Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de 2013

Escaneando e tomando o suco verde!

Oi gente! Hoje estou escaneando as páginas do volume 6 de Vitral! É uma das tarefas menos legais de se fazer, porém necessária. Depois de escanear, coloco as linhas dos quadrinhos e em seguidas os balões, e por último, as retículas. Apesar de ter que escannear em partes, porque faço em A3, não acho muito trabalhoso, fiquei mais rápida com a prática. Mas eu fiquei chateada hoje, eu estava escaneando e o PC enguiçou! Como assim?! Ele é novo! Deu uma tela azul e reiniciou igual ao note que deu problema. Vixi! Espero que isso não aconteça mais! Bom, até agora, não voltou a dar o erro novamente. O PC é bem bacana, mas não é nenhum Mac... Só vou poder comprar um melhor ano que vem, então esse tem que continuar firme! 
Ontem, eu e a Soni ficamos competindo pra ver quem fazia mais páginas, mas ela teve que sair e eu ganhei. Meio na trapaça, mas foi.^^
Até agora eu não li o volume 6 do Príncipe do Best Seller, mas os desenhos estão ficando bons. Hoje a Soni está revisando o Garoto X e fazendo …

Blog com cara nova!

Olá queridos leitores! Hoje eu mudei o template do blog, na verdade, sem a Soni essa mudança seria quase impossível porque eu não entendo muito de blogs. Espero que gostem do novo desenho! Fiz alguns meninos do Vitral, faltou o Espectro, o Kaiwa e o Tayou. Mas é que eles não couberam na ilustração. Demorei uma semana para terminar o desenho e a pintura. Eu caprichei porque o desenho vai ficar aí por bastante tempo.^^
Esse mês o Futago Estúdio completa quatro anos e a Soni escreveu um pouco da nossa história no Blog do Futago Estúdio. Tivemos alguns obstáculos no começo, mas agora estamos conseguindo seguir com nossos mangás e logo O Príncipe do Best Seller chegará ao final da série. Isso é um grande orgulho pra nós. Nesses quatro anos nosso estúdio já conta com 10 volumes publicados! Se pensarmos bem, pra duas garotas do interior isso é fenomenal. Tivemos um ano ruim, que foi 2011, mas em 2012 retomamos as séries e já estamos nos volumes 5. Fizemos o Vitral Especial FN e temos até brin…

Quatro Anos de Futago Estúdio!

Olá queridos amigos! Esta semana, comemoramos quatro anos de Futago Estúdio. Abaixo estão nossas conquistas!^^


Duas séries, que somam 10 volumes de mangás lançados até agora pela HQM Editora e um especial produzido por nós mesmas.  Nos orgulhamos de não ficarmos apenas "assistindo" o mercado, ou apenas falando sobre ele em blogs, mas de participarmos dele! Mesmo que numa fração pequena, nos orgulhamos de termos sido ousadas e enviado os mangás para as editoras até que uma nos aceitou, nos deu uma chance.  Tudo começou assim, com ideias, que resolvemos passar para o papel. Sem um tostão no bolso literalmente ( afinal 2009 foi um ano difícil pra mim pra Shirubana), juntamos uns trocados e compramos o domínio futago estúdio ponto com ponto br e um host para hospedá-lo. Nossa ideia era colocar os mangás Vitral e O Príncipe do Best Seller online para termos leitores. Não sabíamos onde isso iria nos levar, mas a ideia era simples: ter leitores e um feedback. Pra nossa surpresa, em…

Novidades!

Olá colegas, amigos e leitores! Tenho uma ótima novidade para todos! A Loja Futago agora tem frete grátis para os mangás no mês de dezembro.^^ A gente fez uma pequena pesquisa e vimos que muita gente resiste em comprar na internet por causa do frete que encarece o produto. Seria bem mais legal comprar nas bancas e livrarias. Pensando nisso, resolvemos fazer um teste e vender os mangás do Futago com frete grátis, diminuindo nosso "lucro", mas angariando mais leitores. Afinal, a internet é a nova banca e seria bacana que fosse sem frete em todos os lugares, não é mesmo? Como se você estivesse indo há uma banca e comprando o que quisesse! Essa ideia nos veio depois da palestra da Panini, HQM e Abril no Mercado de Pulgas. Afinal, quem coloca suas revistas em livrarias e bancas, paga 50% para elas ou para distribuidoras. Então, por que num site não poderíamos tentar isso? É claro que isso só é possível pra nós, afinal somos donas do nosso site e das revistas. Espero que gostem e …

Recordação do Mercado de Pulgas 2013.^^ E surpreendente análise sobre o meu mangá...

