Pular para o conteúdo principal

Postagens

Futago Estúdio e Renta! Nova pareceria!

Olá, amigos! Temos novidades! Futago Estúdio foi convidado a fazer parceria com o site Renta! Esse site é um site japonês que disponibiliza e-books de autores japoneses em inglês! E o mais legal é que tem muito Boys Love e yaoi! Ele se chama Renta porque significa aluguel de mangás, mas você pode comprar o e-book se quiser, é só pagar um pouquinho a mais. Eu e a Shirubana sempre lemos mangás do Renta! que descobrimos por acaso em nossas andanças pela internet. E como funciona essa parceria? Simples, você clica no link abaixo aqui ou no nosso site e nós ganhamos uma porcentagem do Renta. Então, nos dê esse apoio clicando no link exclusivo abaixo e comece a ler também!

 Ler mangás japoneses em inglês é muito bom, era um sonho nosso ter um site assim.^^ Bora aproveitar!
E para atualizar, o Futago Estúdio está produzindo os novos mangás com muita energia por aqui!! Estamos também preparando a nova Loja, com novo design que estreará em breve! E ontem a Shirubana estava pintando a capa do…
Postagens recentes

Futago Estúdio 2019 - o que muda a partir de hoje.

Olá, amigos!! Eu e a Shirubana tomamos uma decisão importante. Essa decisão foi pensada por muito tempo, não é de hoje que já estávamos querendo fazer isso. Saímos das redes sociais: facebook e youtube. Por mais estranho que pareça, é para ajudar a gente a produzir mais, se concentrar mais e não ter interferências. Talvez muitos pensem, é só não logar! Mas não é tão simples. Do face, apagamos nossas contas pessoais e a página do Estúdio e o grupo Vitral porque vimos que o alcance era pífio e acabou tornando-se uma perda de tempo. A gente não conseguia mais alcançar novos seguidores, as propagandas da página tinha pouco alcance e quase nenhum comente. Mas não era culpa de quem estava participando ou seguindo, e nem nossa, era coisa do face. Notamos que depois dos algoritmos, o facebook se transformou num lugar onde apenas coisas polêmicas e tristes e fake news têm um destaque grande.  É mais fácil ter muita interação em posts azedos de política, mimimis e as pessoas tendem a compartil…

Nove anos de Futago Estúdio! Temos o que comemorar?

Olá, lindezas! Nós estamos super felizes por alcançar essa data novamente, o aniversário do Futago Estúdio! Muitos não conhecem a nossa história, então vou contar brevemente como nasceu o estúdio. Eu e a Shirubana estávamos passando por um ano daqueles em 2009. Acho que não existe desenhista que não tenha passado por esse tipo de momento que é quando nos damos conta que não temos praticamente nada, não conquistamos muita coisa, que não temos dinheiro, a família já começa a questionar e pressionar pra saber onde estamos indo com esses "desenhinhos"... Soma-se a isso o luto. Mas eis que este, na verdade, é um momento poderoso! Decidimos tentar pra valer! Pôr os projetos em prática, mostrar a que viemos! Doa a quem doer! Selecionamos dois projetos dos quais mais gostávamos, O Príncipe do Best Seller e Vitral para começar o nosso tão sonhado estúdio. Desenhamos e redesenhamos os primeiros capítulos e traçamos um plano simples. Na época não existiam sites de streamings ou bons b…

Que tal Frete Grátis nos mangás do Futago Estúdio?

Olá, amigos! Quem vos fala é a Soni! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Só estou passando para avisar a todos que agora temos frete grátis na Loja Futago! Isso mesmo! Todos os pacotes estão com frete grátis e novos brindes! Afinal nós sabemos que o valor dos correios pesa muito no bolso dos leitores e ultimamente só aumentam. Mas nós somos legais e queremos que as pessoas sejam felizes!^^  Se você ainda não leu O Príncipe do Best Seller, Vitral ou Garoto X 1, essa é a hora! Confira as ofertinhas! Vitral 8 + Garoto X 1 por R$ 27,70! Frete grátis! Pacote Vitral Light! Vitral 7 - 8 e Vitral neko 3 - Só R$26,80!
Bom, é isso! Confiram todas as ofertas no site Loja Futago! E em breve teremos os novos volumes na loja!

Andamento do anime de Vitral

Olá, queridos amigos! Não sei se notaram, mas unimos os 3 blogs num só, o Futago, Soni World e Shirubana gallery ( por sugestão de uma leitora ) e agora postaremos juntas aqui. Peço que visitem o site do Estúdio que está de cara nova e com versões em inglês e japonês!  Mas eu vim aqui para falar do anime de Vitral! ^^ A boa notícia é que ele está em produção contínua agora. Estivemos nos últimos meses estudando uma forma de deixar a animação melhor e a edição também. E isso nos trouxe um resultado bem mais satisfatório que inicialmente. Portanto, esperamos mostrar o projeto em breve!  Estou bem contente com as cenas que fizemos. Outro dia pintei mais de 40 frames de uma cena de alguns segundos. Mas ficou tão legal que me deixou entusiasmada! Todo dia eu levanto com vontade de fazer mais cenas. Sempre foi nosso sonho fazer um anime. E hoje temos todos os recursos para fazê-lo em casa! Quem me dera isso fosse possível há 20 anos atrás! Mas tem o lado bom, a gente desenha melhor hoje em…

Ué! Cadê a minha felicidade de desenhar?

Hoje eu estou aqui no meu quarto nesse dia frio desenhando mais um volume do mangá Boys Love Vitral. Como é bom desenhar! Enquanto eu desenho eu saio do mundo real e vou fundo no universo da minha história. Até esqueço de comer e esqueço dos problemas. Todo mundo que desenha conhece essa sensação maravilhosa. Essa paixão que nos inspira todo dia e que nos dá ânimo pra melhorar. A cada quadrinho, cada ilustração a gente procura uma técnica nova pra se desafiar e superar nossos limites, ampliar os horizontes! Fazer o mangá e depois lançar e muita gente ler feliz! Como é bom! Porém, há uns dias atrás eu estava completamente fora desse clima! Ué? Cadê a minha felicidade de desenhar? Pra onde foi minha empolgação, a minha vontade de criar? Por que eu não consigo colocar a cabeça no travesseiro sem me sentir um cocô? Tô doente?
Af! Foi muito ruim passar por isso. Mas felizmente o espírito da paixão artística voltou logo! Fiquei pensando nas pessoas que chegam a nunca se recuperarem e acabam …

O Príncipe do Mega Seller, em junho!

Olá, amigos! Hoje eu estou terminando as artes para a "nova temporada" do mangá dos príncipes escritores! Em junho teremos muitos lançamentos do Futago Estúdio! Um deles é este - O Príncipe do Mega Seller! Uma nova aventura dos escritores mais pirados do mundo! Paulo Lebre, agora um mega-seller e os seus alunos, Pedro, Max e Theodore, vão se envolver em mais uma aventura cheia de mistério e intrigas hilárias numa ilha onde muitos escritores e escritoras famosas se encontrarão!
Estou ansiosa para dar sequência à este mangá e espero que gostem!