Pular para o conteúdo principal

Debut de Ju-Sama!

Olá colegas, amigos e leitores! Entrem no blog do Ju-Sama para ver as novidades! Ju vai ter seu debut como escritor do Futago Estúdio com sua Light Novel em março. Mas acessem pra mais detalhes.^^ A capa é apenas rascunho, mas logo estará pronta. Pode sofrer algumas alterações durante a montagem.

Passei o domingo artefinalizando ilustrações do Príncipe do Best Seller e Vitral. E aproveitando pra fazer mais name de Garoto X! Que espero lançar em breve juntamente com outro título. ^^ A Shirubana fez ilustrações novas de Vitral e tá agora trabalhando na nova capa pro volume 5.

Bom, vou indo! Espero que gostem do debut do Ju, que vcs conheceram melhor nos FutagoCast e JuCast.^^ Ele é a ovelha negra do Futago! rsrs


Comentários

  1. Puxa,sensei! Que delícia de capa, hein? *u*
    (Com todo respeito. hehe xD)

    ResponderExcluir
  2. KKK Eu to buscando referência no moe e hentai.^^

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa sensei. Muito linda.
    Adoro o Futago como um estúdio versátil.
    Aposto todas as minhas fichas.
    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` ** Takamura
    Takamura do blog: Tatsu Estúdio

    ResponderExcluir
  4. Sensei leva geito para desenhos henteis com todo repeito uma pergunta sensei oq sao reticulas (eu acho q e essim q se chama ) pq tem mangas q tem partes escuras q nao foram feitas por nenhum material de tinta que eu conheço.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Takamura!^^ É sempre bom ter um desafio. Nunca fiz nada nessa linha, mas vamos ver, né?^^


    Ah! Caio, leia o meu tutorial sobre retículas e como colocá-las no seu mangá usando o photoshop.^^
    http://soni2009.blogspot.com.br/search/label/tutorial%20como%20colocar%20ret%C3%ADcula%20no%20Photoshop

    ResponderExcluir
  6. Obrigado sensei eu achei q eu teria q fazer isso na mao , ainda bem q existe esse programa salvador!

    ResponderExcluir
  7. nariz sangrando em 3..2...1 kkk,ficou muito bonita msmo!!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei bem curioso pra Light Novel do Ju-Sama, tenho certeza que vai ser bem interessante.

    Soni, eu estava com uma dúvida e ja que você tocou no assunto, resolvi perguntar.
    Sei que não há um padrão pra isso, mas sobre o name:
    Qual é o tamanho em que ele é feito?
    Qual o nível de detalhamento as páginas devem ter nele (rescunhos, rascunhos e textos, refinamento dos desenhos...)?
    Quantas páginas de name é aconselhável fazer antes de partir para o desenho definitivo?

    Desculpa pelas muitas perguntas^^ Esse é um assunto que me confunde há um tempinho. Perguntei isso pois meu objetivo é obter o máximo de eficiência ao elaborar minhas páginas. Como disse, sei que não há um padrão pra isso, mas se citar uma forma de fazer que ache interessante ou a forma como você faz ja me ajuda a ter uma ideia.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei bem curioso pra Light Novel do Ju-Sama, tenho certeza que vai ser bem interessante.

    Soni, eu estava com uma dúvida e ja que você tocou no assunto, resolvi perguntar.
    Sei que não há um padrão pra isso, mas sobre o name:
    Qual é o tamanho em que ele é feito?
    Qual o nível de detalhamento as páginas devem ter nele (rescunhos, rascunhos e textos, refinamento dos desenhos...)?
    Quantas páginas de name é aconselhável fazer antes de partir para o desenho definitivo?

    Desculpa pelas muitas perguntas^^ Esse é um assunto que me confunde há um tempinho. Perguntei isso pois meu objetivo é obter o máximo de eficiência ao elaborar minhas páginas. Como disse, sei que não há um padrão pra isso, mas se citar uma forma de fazer que ache interessante ou a forma como você faz ja me ajuda a ter uma ideia.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  10. Oi Washizuke. Boas perguntas.^^

    Vc pode fazer o name diretamente na página, primeiro imagine a página em sua mente, tentando saber qual desenho será a principal cena da página, depois rabisque a ideia da página já inserindo os lugares dos balões. Vc pode fazer quantas páginas de name quiser, depende de sua habilidade.
    Tente fazer um rascunho que dê pra entender o que foi planejado, não precisa caprichar no desenho, mas tem que dar pra entender. Não esqueça de escrever dentro dos balões tbém.^^

    Eu e a Shirubana temos um caderno pequeno de desenho que tbém usamos para bolar as páginas e capas. É mais prático até para levar na bolsa e rabiscar enquanto espera em alguma fila ou viaja de ônibus.^^
    Uma dica que eu dou é: escreva toda sua história, começo, meio e fim como se fosse um conto. É o que a gente chama de argumento. Não precisa ter diálogos. Assim vc não se perde muito no name e as ideias vão surgindo. Isso tbém evita que vc perca as ideias por não colocá-las em lugar nenhum.

