Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2010

Entrevistas e sorteio!!

Olá gente!!!^^ A amiga Vick, do blog yaoi slash and beyond, fez uma entrevista com o Futago Estúdio ( nóis ^^)! Eu e a Shirubana respondemos as perguntas e ela está sorteando dois exemplares ( um de Vitral e outro d'O Príncipe do Best Seller). Participe se vc quer ganhar o seu na faixa!!^^O blog é para maiores de idade, mas se vc ainda não chegou nos 18, clique abaixo para entrar direto no formulário do sorteio!!

Quero agradecer a Vick por sua iniciativa e por ser uma pessoa super positiva!! Arigatou!! Jogue sempre na Mega-sena, ok? ^^
Ah! Estaremos na ALL TV, no programa HQ & Cia dia 31 de julho para bater um papo com o César Freitas! O nosso editor Carlos Costa também estará lá. Finalmente vamos nos conhecer pessoalmente! ^^ Ah, hoje eu e a Shirubana ficamos conversando com Ju-Sama na cozinha e falamos de mangás, do Mana-sama e do Versailles! Aí me deu uma saudade do show deles!!! Quero ir em outro show do Versailles!! Só que desta vez no Japão! Seria ótimo. Adoro o Kamijo e a…

Paulo Lebre na academia!

Antes de falar do meu personagem, eu gostaria de agradecer as pessoas que estão nos dando apoio. A Loja do Futago estúdio está funcionando bem, graças a Deus. Eu enxuguei o máximo possível o frete, sei que muita gente não tem grana para o frete, mas foi o melhor que pudemos fazer.^^ Arigatou!!! Uma amiga minha fará um sorteio de exemplares no blog dela. Legal a idéia! Depois coloco o link aqui para quem quiser participar. Ontem eu terminei essa ilustração do Paulo vestindo o fardão da ABL. Já estava com essa ideia desde o começo do ano, mas os sites nacionais não ajudam nada na pesquisa visual. Nem mesmo o site oficial da ABL disponibiliza fotos em boa resolução pra gente poder desenhar... Uma pena mesmo. Por isso, não dá pra ser muito fiel ao fardão original. Fiz o que eu pude, já que não posso ir pessoalmente até lá. É uma tortura ficar olhando figuras pequeninas na tela do PC. A ABL me fascina! Foi fundada por Machado de Assis e é uma academia polêmica, sempre recheada de intrigas, …

Loja Pronta!!!

Ufa! A Soni terminou aloja do Futago Estúdio(clique para ver)... eu não ajudei muito porque não entendo nada do assunto. Acabei só desenhando e depois eu fiz uma faxina na cozinha. Estava precisando...essa semana uma amiga veio em casa e quis fotografar a minha pia cheia de louça até o teto...que vergonha...Mas eu e a Soni não tivemos tempo de nos dedicar a casa. A vida de desenhista começou a tomar nosso tempo. Isso me deixa feliz pra falar a verdade...Eu e a Soni estamos tentando nos acostumar em administrar a casa sozinhas, mas as vezes esquecemos de colocar o lixo para fora e ele cria vida...Os tapetes estão lá olhando para mim faz um mês e eu não consegui lavá-los ainda.XD Não é fácil ser artista e donas de casa ao mesmo tempo, mas por enquanto está tudo dando certo. Graças a Deus! Totemo Ureshii!

O Editor disse que os exemplares na comix esgotaram e eles pediram mais...NOSSA! Nem acredito! Deu vontade de chorar de felicidade. Agora só falta ver como vamos ser recebidas nas bancas…

Loja Futago aberta! ^^

Hoje eu trabalhei o dia todo! Mas fiz a Loja do Futago Estúdio!
Clique aqui para comprar diretamente comigo e com a Shirubana!
Nossos exemplares são autografados e limitados.^^'
Deu muito trabalho montar essa loja e ainda não fiz um carrinho próprio, mas quem quiser comprar com a gente vai poder escolher a forma de pagamento que deseja através do Pague Seguro.
Se der algum problema por favor me avisem! ^^ Bom, eu gostei muito do Pague Seguro, comprei assim meu ticket do show do Versailles e adorei. Deu tudo certo. Por isso, escolhi o Pague Seguro.
Acabei de receber um telefonema do editor, ele nos deu ótimas notícias, esgotamos os exemplares na Comix e a loja pediu mais!!! Legal!! Ele espera que tenhamos o mesmo sucesso nas bancas! OMG!! Terceira etapa!!! Mais dor de estômago vindo aí!!! Em breve vai para as bancas.^^ Minna doumo arigatou!!!!
A Shirubana está fazendo a capa do volume 2!!! Sim, vamos ter o volume 2!! E vamos passar do 3! Nós prometemos!!! Eu ainda nem tive tempo de term…

Chegaram!!!^^ Ureshii!!!

