda do Ricardo se ele voltar ao Japão. Bom, agora tenho apenas um nanquim na loja. Caso alguém desista da compra antes de pagar, elas voltam pra loja. Bom, é isso. Vou voltar a desenhar.^^

CONCURSO VITRAL - CRIE AS ROUPAS DE DAIJI E TSUMI e ganhe uma mesa digitalizadora!

Olá, querido leitores, colegas e amigos! O Futago Estúdio está lançando mais um concurso, desta vez o prêmio é uma mesa digitalizadora Genius Tablet! Pra ganhar essa mesa basta criar as novas roupas de Daiji e Tsumi para a capa do volume 6! Baixe as regras e o desenho abaixo e use a criatividade! O Concurso já está valendo e termina em dezembro de 2013.  Prêmio para o primeiro colocado! Croqui! Crie roupas para a dupla, não faça separado.^^ Regras e Ficha de Inscrição - download Ouça o FutagoCast 6 e Participe! 

Tutorial - como fazer uma capa de mangá.

Bom, me pediram pra fazer um tutorial de como fazer uma capa. Então tá aqui: Primeiro é bom observar as capas dos mangás, elas seguem um padrão dentro de cada gênero. Nunca confundi o gênero por causa da capa. Uma capa de shounen nos remete imediatamente ao estilo. Isso acontece com todos os gêneros dentro do mangá. Então, acredito que a gente deva fazer com que as pessoas saibam o que estão comprando, seja mangá publicado ou zine. No Japão existe um padrão de designe nas capas. Principalmente nas séries, como pode observar abaixo. Geralmente, as capas de mangá não têm cenários e focam sempre em personagens. As primeiras são sempre mostrando o personagem principal. No decorrer da série se colocam outros personagens quando o capítulo é voltado pra eles. Os desenhos também não diferem muito em técnica e designer. No Brasil e no restante do mundo é comum as editoras trocarem as capas japonesas por ilustrações, talvez julguem que o padrão japonês é repetitivo e os leitores podem não gostar...