Pular para o conteúdo principal

CD-Drama e o drama de levar não das editoras.^^

Olá queridos amigos, leitores e colegas mangakás! Desculpem a demora para postar no blog. Andei muito ocupada ultimamente com o mangá, mas voltei! Hoje eu estou fazendo a página do CD-Drama do Príncipe do Best Seller na loja do Futago. Agora o áudio drama é físico ( atendendo a pedidos^^) e pode ser adquirido na nossa loja. Ele também é brinde pra quem comprar o pacote especial super-collection.^^ 
O Cd contém extras, entrevistas com os dubladores e os testes que eles fizeram para entrarem no projeto. O som está com maior qualidade que no site, e isso valoriza mais ainda o trabalho de todos. A capinha era diferente, mas eu a perdi depois da morte do meu HD e fiquei com raiva de ter que refazer, então criei outra.^^ Perder dados é uma coisa chata, mas pensando de outra forma, pode ser uma chance de fazer algo melhor ou tentar pelo menos. É um treinamento para o desapego artístico. hehehe
Nem tudo na vida do artista dá certo, mas a gente tem que ter um pensamento positivo sempre. Outro dia eu estava lendo um blog de um artista de mangá nacional que falava de sua trajetória e sua esperança de que um dia a vez dele chegaria, bastava ter paciência. No caso, ele falava de um dia poder publicar profissionalmente. Eu concordo com ele, afinal, conseguir uma publicação profissional, que é a ponta do iceberg, não é uma tarefa que se consegue da noite para o dia. Até no Japão, os artistas só vingam depois dos trinta anos. São raros os que conseguem antes e mesmo assim, podem demorar pra emplacar uma história. Mas o que me chamou a atenção foi o comente de uma menina no post desse blog. Ela estava visivelmente frustrada porque estava tendo dificuldade não só na carreira artística como na vida. A menina não estava conseguindo entrar na faculdade e nem conseguir o primeiro emprego e isso destruía seu sonho de melhorar a vida de seus pais vivendo da arte. Segundo ela, chega uma hora que a gente cansa de ter a tal paciência e ficar esperando sua vez chegar. Concordo com ela numa coisa, uma hora a gente tem que cansar de esperar mesmo e partir pra luta. Só não concordo com essa atitude derrotista dela e se frustrar porque colocou na cabeça uma meta muito exigente, como melhorar as vida dos pais. A gente não deve pensar assim no começo de carreira, afinal, os pais podem morrer antes de vc conseguir dar o primeiro passo. Foi meu caso, meu pai nem viu a minha primeira publicação. Nossos pais têm a vida deles e a gente arrumando a nossa própria vida já é tudo pra eles. 
Acho lindo pensar em ser grato aos pais, mas não só no nível material. É uma pressão que o artista não precisa se colocar. O problema é que muita gente se frusta por querer que as coisas sejam mais fáceis, ou por achar que deveria ser fácil. Na verdade ela não vê que toda essa preocupação com o futuro está deixando ela parada! A concentração não deve focar na aposentadoria que vc não vai ter quando ficar velho e sim na especialização de seu trabalho agora. As pessoas não se concentram no que estão fazendo no presente pra que o futuro aconteça. 
Eu estou lendo um livro chamado The Success Principle de Jack Canfield. Esse autor levou 144 nãos de editoras antes de se tornar um best-seller mundial. Nem eu levei tanto não de editora assim na vida! rsrs O projeto Vitral foi aceito na primeira tentativa! Não estou milionária como ele, mas o fato é que os brasileiros estão desistindo no primeiro não! Estão com atitude de derrotados com uma coisa normal da carreira artística que é levar não. Tem que ver o lado bom, o não significa que vc tá enviando trabalho, vc tá na corrida. Quem não produz, nem "não" leva!^^ Ah! É a pobreza a sua desculpa!? Pode parar com isso!rsrs Jack comia o jantar de 21 centavos de dólar do que sobrava de seu salarinho de garçom. Ou seja, seria um lamen hoje em dia. 