Hoje eu e Shirubana acordamos com o carteiro chamando... já eram 11 horas da manhã, mas todo mundo sabe que eu acordo meio dia, então... Na verdade, eu nem ouvi, quem ouviu foi a Shirubana! Eu saí, como sempre, horrível, com o cabelo despenteado e com a cara amassada. Para piorar, o carteiro é lindo!! Eu tinha prometido que ia acordar cedo, me arrumar, mas não consegui dormir antes da 4 horas da manhã... Ficamos pensando onde foi que uma certa pessoa achou que o Vitral era cópia de Gravitation! Quebramos a cabeça a noite toda e não descobrimos, mas pode ter sido o fato de Tsumi querer ser igual ao seu ídolo Muyami, como Shuichi sonha em ser igual a seu ídolo. E o fato de ser BL, mas meu... Entretanto, a semelhança vai até aí, sem falar que a história rola no mundo da música. Só pode ser isso, mas existem muitos mangás BL com músicos. É o mesmo que dizer que X 1999 é cópia de Angel Sanctuary, pois o resumo lembra a obra de Kaoru Yuki. Mas voltando ao carteiro... Corri pro portão e ele…

O lado certo?

Recebi um e-mail do Alexandre Nagado dizendo que ia fazer uma matéria sobre a ideia de desenhar do lado oriental. Então ele abriu a discussão em seu BLOG para os profissionais de todas as áreas, mas qualquer pessoa pode participar dando sua opinião, não importa se é contra ou a favor. O importante é opinar e ponderar porque nunca foi feito uma enquete dessa magnitude no nosso país. Nunca foi questionado o que nós brasileiros realmente temos como mangá nacional e como ele poderia ser produzido. Porque nesse mundo é muito difícil agradar a todos, as vezes as pessoas não entendem nosso lado mesmo que a gente explique mil vezes. Eu confesso que não estou podendo ficar na net lendo as opiniões, mas vou ler com carinho. Agradeço a quem opinar.
Ah! O Príncipe do Best Seller se passa no Brasil e Vitral não se passa em nenhum país do mundo!!! Mekata não existe!! Esses mangás são para o público feminino, mas recebemos boas críticas de meninos que leram e gostaram e isso nos deixa muito felizes.…

Vitral e Best Seller já estão à venda!

Quem quiser os mangás do Futago Estúdio já pode adquiri-los na loja on-line da Comix! Fiquei feliz ao ver as obras lá, pois eu sempre imaginei meu mangá exposto do lado dos outros no site. Segundo o editor, está tudo dando certo. ^^ Os mangás ficaram lindos e com folhas de qualidade. Essa semana poderemos ver como ficaram. Eu estou MUITO ansiosa... até tive um pesadelo... sonhei que o editor havia trocado de desenhista, a capa do Vitral era feita por outro artista e tinha ficado ridículo. Meu amigo Ju-sama ficou furioso no sonho e ficou xingando o editor...mas graças a Deus, foi só um pesadelo...a realidade foi outra!!! OMG!Eu agradeço de coração quem nos deu apoio, aos colegas que estão divulgando os mangás e também aquelas pessoas que estavam receosas, mas deram apoio mesmo assim. Eu e a Soni vamos retribuir caprichando cada vez mais e abrindo caminho para todos que também querem se expressar através de seus mangás sem se importar com aquela conversa de que isso ou aquilo não vende …

SUCESSO!! ^^

Ontem eu e a Shirubana ficamos muito felizes depois que o editor Carlos Costa nos enviou um e-mail após o evento dizendo que tudo deu certo! No msn ele disse que Vitral e O Príncipe do Best Seller venderam mais que Who Fighter!!!! Gente! Hontou doumo arigatou gozaimashita!! Agradecemos o voto de confiança que nos deram! Esperamos que gostem dos mangás. Também agradecemos quem deu chance para Vitral mesmo sendo um BL! Mesmo sendo rosa...etc... O dia foi super tenso, já que não deu pra irmos no AF pra acompanhar o lançamento. Ainda mais depois da praga de um tal de Freakzoid falando no Jbox que a gente não ia vender nada, que seria fracasso! Acho que ele errou feio... Mas eu tenho fé em Deus sempre! Pedi muito a Deus que nos ajudasse. Acredito que Ele nos ouviu. Depois das boas notícias, passamos a madrugada comemorando, fomos dormir lá pelas seis da manhã!!! Assistimos os DVDs dos Kinki Kids e Versailles! ^^ Por falar em Versailles, amanhã é aniversário do KAMIJO! Vai chegar na minha …

Um dia para o lançamento de Vitral e O Príncipe do Best Seller!

