Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de 2016

Futago Estúdio ganha prêmio Literário Nikkei 2016

Yo! É com muita satisfação que o Futago Estúdio recebe o primeiro lugar no concurso Literário Nikkei 2016. Este concurso é promovido pela Sociedade Brasileira da Cultura Japonesa e Assistência Social de São Paulo. A história vencedora chama-se LipstickLove. É um mangá de comédia com 30 páginas desenhadas. 
A cerimônia de premiação será realizada dia 5 de novembro às 13 horas ( sábado ). Na Rua São Joaquim, , 381 2º andar, Liberdade - SP Entrada do estacionamento na Rua Galvão Bueno 540.  Convidamos a todos!

Camisetas Futago!

Hellooo!!^^ Olha as camisetas de Vitral! Em breve estarão à venda na Loja Futago. Também teremos outras ilustrações das outras séries do Futago.  Já estamos preparando a loja para o Natal.^^ Espero que gostem.
Bom, ultimamente tenho trabalhado bastante nas ilustrações, sempre tentando melhorar a qualidade.^^ Estou muito feliz com os feedbacks que recebi de Garoto X. Eu enviei para 50 clientes uma amostra do mangá de presente. E fiquei surpresa com a reação dos leitores. Não esperava mesmo que fosse tão bem recebido. Isso me estimula a caprichar mais ainda!^^ Eu e a Shirubana estamos preparando as nova pautas para o programa Futago no Vlog, para nosso canal no Youtube! Uhu. Vai ter tema polêmico baseado na enquete que fiz no face, que aliás, rendeu muito assunto. E vale a pena falar sobre isso. As opiniões foram muito interessantes e esclarecedoras. 
Fora o mangá e anime, eu comecei a me interessar por costura! Como a minha mãe tem uma máquina nova de costura e uma overloque, eu resolvi us…

Desenhando sempre!^^

Olá, queridos! Como estão? Hoje eu resolvi postar um desenho de Garoto X.  Baskiah e o doutor Ellie. Espero que gostem! ^^ Também mudei o topo do blog.^^ Puxa! Já faz dois meses que enviei o mangá para revisão. Eu sei, é muita ansiedade por causa dessa demora... Aguardem, por favor! Eu sei que esperar chateia, mas nosso mercado é assim. Regularidade é uma coisa que não existe ainda. Por mais esforço que façamos, artista-editora, muitos fatores impedem que tenhamos regularidade (Tempo, produção, edição, dinheiro pra investir, crise, venda, público, pagamento, prejuízo...).  Eu sou uma apaixonada por mangás e adoro desenhar, por isso, eu não desisto de produzir. Eu gostaria de lançar regularmente, claro! Mas é impossível isso agora. O mercado nacional tem uma espécie de "encosto", que impede a coisa de funcionar como em outros países. Nem digo Japão, porque lá o mangá existe a milênios e são lançados milhares de títulos por ano. Nunca chegaremos nisso justamente por causa dos fa…

Quando a realidade bate à nossa porta...

Oi, povo!! Como estão? Ontem de madrugada eu enviei o Garoto X para o meu editor ( fofo, lindo, maravilhoso. hehehe) para a revisão. Eu devia ter enviado semana passada, mas ficamos enroladas por causa de um evento, que aliás nem fomos... Perdi um dia todo montando a mala para o evento. Não fomos por motivo de incompatibilidade de horário. Bom, vou ter que devolver o dinheiro para o dono do evento, mas tudo bem. ^^ Peço desculpas a quem nos esperava lá, mas não ia dar pra chegar no horário e não havia como mudar o horário da palestra. Preferi nem ir. Foi falta de comunicação de ambas as partes. Por isso, agora eu e a minha irmã temos um "empresário" que vai negociar essas coisas pra gente daqui pra frente. Não vou mais tratar disso pessoalmente. Eventos, palestras e afins, deixarei com ele. Afinal de contas, tudo deu errado justamente porque nós estávamos correndo para terminar os mangás na semana e deixei para verificar os horários de ônibus na sexta-feira, dia anterior ao …

Contagem regressiva para Garoto X volume 1!!