    O lance do name é já separar as páginas na quantidade que vc quer, por exemplo: vc planeja ter um mangá com 32 páginas de cada capítulo. Então, vc vai saber que a página 32 é reservada ao gancho pro próximo capítulo. Vc sabe que a página 16 é o meio da história de seu capítulo, então fica mais fácil bolar os acontecimentos sem perder a atenção do leitor.
    Divida assim: introdução ao lugar onde acontece a ação, ou seja mostre o cenário na primeira página e em seguida apresente seus personagens ao leitor. Depois faça o acontecimento que levará a história, ou seja, o acontecimento importante que muda a vida dos personagens. Desenrole e faça o gancho.^^ Aí sim, se ficar do jeito que queria já pode desenhar bonitinho.^^

    Ah! use o caderno pra desenhar e criar os personagens e cenários antes de fazer o name. Quanto maior familiaridade tiver com o personagem, mais fácil será fazer o name.
    Ganbare! Qualquer dúvida , me pergunte.^^ beijosss

    ResponderExcluir
  11. Obrigado pelas ótimas dicas! Eu nunca tinha feito o name diretamente na página. Eu fazia em tamanho muito reduzido e isso me atrapalhva um pouco porque as vezes eu desenhava a página muito tempo depois de ter feito o name e por estar muito pequeno e sem o texto nos balões acabava esquecendo o que tinha planejado quando fiz o name.

    Pelo menos eu costumo escrever a história toda pra não me perder ou esquecer as ideias. Não fazia roteiro antes, comecei ha pouco tempo e a primeira vez que usei não foi muito boa^^ Acabei fugindo muito do roteiro na hora de desenhar, mas acho que isso melhora com experiência, acho que as próximas vezes que fizer roteiro não vou ter esse problema, principalmente com essas dicas de como dividir o capítulo. Meu prblema deve ter sido não pensar nas páginas na hora de escrever o roteiro e ter feito algo longo demais.

    Eu faço o desenho dos persanagens antes, mesmo assim preciso fazer mais, e também dos cenários. Gosto da ideia de usar um caderno, eu tenho um ótimo pra isso, ele é pequeno e da pra levar em qualquer lugar, só falta eu começar a usar^^

    ResponderExcluir
  12. É bom escrever os balões no Name sempre.^^ Quanto ao roteiro mudar na página, é normal, não existe roteiro imutável. Só não pode esquecer de coisas importantes. ^^
    Depois me conta como está sua produção. beijoss

    ResponderExcluir
  13. Juro que quando li isso pensei que era uma light novel que chegou na minha cidade, uma tal de "mil dias e mil noites de prazer"... -_-"
    Na verdade, to curiosa pra ler... mas além de não querer gastar dinheiro, não posso comprar algo +18 com um nome tão sugestivo com a dona da banca que me conhece há anos...e só tem nessa banca... E não gosto de "coisas" heteros, só yaoi e as vezes yuri (suspeito não?)... ¬¬
    E faltam ainda 17 dias para que eu complete meus 18, mesmo assim consegui comprar o especial de vitral, rs...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Futago Estúdio completa 8 anos! Hora de desistir ou continuar?

Olá, amigos! Hoje o nosso estúdio completa exatos oito anos de vida! É uma data muito importante, pois não esperávamos durar tanto. rsrs Muita coisa aconteceu desde então. Muitos surgiram, tentaram, mas acabaram desistindo uns anos depois. Outros foram perdendo as forças e agora jogam a toalha. Mas nós permanecemos com a mesma vontade de 2009.

Lançamos nossos primeiros mangás em 2010, e continuamos produzindo nos anos seguintes. Fomos em vários eventos, ganhamos alguns prêmios, nossas obras foram para o Brasil todo e até em Bienais e grande livrarias! Coisa que a gente nem imaginava! E fomos aos poucos conquistando os leitores e a crítica, que achava que apenas fazíamos cópias e não passaríamos do primeiro volume, mas que com o tempo fomos mostrando que nosso trabalho é original e autêntico, mesmo mantendo a estética do mangá e seu gênero.

Também conseguimos fazer com que o gênero Boys Love começasse a ser mais aceito e respeitado, uma vez que muitos achavam que esse tipo de obra não e…

Andamento do anime de Vitral

Olá, queridos amigos! Não sei se notaram, mas unimos os 3 blogs num só, o Futago, Soni World e Shirubana gallery ( por sugestão de uma leitora ) e agora postaremos juntas aqui. Peço que visitem o site do Estúdio que está de cara nova e com versões em inglês e japonês!  Mas eu vim aqui para falar do anime de Vitral! ^^ A boa notícia é que ele está em produção contínua agora. Estivemos nos últimos meses estudando uma forma de deixar a animação melhor e a edição também. E isso nos trouxe um resultado bem mais satisfatório que inicialmente. Portanto, esperamos mostrar o projeto em breve!  Estou bem contente com as cenas que fizemos. Outro dia pintei mais de 40 frames de uma cena de alguns segundos. Mas ficou tão legal que me deixou entusiasmada! Todo dia eu levanto com vontade de fazer mais cenas. Sempre foi nosso sonho fazer um anime. E hoje temos todos os recursos para fazê-lo em casa! Quem me dera isso fosse possível há 20 anos atrás! Mas tem o lado bom, a gente desenha melhor hoje em…

Novo e imperdível brinde do mangá Garoto X 1!

Ao adquirir Garoto X volume 1, você vai levar de brinde o DVD Secret Mind com a promo animada produzida exclusivamente para este lançamento! O mangá agora terá 124 páginas! Por apenas R$18, 90 na Loja Futago! Mas atenção, o brinde é apenas para a pré-venda! Depois do lançamento, em outubro, o brinde não estará mais disponível. Por isso, corra para reservar o seu!