Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março, 2010

Antes e depois dos personagens do Príncipe do Best Seller!^^

O Paulo foi o primeiro personagem que eu criei. O rascunho foi feito no meu diário, onde eu sempre aproveito pra rascunhar... Eu tirei o rabo de cavalo e mudei a franja para o lado. ^^A boca tá um show!KKKKK Agora ele é um bishounen...


O Pedro mudou muito! XD Eu mudei o cabelo dele porque ficou muito parecido com outro personagem que eu tenho. ^^Eu sinto que ainda não acertei no olho dele... Mas ele nasceu meio estrábico e eu resolvi manter isso.

Olha a cara o Theodore! KKKK A cara de tonto é a mesma, mas o cabelo...Talvez eu use o antigo cabelo em outro personagem... tá bem EMO. Diminui os cílios também... O Theodore foi criado para ser um carinha não muito bonito e do tipo falante. O cabelo dele era para ser verde...
A cara melhorou bastante depois de ter arrumado a personalidade do Maximiliam. Olha que gravata mais esquisita que eu fiz pra ele!! OMG! Coitado do Max!!A foto 3X4 nunca ajuda ninguém, nem a BIC quando falha...
Bom, é isso. Os outros personagens eu criei depois numa folh…

Fazendo light novels...^^

Ontem chegaram as revistas que comprei no site da Quadrix. Levou 2 semanas pra chegar, acho que esse será o tempo que levará para as pessoas receberem o Príncipe do Best Seller.^^ Mas eu soube que os correios estão com problemas com as entregas por avião, então a demora é totalmente compreensível ... O que eu gostei foi que paguei 3 reais de correio e veio SEDEX registrado. Gostei da qualidade das revistas e do formato! O meu editor disse que está mudando de gráfica, talvez isso explique porque a demora em lançar os próximos títulos, incluindo o meu mangazinho...^^ Eu achei que o preço das revistas estão muito bons, bem acessíveis! Agora eu fiquei entusiasmada com a qualidade e louca pra ver meu mangá impresso no formato da editora.Estou fazendo o site da BL-BR, confira a casca dele aqui. A Shirubana está revisando o conto A Rosa de Gelo. A revista terá de 32 a 40 páginas por enquanto. Ainda não decidi se lanço em capítulos ou tudo junto. Quando eu for diagramar eu decido.^^Eu amo meu…

Nostalgia^^

Ontem eu fiquei desenhando a capa do segundo capítulo do Vitral, mas antes eu observei meus desenhos antigos...fiquei abismada vendo que com o tempo eu melhorei bastante. Em pensar que daqui há um ano ou mais vou poder enxergar os erros que faço agora...Mas pelo menos sei que com muito treino eu posso progredir no mangá e chegar no nível dos meus desenhistas preferidos. Eu notei que desenhando muito a evolução de traço e técnica são naturais. Algumas pessoas tem preconceito com fanzines, mas eu acho que o desenhista tem tudo a ganhar fazendo fanzines mesmo que não esteja bom o suficiente no desenho e roteiro. Afinal é um meio de treinar e graças aos fanzines e todos os desenhos que fiz até agora eu pude evoluir bastante. Na época que eu desenhava fanzines eu nem sabia as técnicas de quadrinização e roteiro, mas foi uma época muito boa. Ser amador tem um certo glamour que acaba se perdendo quando tentamos ser profissionais. No começo da febre dos mangás aqui no Brasil as pessoas nem sa…

Crossover de BL!^^

Ontem eu fiz uma capa para o novo conto BL, escrito pela Shirubana. Em breve o site da BL-BR estará concluído com novos contos BL ilustrados ( light novels) por mim e pela Shirubana. Incluindo o mangá do Garoto X e o conto 2 também. Estes personagens são Chantal ( do conto Garoto X ) e Kaiwa ( do conto 2 de Vitral). É um crossover entre nossos dois contos, mas o Kaiwa só aparece no conto 2 de Vitral. Apesar de nunca termos lançado a parte 2 de Vitral vai dar para entender esse crossover. A Shirubana juntou em Rosa de Gelo nossos dois vilõezinhos e ficou legal. Afinal os vilões tbém amam! Eu estou tentando melhorar nas minhas ilustrações. Sinto que desenhar um personagem pela primeira vez com designer novo fica meio desajeitado... Só depois de um tempo que eles ganham naturalidade. ^^ O projeto BL-BR ( Boys Love Brasil ) nasceu em dezembro de 2006, foi o primeiro projeto do meu estúdio. A ideia era escrever light novels de BL num e-book. As histórias são completas. Agora fizemos umas mud…

aimeoldels...somos profissionais?