Oi, amigos! É com muita alegria que anuncio a data de lançamento de Garoto X 1! É em agosto de 2016!! Tudo indica que sairá ainda esse mês! Principalmente porque vou enviá-lo segunda-feira para o editor da HQM para a revisão. E o editor mandou um e-mail falando para mandarmos bala porque ele tá com pressa. rsrs Eu estou SUPER-MEGA-BLASTER apreensiva sobre o que vão achar desse novo mangá, que é bem diferente do O Príncipe do Best Seller... Não é uma comédia, é um mangá BL, mas tem algo em comum com o Príncipe, também tem um mistério para resolver... mas não há um detetive, nem coisa assim, o mistério é o passado do garoto X e o passado do doutor Ellie e, quem descobre tudo é o leitor, que vai desvendando tudo de acordo com a leitura.  Eu dei meu melhor nesse mangá. Ainda estou descontente com muita coisa, mas se eu não lançar agora, não vou lançar nunca de tanto mexer nessa história. rsrs Meu kokoro não aguenta de tanta ansiedade. Nem sei se o editor vai gostar desse mangá!! Tô me sentin…

Vitral volume 8 em breve! E mais um teaser do anime do Vitral!

Gente! Tô cheia de novis! Vitral 8 sairá em breve pela HQM editora juntamente com GAN e Garoto X! Estou muito feliz porque achei que esse ano de crise a editora não ia lançar nada do Futago Estúdio. Eu já estava me desapegando do mangá quando o editor Carlos Costa enviou um e-mail. Estou revisando os mangás para enviar pra ele segunda feira. Logo coloco a capa aqui do volume 8.
Esse mês também lançaremos o Vitral Especial Neko e Angel Cats 2 no social comics. São muitos mangás e acho que o Futago está se tornando um dos estúdios que mais lança mangá no Brasil. Principalmente séries. Logo a Soni também lançará O Príncipe do Mega Seller que será a continuação do O Príncipe do Best Seller.

Esta é a capa do Vitral Neko 2
Além de todos os mangás, estamos na produção do anime do Vitral! Que é um projeto dos sonhos do Futago Estúdio. Por favor assistam o Teaser 2 e vejam como está ficando esse novo projeto. Clique no gostei e assine nosso canal pra receber os feeds dos próximos Teasers e do fut…

Vitral Neko volume 2, em agosto!!

Olá, pessoal!! Olhem só a capa do volume 2 de Vitral Neko! Este especial da série Vitral, da HQM Editora e Futago Estúdio, será lançado no mês de agosto de 2016! E o impresso estará disponível na loja Futago.^^ Se você curtiu o volume 1, vai se emocionar com a continuação. Está muito fofo. E tem a participação do Doutor Ellie, de Garoto X. Ellie é o médico da escola Vitral. O minipet dele é um cachorrinho fofo. E o doutor tem orelhas de neko. hehehe Como Garoto X ainda não foi lançado, você poderá conhecer o personagem um pouco. E se vc ainda não leu Vitral neko, acesse o site do Futago Estúdio, que poderá ler gratuitamente o começo do mangá e caso goste, poderá adquirir o impresso na nossa loja por apenas 4,90.  Bom, gente! Espero que gostem! Grande beijo!!

Futago no Vlog 2!

