Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2012

Mangaká e prostitutas, profissões parecidas.

Li um texto interessante onde o autor Thomas Roth, no jornal Propaganda & Marketing compara o trabalho de publicitário ao trabalho de uma prostituta e acabei pensando no trabalho de mangaká. Acho que também posso comparar o mangaká à uma prostituta.  Troquei algumas palavras do texto e vejam como ficou. ^^Espero que se divirtam com o trocadilho.


"Você recebe para deixar as pessoas felizes (igualzinho às prostitutas); seu trabalho sempre vai além do expediente (igualzinho às prostitutas); você acaba fazendo coisas que alguns acham genial, mas você acha idiota (igualzinho às prostitutas); você é mais produtivo à noite (igualzinho às prostitutas); você é recompensado por realizar as ideias mais absurdas do leitor (igualzinho às prostitutas); você é recompensado por sugerir as ideias mais malucas aos seus leitores (igualzinho às prostitutas); seus amigos se distanciam e você só anda com outros iguais a você (igualzinho às prostitutas); quando você trabalha, pode estar de qualquer …

Rascunho das capas^^

Olá colegas e leitores!^^ Estou atualizando o site do Futago Estúdio e resolvi fazer uma coisa, vou postar as capas de todos os volumes no site, mas só finalizado no SAI, sem pintura. Quando a capa estiver pintada no site significará que o volume foi finalizado. Abaixo estão os rascunhos das capinhas do volume 4 e 5. O volume 6 ainda não foi escaniado.
O meu lápis é muito leve por isso é difícil de deixar mais nítido que isso. Não reparem nos rabiscos!! Eles podem sofrer algumas mudanças...^^' No volume 4 Pedro, Max e Theodore entram em apuros para salvar Dorian e Paulo! No volume 5 só tem o Paulo Lebre na capa porque nesse volume é contada toda a história do personagem, sua ligação com Theodore e o porquê Paulo não consegue mais escrever. No volume  6 eu termino a história resolvendo todo o caso Dorian e os problemas da galera. Bom, chega de spoiler! rsrs Ninguém nem leu o volume 2 ainda, né?

Como vcs podem notar, eu não uso as linhas ou esquemas pra desenhar, eu faço direto mesmo.…

Fanartes do Vitral no site!

O site do Futago está sendo atualizado aos poucos, mas já pode ser visitado principalmente a página do Vitral. Assim que entrar vai ver o desenho de Daiji e Tsumi andando na rua, mas se passar o mouse sobre a figura vai ver a "verdade" rsrs.
A página de personagens ainda está em construção e a parte em japonês também, fizemos um esquema de personagens pra ilustrar melhor a ligação entre eles. Também quero muito ter uma página com os personagens terciários.

Gostaria de convidar quem quiser fazer fanarte do Vitral para participar do site numa página dedicada a eles. Seu desenho vai aparecer no site com link para sua página ou blog. Eu já tenho alguns e vou colocá-los  nessa página em breve. Para participar é só enviar um desenho para o contato@futagoestudio.com.br com seus dados e o link para sua página.^^

Quanto ao especial, falta pouco pra terminar as páginas! Só preciso fazer a capa... Já tenho uma ideia, mas não rascunhei ainda.

Só passei pra comunicar sobre a página de fanart…

Ganbare sempre!

Olá tomodachis! Essa semana eu estou terminando o Vitral Especial. Tudo até agora está indo bem, estou só esperando a chegada do AF para finalmente ter os volumes 2 e 3 lançados. A Soni está arrumando o site do Futago Estúdio que será todo em preto. Parece que agora as coisas voltaram ao eixo para o nosso estúdio. No fundo eu fiquei feliz pelo lançamento dos volumes 2 e 3 serem simultâneos, assim compensa a demora de uma certa forma. A página acima pertence ao volume 3 e foi arte finalizada com a Pena G, fiquei contente com o resultado e espero que todos possam conferir com mais detalhe no mangá impresso. Espero que gostem da minha primeira experiência com a Pena G.
Hoje eu estava conversando com a Soni e lembramos que em 2007 tivemos uma grande frustração artística. Fizemos nosso projeto e fomos no AF, mas vendemos  só um exemplar. Foi um fracasso, mas no fundo foi bom ter acontecido isso, nem só de sucesso vive o desenhista de mangá. Entretanto, aprendemos muito com nosso não-sucess…

Trabalhando.^^

Estou trabalhando no meu mangá. ^^Ontem fiz mais páginas do Príncipe do Best Seller e a Shirubana terminou a artefinal do especial dela. Pintar de preto o cabelo do Tsumi dá trabalho. Também escolhemos os desenhos para a entrevista da NT. Não é fácil escolher desenho para matérias, então enviei os mais novos. Ah! As penas G acabaram na loja, por isso vou encomendar mais. Também vou encomendar bicos de penas diferentes, não só as Penas G. Afinal, é bom ter uma gama de penas. Outra coisa que vou encomendar são as retículas, já dei uma olhada nas que eu acho que podem agradar a todos. Infelizmente serão poucas retículas. Descobri que elas não são vendidas de monte, o máximo que fazem são 4 por Set. Talvez eu consiga pesquisar melhor com a ajuda do Ricardo se ele voltar ao Japão. Bom, agora tenho apenas um nanquim na loja. Caso alguém desista da compra antes de pagar, elas voltam pra loja.
Bom, é isso. Vou voltar a desenhar.^^