Eu e a Shirubana estamos ansiosas! =D Nem conseguimos desenhar essa semana... só rascunhamos. Ontem lemos algumas críticas por aí. Tem gente escandalizada com Vitral, que é BL. Bom, eu sou muito suspeita pra falar desse mangá, né? Mas a história não se passa no Japão e sim num país fictício na Ásia, mais precisamente onde fica Primorski. Uma terra que existe de verdade e que o Japão já tentou conquistar e não conseguiu. A Shirubana fez isso para poder fugir da cultura japonesa e brasileira e criar sua própria cultura ( um misto das duas). Como é um país na Ásia, tudo é meio asiático, mas os personagens agem como brasileiros. Nesse país fictício, ser homossexual é crime. A pena vai desde chibatadas à pena de morte. Países assim infelizmente existem e é nesse tipo de país homofóbico que Daiji e Tsumi vivem. Você já imaginou viver num país assim? Onde seu vizinho te denuncia e você é condenado à morte, simplesmente por ser gay? Ou as vezes nem é, mas a simples suspeita lhe garante dolor…

Dois dias para o lançamento!!

Hum, estou doida para ter o feedback das pessoas que vão dar uma chance para os mangás do Futago Estúdio no Anime Friends! Será que vão gostar das histórias? Afinal, ao contrário do que alguns pensam, elas foram tiradas das nossas cabeças, não são cópias. Disso eu posso me orgulhar!=D E a Shirubana também! Tem noite que a minha mente não me deixa dormir! Eu fico viajando nas histórias e criando situações para os personagens. Eu vago entre a realidade e a fantasia o dia todo. Nem todo esse universo vai parar em páginas, porque não é possível. O mais difícil é domar as ideias e ordená-las em sequência para fazer um mangá. A palavra mangá significa "desenhos irresponsáveis". Acho o máximo, pois é isso que tem na minha cabeça, um monte de ideias irresponsáveis, sem preconceito, sem censura, sem dimensão real. Eu acho que todos os desenhistas precisam passar pelo que estou passando, em nenhum momento houve uma censura do editor. Tive total liberdade para criar e isso é fantástico…

Vitral e Best Seller são a vergonha nacional? O_o

Bom, eu preciso esclarecer umas coisas a respeito do meu mangá. Li no JBox uma crítica e achei melhor responder. A crítica foi feita pelo Freakazoid. Vamos lá:
Crítica: Isso é de cair o queixo??? Eu tenho outros parâmetros. O traço pode estar muito bom, e talvez até a qualidade do papel, etc, seja boa. Porém é mais um fracasso anunciado nas bancas.
Resposta: Primeiro obrigada por dizer que o traço tá muito bom. Quanto ao papel eu não sei, afinal eu não vi o mangá ainda... Se é fracasso, ou não, nem eu e nem vc podemos prever. Ou vc é o polvo da COPA? Eu gostaria que fosse um sucesso para que a editora não tenha prejuízo comigo. Não gostaria de ser a culpada por fechar as portas para outros desenhistas caso eu não venda nada. Isso seria muito ruim.
Crítica: Isso porque não investe nem um pouco em originalidade, são apenas cópias do que existe por aí. A começar pela leitura no sentido oriental, mesmo sendo um quadrinho brasileiro. O enredo, a julgar pelas sinopses, também são cópias descar…

Faltam 3 dias!!!!!