Oi, gente! Este é o Futago no Vlog 2! Foi bem divertido gravar isso. Saimos para dar uma volta com Ju-Sama, que é considerado um hater...rsrs Hater são pessoas que odeiam tudo, e todos, mas será mesmo que Ju-Sama é um hater? Muitos o consideram sim um hater, e ele até criou um programa em seu canal no youtube intitulado Hater Show! E suas opiniões acabam causando um mal estar em alguns. Mas nós o convidamos a conhecer o outro lado de Ju-Sama! No caminho falamos da época que nos conhecemos e vamos até a Igreja do Bom Jesus de Tremembé, que é a igreja mais importante da cidade. O Ju fala de seu canal no youtube também.  Levamos dois dias para gravar porque era muito assunto. Infelizmente tivemos que cortar bastante coisa senão ia ficar um vlog longo demais. Acho que nosso próximo vlog será sobre quadrinhos, como ganhar dinheiro com mangás.^^ 
E falando agora nos mangás do meu estúdio, estamos terminando Vitral Neko 2! Só falatm as retículas e a capa. ^^ A capa está ficando uma gracinha, é…

Social Comics vale a pena?

Olá, amigos! Esta semana, eu e a Shirubana criamos nosso novo vlog no Canal Futago! Olha ele aí!
Enquanto fomos ao supermercado, resolvemos falar do Social Comics, que é uma nova plataforma de onde os desenhistas podem monetizar com seus trabalhos e onde temos algumas obras disponíveis para leitura.




Como é o primeiro vlog desse tipo, não sabemos se as pessoas vão gostar. A filmagem foi feita com uma pequena câmera que temos e não tinha como focar muito bem. Mas foi engraçado gravar porque as pessoas ficavam olhando pra gente na rua. rsrs Duas loucas filmando elas mesmas. Nos inspiramos num programinha japonês que assistimos sempre pela internet. Ainda não temos convidados para nosso vlog, mas logo convidaremos os colegas e amigos para passear pela cidade e falar de quadrinhos e outras coisas conosco. Bom, divirtam-se! E se gostarem, assinem o nosso canal!^^Bjsss

Dê uma espiada em Garoto X e saiba mais sobre o Anime de Vitral!

Olá, amigos! Há quanto tempo, né? Vcs devem estar se perguntando, o que houve com o Futago Estúdio? O que Soni e Shirubana estão fazendo? Bom, estivemos trabalhando nos projetos.^^ Claro que tivemos uns pequenos contratempos, mas estamos a todo vapor com o anime Vitral. Não sei se vcs já viram umas cenas noCanal Futagono Youtube...Passem por lá, e aproveitem para assinar o canal porque é lá mesmo que vcs vão assistir o primeiro capítulo do nosso anime. ehhhhhh
Essas são algumas das cenas  que estão sendo editadas no Vegas, infelizmente não dá para vcs ouvirem ainda a trilha sonora e a dublagem. Um pouco mais de um minuto de anime editado. rsrsrs

Bom, quanto aos mangás, eu separei 3 páginas de Garoto X para vcs lerem. Espero que gostem desse pequeno spoiler. Essa é a parte que Ellie encontra-se com X. Na história original, que era uma ligth novel ( que pouca gente leu - graças a kamisama), os dois se conhecem de forma muito diferente. 
Mas no mangá, eu resolvi mudar esse encontro. Afinal,…

Cenas do anime vitral!

Hoje eu e a Shirubana selecionamos 3 cenas do anime de Vitral para vocês. São cenas da primeira parte da história. Ainda não temos as vozes, mas as cenas estão ficando prontas e estão sendo editadas. Esperamos que gostem!


Volume oito, fazendo as cenas do anime Vitral e vício de internet...

Oi pessoal! Hoje é mais um dia de trabalho no Futago Estúdio. Estou colocando retículas no volume oito. Esse desenho de Tsumi eu fiz no SAI, é meu primeiro desenho direto no PC. O mais difícil foi fazer as mãos. Bom, eu fui pintando sem me preocupar. Foi só pra eu relaxar do trabalho mesmo. Mas ultimamente, além do mangá eu e a Soni estamos preparando o primeiro episódio do anime do Vitral. Estou fazendo as cenas todos os dias e espero ter terminado tudo ainda esse ano. Fizemos o Storyboard e começamos o trabalho. Na verdade, é a primeira vez que estamos fazendo animação propriamente dita, nós fizemos um curso em São Paulo, mas nunca paramos pra animar cenas inteiras. Então, é tudo praticamente novo pra nós. A única coisa boa é que com a ajuda do PC e dos novos programas, fazer as sequencias e edição está muito mais fácil do que era antigamente. Claro que não vai ser uma super animação, mesmo porque não temos como fazer algo Disney. Somos só duas, mas eu fiquei feliz de conseguir faze…

Garoto X na Neotokyo!

