Pular para o conteúdo principal

Expansão Shounen no Futago!

Olá colegas mangakás! Hoje eu to muito feliz porque estamos perto do lançamento dos volumes 2 e 3 do Vitral e OPDBS!! ^^ E também porque retomamos o projeto shounen!Vcs podem ver no blog do Ju-sama o poster de uma das meninas de Strippers. Novo traço, tudo novo! Ainda é surpresa, claro. Quando elas aparecerem totalmente será a estreia do primeiro capítulo! O legal é que todos vão poder ler a prévia gratuitamente.
É a expansão shounen no Futago!rsrs E também o debute de Ju-Sama como roteirista do Estúdio. hehe Espero que gostem desse projeto e acompanhem o processo de criação e desenvolvimento de mais uma mangá do Futago. Passem no blog do Ju pra ficar por dentro de tudo!

A Shirubana fez um tutorial sobre linhas de ação (speed lines), passem no blog dela pra dar uma conferida. Mesmo sem tempo ela conseguiu montar esse tuto pra ajudar quem gosta de fazer as linhas à mão. Não é uma tarefa tão difícil quanto parece. A gente fez muitas dessas na época que fomos estudar em São Paulo... Bons tempos.^^

Bom, é isso. Beijão!!!

Comentários

  1. Vou agora dar uma olhadinha nesse tuto. É incrível que ainda encontrem tempo para fazer tutoriais para nós, vocês são incríveis. Eu, assim como muitos fãs, estarei aguardando as continuações...

    Kussus!E continuem firme!
    Takamura do blog: Tatsu Estúdio

    ResponderExcluir
  2. Oi Soni-san,tirei uns dias pra melhora da gripe e agora to bem(ja tava na hora--')to sem tempo pra desenha pq os dias q n fui a aula teve varias provas e elas se juntaram com as q tenho q faze semana q vem ai ja viu.To com as folhas A3 aqui mas o problema é a gramatura n seo o q eu faço.Bom mudando de assunto to ancioso pelo lançamento de vcs e acabei de le o tutorial,foi de grande ajuda,o unico problema é eu n conseguir fazer linhas de ação com a pena tento tento e n rola mas vo treina mais enquanto isso eu uso a caneta.Vou indo estuda. Itekimasu!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa soni,que bom ^^
    eu vou poder ler um shonem de vcs futuramente ...
    Eu vi o tutorial da shiru-sensei
    esta otimo e simples!
    sorte pra vcs nas proximas ediçoes e bom trabalho tambem ^^

    ahh soni-san,voce ja fez algum tutorial sobre reticulas no photoshop?sabe,eu to precisando srrsrsrsrsr
    ja ne!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Takamura!^^ Beijoss
    Que bom que vc tá melhor Naruto! Ganbare!

    Leidiane, tenho sim um tutorial sobre retículas:
    http://soni2009.blogspot.com.br/search/label/tutorial%20como%20colocar%20ret%C3%ADcula%20no%20Photoshop
    Espero que goste.^^

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Um novo projeto do Futago, quero ler! Ah! Não vejo a hora do lançamento^^! Soni, você poderia fazer um tutorial de como desenhar cenários?

    ResponderExcluir
  6. Ahh ,soni vai me ajudar muito !
    obrigada =D
    tenho uma pergunta boba pra te fazer ^^'
    tipo,voces tem "férias" e "13 º salario "?
    tipo,como isso funciona ?já que ser mangaka tambem é uma profissao oficial no brasil ^^

    ResponderExcluir
  7. Salário? 13º? Nem sei o que é isso KKKK
    Mas dá pra tirar a carteira de artista desenhista, contribuir e se aposentar como artista.^^
    SEi de editoras que pagam salário mensal para os artistas quando elas que encomendam a obra. Mas no caso do mangá não, é ganho por venda. Se a nossa revista fosse mensal, talvez desse pra ter uma espécie de salário. Ou seja, se vc for embarcar na vida de mangaká vai ter que ter um trabalho ou um dinheiro pra se manter até conseguir se firmar.^^ Um estúdio não precisa viver só do mangá, pode fazer outros trabalhos, que é o nosso caso.

    ResponderExcluir
  8. Olá Soni!^^ Quais são os tipos de trabalhos que vocês realizam no estúdio?