Olá, colegas, amigo e leitores! Antes de mais nada, o Maurício Muniz disponibilizou no youtube o vídeo com imagens do evento Mercado de Pulgas 2013.


Ficou bem bacana!
O som é do Queen! Aliás, o evento tocou apenas rocks bons, pra não dizer, antigos. hehe Mas eu adoro! Prefiro as antigas bandas de rock. Mas ultimamente tenho curtido apenas músicas japonesas. Infelizmente Kamijo "detonou" Versailles PQ e agora só ouço músicas antigas...
Essa semana encomendei o Cd novo do Kamijo na CDJAPAN e a minha dívida no cartão aumentou super... Eu sou uma fã afobada, nem sei que músicas terão nesse CD, que será lançado só no mês de março de 2014, mas espero que Kamijo não me decepcione como major. Eu sei que não vou me decepcionar! hehehe

Ontem, eu fiquei artefinalizando o desenho de entrada do volume 6. O Príncipe do Best Seller final está indo de vento em polpa!^^ Shirubana terminou uma ilustração e continuou os quadrinhos do volume 6 de Vitral. Recebemos mais desenhos pro Concurso Vitral

Às vezes a gente tem glamour!^^

Olá colegas, amigos e leitores! Eu e a Shirubana estamos muito felizes.^^ Muita coisa tem acontecido de bom pra gente ultimamente. Mas tudo que tá acontecendo vem do fato da gente não ter desistido de desenhar. Sinto que agora estamos começando a colher os frutos do nosso trabalho. Nesses dois últimos sábados, fomos a eventos para lançar os volumes 5 de Vitral e O Príncipe do Best Seller e foi muito especial o contato com leitores e amigos. As pessoas estão acompanhando as séries e gostando. Nossa! Isso não tem preço!  No sábado, dia 30 fomos ao Mercado de Pulgas. Bom, chegamos atrasadas...( que feio...) Mas foi porque não tinha ônibus mais cedo para São Paulo e não tivemos alternativa. Só fui ver que não tinha na hora de comprar as as passagens pela internet... Quando chegamos, a Mary já estava falando no palco, sozinha... Mas ela tava bem a vontade.^^Subimos e respondemos umas perguntinhas. Uma delas foi: se a gente recebeu algum preconceito por sermos mulheres no mercado de quadrinh…

Mais uma tarde de lançamento!

Oi gente! Hoje eu quero convidá-los para mais uma tarde de autógrafos em São Paulo! Desta vez é dentro de um evento. Mercado de Pulgas HQ. Espero que voces possam ir para comemorarmos juntos o lançamento do volume 5 de Vitral.^^ Com certeza, muita gente não acreditou que chegaríamos quase na metade da série. Não culpo ninguém, afinal de contas, nosso mercado nacional para artistas nacionais só agora está entrando nos eixos! Fiquei muito feliz, porque no sábado passado, no lançamento na Comix, as pessoas disseram que estavam torcendo por nós e acompanhando a série. E o mais legal de tudo, estão gostando do Vitral. Eu agradeço do fundo do coração.
Adorei conhecer meu editor pessoalmente. Vou revê-lo neste sábado e espero a presença de todos!
Ah! A loja do Futago já está disponibilizando os volumes 5 e tem novidades lá, como os pôsteres de Vitrale cartões de Natal como brinde! Tem frete grátis e tudo!^^
beijos


Convite especial!

Convidamos a todos para a tarde de autógrafos no evento de HQ do Mercado de Pulgas, dia 30, sábado!

Estaremos lá a partir das 13:00 h! Esperamos por todos! beijoss

Futago Estúdio no evento Mercado de Pulgas HQ!

Olá, colegas, amigos e leitores!  Quero convidá-los a mais uma tarde de autógrafos em São Paulo! Desta vez no evento do Mercado de Pulgas! Estaremos lá a partir das 13:00 h.

Segue programação:

Volumes 5 de Vitral e o Príncipe do Best Seller já à venda!

É com muita satisfação que anuncio que os volumes 5 de Vitral e O Príncipe do Best Seller já estão à venda na Loja Futago! Por R$ 8,90 cada e um correio bacana de R$ 5,00.^^ Quem comprar na nossa loja em novembro e dezembro leva um cartão de Natal de presente!
A novidade na loja é que quem quiser pode adquirir também o mangá Vidas Imperfeitas # 1, de Mary Cagnin. Ela está estreando na HQM Editora e nós conseguimos alguns poucos exemplares para revender. Esperamos que gostem!

Beijos

Sábado chuvoso de lançamento! ^^