Olá, amigos! Como estão? Faz tempo que não escrevo aqui no blog, mas foi porque eu estava trabalhando. Fomos à dois eventos logo no começo do ano e também estivemos trabalhando nos mangás novos.^^  Este mês saiu uma matéria sobre Garoto X na revista NeoTokyo 111. Eu ainda não encontrei nas bancas da cidade, mas a capa é essa aqui: Se eu não achar nas bancas, vou comprar pela internet para guardar de recordação. Tenho várias NT em casa. ^^ E por falar em Garoto X, eu estou terminando as retículas ainda. Estou fazendo tudo com muito carinho, ou seja, devagar rsrs.  Estamos com outros projetos para o Estúdio, que serão divulgados aos poucos na página do estúdio no face  e depois anunciaremos oficialmente no site.   Mas voltando aos eventos, mês passado fomos ao primeiro EXPOCOMICS no shopping de Taubaté e descobrimos que viramos lenda aqui no Vale do Paraíba. As pessoas comentam que existem gêmeas que fazem mangá, mas ninguém tinha nos visto de fato. Muita gente que foi ao evento achou muito …

Bye bye 2015! Feliz 2016!

Primeiro dia de 2016! Esse Ano Novo é muito bem vindo! Tudo novo, com esperanças novas, novas energias e tudo mais! É muito bom replanejar os projetos e pensar em coisas novas. Dá uma espécie de fôlego para continuar e estou muito motivada!

Em dezembro, fiquei pensando muito no que fazer em 2016 pra aproveita-lo ao máximo. Resolvi que já está na hora de concretizar alguns projetos e sonhos que há anos fico só na vontade, e por falta de foco, acabo deixando, e quando vejo, lá se foi o ano e eu não fiz! Geralmente esses projetos e sonhos exigem um pouco mais de dedicação e responsabilidade da minha parte e por isso, eles ficam no limbo. Mas desta vez, vou fazer! Outro motivo pelo qual eles ficam no limbo é, que lá no fundo, tenho medo de não conseguir fazer do jeito que quero e o outro motivo é, que a zona de conforto fala mais alto...sabe aquela coisa lá no fundo que grita " Pow! Podia ser mais fácil!" Pois é, não é fácil mesmo! Então, o mais fácil é ficar parada...mas o tempo…

Minhas metas para 2016!

Olá, amigos, colegas e leitores!^^ Mais uma ano se inicia e com ele muita energia renovada para fazer diferente, fazer melhor e realizar sonhos! Todo o ritual da Virada parece bobagem, mas se pensarmos bem, não existe nada melhor que ter uma desculpa para pensar em renovação.  Se todo mês nos dedicássemos a pensar em fazer melhor no mês seguinte, talvez começássemos o mês com entusiasmo. Pelo menos é o que eu penso.^^ Geralmente, chegamos ao final de cada mês pensando nas contas do próximo mês e como vamos pagá-las, e sentindo um alívio ou desgaste do mês anterior ter acabado... Ou nos preocupamos com todo o trabalho que vamos enfrentar no próximo mês. E assim se vão todas as nossas esperanças da Virada. Este ano, espero não me preocupar tanto, ou me desgastar com bobagens.  Ontem, fizemos nossa tradicional cápsula do tempo, onde escrevemos nossas esperanças e sonhos num papel e guardamos por um ano inteiro. Depois abrimos para ver se algo se realizou. Pouca coisa se realizou, mas eu fi…