    ResponderExcluir
  9. Oi soni !obrigada pela resposta,mas a pergunta só foi por curiosidade mesmo ^^
    Quanto a carreira de mangaka,é claro que quero seguir (agora eu to fazendo faculdade,e depois que terminar ,quero fazer outra faculdade ,mas relacionada a artes =D)
    Então acho que aos poucos dá pra levar ,né?
    Em relação a mangá,não quero fazer por dinheiro,mas mesmo por que eu adoro mangá!!!(espero um dia ser experientes como voces)
    E também quero saber Quais são os tipos de trabalhos que vocês realizam no estúdio

    ^^

    Ja ne !

    ResponderExcluir
  10. Oi Matsa e Leidiane! Fazemos trabalhos publicitários em geral, incluindo sites e desenhos. Também damos workshops e aulas de desenho de vez em quando.^^ Só paramos com as aulas de mangá regulares no estúdio porque ficamos sem espaço para por tanto aluno e a pivetada dá muito trabalho pra cuidar. ^^ E a proposta do Futago não é ser escola.

    Acho que vcs devem escolher um trabalho que não mate o lado artístico de vcs. A não ser que desenhar seja mesmo secundário, sem pretensões.
    A arte dá dinheiro sim, é só saber trabalhar com isso. ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Começando 2020!!

Olá, amigos, colegas e leitores! Estamos começando mais uma ano, mas desta vez focadas no anime Vitral.  Mas antes de falar sobre o anime, assista nosso vídeo recebendo presentes das leitoras.^^ Chegou ontem uma caixa enorme cheia de doces, bonecos lindos que as meninas fizeram do Dr. Ellie e Muiyami do Especial Neko. Que fofo! Vou tirar muitas fotos e postar no meu instagram .  Essa semana nós fizemos mais cenas do anime Vitral. Eu estou muito feliz com o resultado. E alguém perguntou no meu instagram se terá cenas lemon. Claro que sim!^^ Mas será seguindo a história original, ou seja, essas cenas não acontecerão no primeiro capítulo, só no terceiro.  E no nosso apoia-se vamos mostrar mais cenas em breve. Por isso, acesse o link e nos apoie para podermos ter anime! Com 2 reais você já nos ajuda e recebe conteúdo exclusivo, como cenas animadas e claro, quadrinhos.^^ E acesse também nosso novo canal no youtub e que criamos apenas para os animes do estúdio. ^^ A me

Novos brindes na Loja Futago

  Olá, queridos leitores! Esta semana tem brindes novos na Loja Futago. Para ganhar os pôsteres novos e os bloquinhos de nota, basta adquirir qualquer mangá do Futago Estúdio. Muitos dos mangás estão com frete de R$1,99. Aproveite para completar a sua coleção. E se você quiser comprar mangás que não fazem parte de algum pacote, você pode fazer seu pacote exclusivo por e-mail ou pelo nosso WhatsApp Business (12) 98189 9054.  Garoto X 1 e o especial Second Night estão de volta na loja Loja Futago E tem novidade chegando! O mangá O Príncipe do Mega Seller estará disponível em breve!  Se você quiser, nos dê um apoio no nosso Apoia-se.  Vitral Anime Apoia-se , nos siga nas redes sociais e nos ajude a divulgar nossos mangás BL. É isso aí! Beijosss

Fanartes do Vitral no site!

O site do Futago está sendo atualizado aos poucos, mas já pode ser visitado principalmente a página do  Vitral . Assim que entrar vai ver o desenho de Daiji e Tsumi andando na rua, mas se passar o mouse sobre a figura vai ver a "verdade" rsrs. A página de personagens ainda está em construção e a parte em japonês também, fizemos um esquema de personagens pra ilustrar melhor a ligação entre eles. Também quero muito ter uma página com os personagens terciários. Gostaria de convidar quem quiser fazer fanarte do Vitral para participar do site numa página dedicada a eles. Seu desenho vai aparecer no site com link para sua página ou blog. Eu já tenho alguns e vou colocá-los  nessa página em breve. Para participar é só enviar um desenho para o contato@futagoestudio.com.br com seus dados e o link para sua página.^^ Quanto ao especial, falta pouco pra terminar as páginas! Só preciso fazer a capa... Já tenho uma ideia, mas não rascunhei ainda. Só passei pra comunicar sobre a página de f