Ontem, eu e a Shirubana fizemos esses dois banners para o estande da HQM Editora no AF. Eles terão 0.70 x 1,20 m. Eu queria ficar com eles... ^^' Infelizmente, não deu tempo de terminar os desenhos novos, por isso, usamos esses mesmos nos banners. Estou me sentindo no programa do Aprendiz! O editor me liga e diz que tem uma missão pra gente e que tem ser para entregar até a noite! Realmente, é uma missão e a gente interrompe tudo pra fazer o que ele pediu! ^^ Acabamos jantando super tarde pra entregar a tempo. Mas, como ele mesmo disse, é uma adrenalina boa. Fiquei super emocionada quando vi o site da editora com nossos mangás na lista! OMG! Estamos realizando um grande sonho! Publicar mangá brasileiro por uma editora brasileira!!E estrear no maior evento de anime e mangá da América Latina!!!!! Isso é muito legal! Sempre sonhei com isso.^^ Já participamos do Fanzine Expo que é dentro do evento, mas o sonho mesmo era ter um estande. Hoje eu fiquei sabendo que um representante do …

Notícias boas!!

Agora está noticiado na HQM Editora! ^^ O editor me pediu dois banners que eu estamos fazendo agora. Acho que vão ficar legais! Eu estou muito emocionada e feliz com o tratamento que estamos recebendo da HQM! O Carlos, nosso editor, está se empenhando da mesma forma que nós.^^ Ganbare!!!
Bom, vou trabalhar! ^^

Vitral no Anime Friends dia 17 de julho!

Quem for no dia 17 de julho no Anime Friends poderá adquirir o volume 1 do mangá Vitral na estande da HQM editora. ^^ Segundo o editor, custará 6,90. O primeiro volume tem 64 páginas, formato 13,5 x 20,5 cm. Mesmo formato dos mangás da JBC. O Vitral é lançamento simultâneo com O Príncipe do Best Seller que também custará 6,90! Não sei se eu vou poder ir no AF dia 17... tô sem grana por causa do show do Versailles e porque tive que comprar remédios para a pneumonia que tive mês passado. Acabei atrasando uma das mensalidades da formatura do meu irmão... aft! Vou ficar devendo e só vou pagar no fim do ano...arrastar conta é foda! Mas é o único jeito e graças a God não corre juros... Disseram que a formatura da escola é um verdadeiro luxo, mas tem que ser mesmo! Pelo preço! Vai ter até caviar... Eu nem sei se vou ter dinheiro para comprar um vestido... No começo do ano eu e a Soni fomos nas lojas e experimentamos os vestidos importados, todos ficaram ótimos. Mas não íamos poder levar um v…

Confirmado!^^ Lançamento dia 17 no Anime Friends!

Ehhhh! Faltam oito dias para o lançamento dos nossos mangás!
Vitral e O Príncipe do Best Seller estarão a venda no estande da HQM Editora no sábado, dia 17, no Anime Friends!!!
Hoje eu li o Blyme Yaoi e queria agradecer o apoio das colegas! Doumo arigatou gozaimashita!
O resumo de Vitral no Blyme ficou muito bom! Vou contratar a escritora pra fazer os próximos resumos nos nossos mangás!!^^Acho que foi escrito pela Tanko chan!!! Doumo!! Concordo com ela, é preciso muita perseverança para publicar quadrinhos no Brasil, principalmente BL. Realmente é difícil encarar que a gente pode não passar do primeiro volume por falta de venda ou por não gostarem da obra da gente.^^ Mas, faz parte da vida do artista e da realidade brasileira. Fazer e vender fanzine é bem diferente de publicar por uma editora. A pressão é maior e a gente passa o dia pensando se fez mesmo um bom trabalho e se é digno de ir pra banca e ficar na prateleira de mangá de alguém. Fora isso, temos o grande desafio de desenhar …

Estreando selo novo!!

Ontem o editor me disse que já enviou os mangás para a gráfica! heeeeee! Ele disse que está fazendo de tudo para que fiquem prontos para o Anime Friends. ^^ Tomara! Trabalhamos a semana toda na diagramação e tivemos que ir numa lan house para enviar os arquivos em alta resolução. Enquanto upava, assisti todos os vídeos do Versailles, fiz amizades no msn com gente lá do Japão e paguei uma pequena fortuninha pelas horas... Depois da fila do show do Versailles, eu achei que ficar 5 horas na Lan não foi nada... Passou rápido. Espero que eu já tenha uma internet melhor para a segunda edição. Pena que a Telelfônica me sacaneou, o speedy era bonzinho... Mas, deu tudo certo! Nunca pensei que ia ficar tão feliz com um código de barras!^^ O Vitral e O Príncipe do Best Seller vão estrear o selo de mangá da HQM, que aliás, ficou fofo. Tem uma bandeirinha do Japão. Nós fizemos a lombada das revistas e o Ju-Sama nos ajudou. Foi dele a idéia de colocar o número do volume dentro do logo dos mangás. …