Ah! Eu esqueci da dica mais importante de todas!
DICA 7 : Seja profissional!
Mas o que é ser profissional? Não é só desenhar bem, mas cumprir prazos. Mas para fazer isso a gente precisa primeiro planejar a produção do mangá. Saber na real se você tem como produzir seu mangá.
- Não prometa fazer 500 páginas em 2 meses para uma editora, por exemplo. Saiba que no Japão, mesmo com ajudantes, se produz 32 páginas por mês que somam 384 páginas por ano. Um volume apenas. É sobrehumano tentar fazer mais de 32 páginas por mês sem ajuda nenhuma. Você pode até tentar, mas pode ficar doente até, ganhar uma LER e nunca mais desenhar. E fatalmente não conseguirá cumprir o prazo e vai "queimar" a sua e a de todo mundo junto. Afinal, a má fama de um desenhista atinge os outros também. Ainda mais num mercado tão frágil como o nosso. Seja modesto e realista. Três meses na verdade não são três meses, porque nesse tempo vc vai dormir, comer, trabalhar, estudar, namorar e passear com o cachorro.…

Como começar o seu mangá!

Você já ficou olhando para a folha sem saber como começar seu mangá?^^ Eu já, então eu descobri que o mangá tem regrinhas que ajudam muito o desenhista.
DICA 1: Segundo Akira Toriyama ( autor de Dragon Ball ), todo mangá deve começar com um cenário! Plano geral, depois uma cena de interior onde deve estar seu personagem(s).
Eu fui dar uma olhada nos mangás que tenho e vi que é verdade, não existe mangá que comece sem cenário! Não é interessante? Eu sigo sempre as regras e isso acelera a produção do mangá.
As outras regras estão no livro Livro "Mangaka - Lições De Akira Toriyama", mas eu vou tentar passar aqui no blog algumas das regras porque o livro é um pouco caro... Bom, não importa se vc faz shoujo, shounen, BL, gekigá, josei, etc...as regras servem para todos!
DICA 2: Quando você abre um mangá pra ler vc enxerga duas páginas, não é como um scan que vc vê uma página por vez. Então planeje sua página de duas em duas, já imaginando como ela ficará quando for diagramada. Ass…

O_o

Eu fiz uma ilustração de dois personagens, um é meu e o outro é da Shirubana. Tipo um cross over para um conto BL escrito pela Shirubana em 2007, tava lá engavetado e eu fui arrumar o armário e achei que ficaria legal na nova BL-BR. A BL-BR é uma revista e-book , a idéia é criar contos ( Light Novels) e vender pela internet. O projeto ficou parado um ano porque a gente precisava estruturar melhor e queríamos voltar a fazer quadrinhos. Eu só não pintei essa ilustração ainda porque estava formatando o PC e mesmo tendo dois PCs parece que sempre falta mais um...e Futago Estudio divide espaço com a Max Host...ou seja tem mais gente pra usar. Dá vontade usar quando os outros estão usando. Vamos colocar os computadores em rede para facilitar o trabalho...Bom, como está chovendo e parece que vai cair o céu...vou indo...XD

Formatando o PC e desenhando!

Hoje eu e a Soni formatamos nosso PC que estava muito lerdo e resolvemos particionar a HD. Desta forma não vamos precisar ficar fazendo backup de tudo quando precisarmos formatar novamente. Geralmente nós usamos esse computador para scannear as páginas dos nossos mangás, mas fazemos a arte-final no outro computador que é mais bacana. Na próxima semana vamos colocá-los em rede para não precisarmos ficar usando pendrive... Nós duas aprendemos a formatar porque geralmente quando precisamos fazer isso estamos sem dinheiro, mas para instalar a rede achamos melhor contratar uma empresa. Vamos tentar fazer a rede nós mesmas antes de chamar os técnicos, será que a gente consegue? Eu fiz as primeiras páginas do capítulo dois do Vitral, mas hoje eu tive uma idéia melhor para as primeiras páginas e vou desenhar de novo...acho que vai ficar mais legal. O segundo capítulo começa com a Midore explicando o que aconteceu com a empresa dela e eu não quero deixar a conversa chata! Acabei tendo uma idéi…

Mangá brasileiro

Ontem eu e a Shirubana desenhamos mais algumas páginas dos nossos mangás e hoje também vamos desenhar. É outra coisa desenhar sabendo que mais de duas pessoas vão ler e que vai virar uma revista de verdade!! ^^ Finalmente eu parei de ter pesadelos com meu mangá e tudo tá dando certo! Isso era um resquício de pensamento negativo que ainda tava dentro de mim.No começo do ano eu e a Shirubana fizemos um exercício de pensar positivo, a gente tava num baixo astral terrível. No fundo a gente não dá muita sorte na vida porque não acredita de verdade que coisas boas possam acontecer conosco. Eu tava assim, mas foi só mudar o pensamento que tudo mudou. Porém, não foi fácil porque eu acostumei a pensar negativo. Eu via mais provas de que tudo podia dar errado do que provas que coisas boas podiam acontecer. Eu pensava: " Puxa! Eu sou uma brasileira querendo fazer mangá! Quem sou eu pra achar que um dia alguém vai publicar isso que eu faço? Mesmo que eu me torne boa, nenhuma editora tá publi…

Tempo bom!!!