Mas uma coisa bacana que é dita no livro ( e pode chocar ) é que nós somos os únicos responsáveis pela nossa situação presente. O sucesso ou o fracasso é culpa de nós mesmos. Não é o parente, seu passado, seus amigos, o mercado, a sua falta de grana... nada disso. Os obstáculos na vida não impedem o sucesso, caso contrário ninguém o faria. 
Eu gosto muito do Jack porque foi graças há um outro livro dele chamado O Poder do Foco que me ajudou a focar no meu trabalho e eu consegui produzir o meu mangá de fato e com um objetivo de conseguir leitores. Antes eu ficava esperando uma oportunidade surgir pra então produzir o meu mangá. Só que eu não estava vendo que na verdade, a culpa de não ter oportunidade era minha! 
O maior problema é sair da zona de conforto e perder manias de fracassado, que é reclamar de tudo e de todos, mas não fazer a sua parte. 
Toda vez que leio uma discussão sobre mangá nacional sempre tem um artista dizendo "mas nós temos que viver, temos que pagar as contas e por causa disso não dá pra produzir".  Prestem atenção nas desculpas, a pessoa tá culpando a vida e as contas, mas isso é normal da vida. Se as contas e a vida fossem mesmo problemas, ninguém fazia sucesso nem produziria nada no mundo todo.
No caso da menina do comente, ela não entra na faculdade porque não estudou o suficiente! Infelizmente ela não pode culpar a vida, pois quem não correu atrás dos estudos foi ela. Ela não consegue o primeiro emprego por causa dela mesma. Vc não se qualifica, não existe emprego. Ela disse que o autor do post podia esperar porque a vida dele era mais fácil e ele tinha mais talento... Infelizmente essa visão vai levá-la a mais frustrações... 
O aprendizado é emocional, se vc tem vontade de entrar na faculdade vc vai querer aprender as matérias. Em outras palavras, para conquistar qualquer coisa, até mesmo uma primeira publicação é preciso vontade. É o princípio de tudo. ^^ Enquanto se espera a vez chegar, se trabalha pensando positivo. Pensando positivo a gente vê alternativas que antes estavam sendo ofuscadas pelos pensamentos negativos e derrotistas. 
Quando vc faz um cálculo negativo do futuro, vê um futuro negro pela frente e isso não tem cara de que vai mudar, é fácil desistir ou até cometer suicídio, como acontece muito no Japão. Eles sabem que a culpa pelo fracasso é deles mesmos, mas esquecem de pensar positivo e dar a volta por cima. 
Vc já leu cartas de suicidas? É muito interessante...( mórbida *-*). São pessoas jovens que culpam os outros por não verem o quanto é difícil a vida delas e suas tentativas de agradar... Tirando os doentes de depressão crônica, o resto dos jovens se matam por pura vaidade. Um colega meu se matou por não conseguir pagar uma dívida de 30 mil reais... Ironia que ele se matou dentro do carro, que valia mais de trinta mil... As vezes a solução está embaixo do seu nariz, ou vc tá sentada nela e não vê. A vaidade de ter que se desfazer de um bem pode te matar... A maioria se mata por causa de foras... colocam a felicidade no outro. 
Voltando para o nosso mundinho de mangakás, é bom não colocar toda felicidade da vida na publicação e ficar achando que isso é a solução para sua vida financeira e satisfação de sua vaidade. Ter publicação e grana é apenas meta profissional, propósito de vida é outra coisa e deve ser refletida por cada um. 
Por isso, não desanimem com os "nãos", trabalhem pelo "sim" com alegria e vontade. Ganbare!


