Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2014

Vitral Especial Neko para ler online!

Olá, queridos amigos! Tenho novis pra vocês! A partir do dia 2 de setembro, Vitral Neko poderá ser lido online, gratuitamente! Serão disponibilizadas as dez primeiras páginas e depois, toda semana teremos páginas novas.  Assim, todos poderão acompanhar a produção deste Especial. Espero que gostem da novidade. No final, tudo será compilado e disponibilizado para venda na forma impressa. Eu e a Shirubana estivemos trabalhando no projeto esta semana e decidimos mostrar como está ficando. Os fãs de Vitral vão poder acompanhar uma história paralela e muito louca com os personagens já conhecidos. Olha o Daiji com orelhas! Kawaii!^^ Nesta história ele é Dai, um garoto bonito que, de repente, ganha orelhas de gato. Eu a Shirubana criamos esta história juntas ano passado.  Não sabemos se as pessoas vão curtir, mas é um projeto que nos animou bastante. Tbém queremos conseguir novos leitores, pessoas que ainda não viram nossos mangás ou que não leriam mesmo por medo de ser nacional. Estou atuali…

Futago em produção!^^

Olá, amigos, colegas e leitores! Eu estou muito feliz porque ganhei um presente de uma amiga e fã do OPDBS. Ganhei os chaveiros dos personagens do meu mangá!!! São lindos se fofos! Eu ainda não tirei fotos, depois coloco aqui. E ganhei zines tbém. Amei.
Mas estou passando pra avisar que estou desenhando meu novo mangá, Garoto X. Estou fazendo no SAI porque nessa época do ano, a umidade não permite uma artefinal boa a nanquim.

Ao lado está um pedaço da página. Todo dia tento fazer algumas páginas, mas ultimamente a produção anda bem lenta. Até uma amiga minha reclamou pra mim em inbox que não curte quando o site não mostra atualizações dos projetos e a gente não fala o que tá fazendo. Gomen! Mas quanto ao site, vou explicar o que acontece. Primeiro, nós enfrentamos meses de internet muito ruim, não deu pra fazer absolutamente nada! Tive que desistir da ideia de colocar histórias online e mais samples. Eu mal conseguia falar no face, quanto mais postar em blog e mudar site. Era desanimado…

Relatório de produção.^^

Bom dia, já é meia noite! Sexta-feira! Essa semana fez muito frio por aqui, e isso atrapalha bastante o trabalho. Dá vontade ficar na cama embaixo do cobertor tomando chocolate quente... Mas eu resolvi ficar na cama desenhando. Fiz mais páginas de Vitral volume 7 e fiquei bolando aqui o Second Night. Não fiz a capa de nenhum dos projetos. Só o Vitral Neko que tem capa por enquanto. Minha produção caiu devido ao problema de saúde que tive. Foram meses de dor. O problema é na perna, porém, tive que ir atrás de médico e até perdi o lançamento do volume seis na Comix. Eventos são muito legais, mas quando estamos com saúde pra ir.^^
Estou artefinalizando no SAI agora porque comprei uma mesa nova  e um pc novo que me animaram. Essa página já terminei faz um tempo. A Soni tá desenhando Garoto X e tbém foi pro SAI. O Pc é melhor nessa época porque quando esfria, a página de papel fica impossível de usar nanquim. As folhas brasileiras envergam e espalham a tinta por causa da umidade. Fica horrí…

Segredos do Destino- Review!

Olá, queridos amigos, colegas e leitores. Mais um dia no Futago Estúdio! Estamos aqui desenhando e desenhando infinitamente... rsrs Hoje, eu recebi a notícia de que um colega lançou seu e-book no Amazon. Comprei e li. Chama-se Segredos do Destino, de Henrique José. Ele escreveu e desenhou esse soft BL. Eu já havia lido o primeiro capítulo no blog dele em 2011, eu acho. O volume 1 tem 88 páginas. Vou fazer um pequeno review. Eu sei que tem gente que vai ficar se perguntando por que eu tô fazendo um monte de review ao invés de estar falando do meu próprio mangá que será lançado pela HQM?...Mas eu sempre leio o trabalho dos colegas e quero compartilhar o que achei. Só isso, em breve postarei novidades do meu trabalho.^^  Pra começar, posso dizer que Segredos do Destino ficou interessante. O roteiro segue sem problemas. Yuuki é o personagem principal e típico garoto que cai de balão no meio de gente com poderes e tem que decifrar todo um mistério que o cerca. E seu sentimento por Kazuki ta…

Mangá Salvation review!

Olá, queridos amigos e leitores! Hoje eu vou falar do mangá Salvation, do colega André Araujyo. Salvation é um mangá publicado pela HQM editora, a mesma que publica os mangás do Futago Estúdio.



Quando esse mangá foi lançado, ano passado, muitos se perguntaram "que raio de mangá é esse?!". Principalmente quando souberam que era um mangá gospel. Aqui no Vale tem um mangá gospel também, chamado Sabida, para crianças. Porém, no Japão, este tipo de mangá não existe. O que existe são mangás que retratam as histórias da Bíblia, como este abaixo, que ganhei de um amigo que veio do Japão:


Chama-se Messiah, onde Jesus se parece com um Cavaleiro do Zodiáco.rsrs Mas achei muito interessante ler passagens famosas da Bíblia em japonês.^^ Ele é todo colorido!


Mas voltemos a Salvation!  Salvation é um mangá feito inteiramente no PC, totalmente digital. E tem leitura ocidental. A princípio vc pode pensar, por que otakus leriam isso? Quem curte mangá não é chegado em coisas que têm a ver com rel…