Hoje o tempo está bom finalmente, as vezes eu acho que nunca vai parar de chover...o bom é que o calor diminui e eu prefiro assim para desenhar. Hoje eu vou desenhar mais páginas do segundo capítulo deVitral, antes eu vou pagar a conta de luz e comprar mais folhas. Eu e a Soni estamos nos dedicando nos nossos projetos e estamos tendo algumas idéias para o site ficar útil para os desenhistas de mangá. ^^

Yes! Nós temos bananas!

Hoje eu fiz essa animaçãozinha do Theodore SD...fiz ele escorregando na casca de banana porque em muitos animes os personagens escorregam na casca de uma banana. No Japão comer banana sai caro, um melão lá custa em torno de 8000 ienes que dá mais ou menos uns 130 reais. Depois disso nunca mais reclamei do preço da feira...Meu sonho é fazer um anime, fiz até um curso de animação na ABRADEMI com um professor que mal falava português, existem vários cargos na animação que vai desde roteiristas aos animadores chamados "sakuga". No dia da aula ninguém queria ser sakuga, pois eles desenham mais. Ficou só cinco na mesa dos sakuga e trinta na mesa de roteiro...Mas eu gosto de desenhar e fiquei na mesa dos bravos sakuga. Segundo o professor Nakao o mundo possui dez pessoas apenas que conseguem sincronizar a boca do personagem com a fala de forma perfeita e eles estão todos nos EUA. De lá para cá devem ter surgido mais um ou dois. Na aula eu também descobri que fazer um personagem and…

Vitral

Ao invés de desenhar eu tô mais a fim de escrever hoje hehehe. Essa página aí é do mangá da Shirubana, o Vitral!! Depois do PBS teremos com certeza Vitral e esse é BL mesmo com direito a cenas picantes também... ^^ Eles moram em Mekata, uma cidade fictícia na Ásia. Essa história realmente não se passa no Brasil, mas vale a pena porque tem meninos kawaii e uma trama mais séria que a minha. Quem leu Vitral conto sabe mais ou menos como é a história, e quem teve oportunidade de ler o mangá no site do Futago Estúdio pode notar que houve muitas mudanças. É muito diferente escrever um conto e depois passá-lo para mangá. O mangá é mais visual e mais dinâmico tbém. Eu adoro o Daiji e o Tsumi, protagonistas de Vitral! No conto não existia o espectro que mora dentro do Vitral Fantasma, mas no mangá tem. Depois de Garoto X esse foi o mangá mais redesenhado do Estúdio! XD Morre! O vilão é o Muyami, bem no estilo semei!! Adoroooooo! Eu e a Shirubana, apesar de sermos gêmeas temos processos de criaç…

Sonhos têm prioridade!!!!

Hoje eu e a Soni pegamos as letras do Versailles pra aprender a cantar, queremos mostrar pro KAMIJO que sabemos as letras...O KAMIJO melhorou muito desde o LAREINE, ele está se esforçando. Eu e a Soni somos sopranos e aqueles agudos do KAMIJO nos impressionaram, ele tá podendo!!! Huhu Quero ver ao vivo XD.
Ontém eu desenhei a primeira página do segundo capitulo do Vitral e ri muito do rascunho do terceiro capítulo do Príncipe do Best Seller mangá. Tá muito legal, mas eu sempre fui fã da Soni.
Ela consegue desenhar muitas páginas, é muito rápida, mas eu fico lá olhando pra folha e a folha olhando pra mim...só depois de um tempinho a página sai...A Soni sempre me ajuda a sair das encrencas que eu faço no meu roteiro!!! O bom de sermos gêmeas é que nós sempre debatemos as histórias juntas, parecemos duas doidas falando de personagens que não são pessoas reais. Quem passa por nós na rua deve levar cada susto! Eu digo " Ni-chan, como o Theodore vai fazer tal coisa?" e parece mesmo …

Arigatô!

Eto... Ontem eu fiz o planejamento de 4 páginas do terceiro capítulo do Príncipe do Best Seller. Vou tentar caprichar mais na arte final...^^ Eu fiquei sem dinheiro e por isso estou usando canetas descartáveis, gomen! Faço o posssível com um material chulipa... Em compensação as canetas descartáveis são ótimas pra dar mais liberdade para as mãos. Eu agradeço os elogios que recebi da capa do meu mangá. Minna arigatô! Levei uma semana pra pintar porque usei a tablet num PC intel celeron e toda vez que eu ia salvar tinha que esperar alguns minutos... Mas descobri que não é problema do processador, mas da rotação da HD que é de 1500 rpm, ao contrário do outro Pc que tenho agora, um duo core com HD de 7000 rpm. Em um dia pinto uma ilustração.^^ Os dois PCs são ótimos, mas o duo core é mil vezes melhor para pintar. Comprei o meu PC com dinheiro de desenho!! Um dos meus orgulhos na vida. Isso foi em 2008, antes eu tinha um PC usado com o pior processador já inventado na história da computaçã…