Comentários

  1. Como eu digo a cada nao vc leva mais perto do sim vc fica!(falei bonito) *.*

    ResponderExcluir
  2. Como eu digo a cada nao vc leva mais perto do sim vc fica!(falei bonito) *.*

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda! Vou comprar (se eu tiver o dinheiro, não sei o preço)...
    Achei o traço um pouco diferente dos da capa... Por que será?

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Lucy! O meu traço tá mudando de novo...Tbém não sei porque. É meio inevitável.Tentei fazer o Theodore como ele é, mas por mais que eu desenhasse, a cara dele mudou, não sei. Acho que é o lho. O volume cinco já tá bem diferente.
    Bom, o Cd é baratinho.^^ Daijôbu!

    ResponderExcluir
  5. Que box lindo! Adorei a arte! *O*

    Concordo com o que vc disse, Soni! Acredito que a culpa de muitas pessoas dizendo que não conseguiram, ou se frustraram em algo, é delas mesmas. Tem que ser persistente, analisar seus erros e ir seguindo em frente.
    Acho que o mais difícl mesmo é a pessoa aceitar que ainda precisava se esforçar mais pra conseguir atingir as suas metas. É muito mais fácil botar a culpa do seu fracasso nos outros do que admitir seus próprios erros.

    Eu estou vendo isso agora, com meus estudos para o mestrado, mas também no desenho. Tentei alguns concursos de HQ ano passado, mas não deram em nada. E ao ver agora, vi que preciso estudar MUITO, treinar muito mais enquadramento, anatomia, arte-final, cores, enfim...tudo mesmo! XD
    Até o final do ano passado/começo desse ano tava meio alucinada em querer fazer uma série nova, mas não saía nada que prestava (apesar de que guardei todas as idéias, vai que no futuro sirvam pra algo LOL), mas analisando melhor agora, vi que pra mim, no momento é me focar em entrar para a Pós graduação e ir treinando meu traço, fazendo fanarts/ilustrações/pags random e continuando com o Sigma Pi, na periodicidade que posso.
    Chega uma hora que a gente tem que analisar bem nossas metas e se focar nelas, pra não ficar andando em círculos.

    O texto ficou enorme hauahuhu
    (faz tempo q não escrevia tanto em comments de blogs)

    PS: ah, não sei se vc viu Soni, mas já saiu a edição 7 online: http://www.sigmapi-project.com/p/capitulos.html

    Como vc pediu pra avisar, estou deixando aqui ^^
    (tô terminando os brindes e a capa pra versão impressa hauahuhua)

    ResponderExcluir
  6. Eh, to precisado d uns tabefes, obrigada por me dar mais um dos tabefes q eu preciso, Soni >.<

    To voltando a desenhar, ainda nao atingi minhas metas, estou aguardando loucamente a multifuncional voltar pra casa pra começar a editar as paginas q fiz... Decidi voltar pra melhorar minha cabeça e humor q andam um frangalhos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Soni-san... Não quero ser chata, mas... cadê a pag. do audio-drama? e_e
    Eu ia comprar hoje, mas não tinha o link...
    Ah! Eu também vou aproveitar pra comprar cards! Tem como mandar junto, certo? Eu ia comprar todos, mas como ia sair caro (não sei quão barato é o cd) acho que vou comprar só dois. Mas eles tão um luxo, não sei quais escolho!
    Acho que o do Max e outro... Não sei, não sei mesmo @_@

    ResponderExcluir
  8. Wow!!!!! Essa capa ficou tão linda!
    Parabéns Soni Sensei, ,adorei as cores. Que máximo, extras.♥
    Os volumes 1,2 e 3 do "OPBS" que ganhei do Ju-Sama chegaram semana passada, fiquei tão feliz. E o card é lindo, adorei.
    Como eu já tenho o primeiro volume e autografado, estarei sorteando este lá no blog. Espero assim ajudar a divulgar os trabalhos lindos que vc e a Shirubana fazem.

    Verdade. Procuro sempre ver o lado bom também. Perdi todo o trabalho de reticulagem que fiz em um trabalho recente por causa do meu PC, mas estou refazendo, e agora com mais conhecimento, está ficando lindo, e arrisco a dizer que até melhor. Desapego é palavra de ordem para quem desenha, isso ajuda a não surtar.

    Que lindo este post, um puxão de orelha maravilhoso. Há algum tempo percebi tudo isso que valou e o livro "O Poder de Rhonda Byrne" me ajudou muito a entender que a culpa é nossa sim, e culpar os outros é uma excelente forma de continuar na mesmice. Devemos nos desapegar de choramingos e desculpas esfarrapadas para não correr atrás do que amamos ou desejamos.

    PS: O traço da capa ficou lindo, e acho que é a sua evolução, afinal, isso é normal já que está desenhando bem mais com isso dos mangás. Está ficando ainda mais lindo!

    Abraços.
    Takamura do blog: Tatsu Estúdio

    ResponderExcluir
  9. Oi linda. Parabéns pelos novos trabalhos. Eu mesmo estando longe estou sempre torcendo por vocês.

    ResponderExcluir
  10. Olá Soni! Já começo meu post me desculpando pela falta de conhecimento sobre sua arte e mangá, e começarei a seguir mais o seu blog e entender mais sobre a sua trajetoria. Sou roteirista (além de um monte de outras coisas) de um projeto chamado Beyond Project e estamos a quase 5 anos tentando viabilizar um projeto de mangá aqui no Brasil, porém por hora as dificuldades são muitas. Até agora não publicamos nada pois além de ser dificil conciliar o trabalho de mangá com muitas outras coisas, estudamos demais para que possamos publicar um mangá decente do nosso jeito, e não é bem o que já recebemos como resposta. Eu entendo totalmente o sentimento que você quis expressar, pois estamos batalhando e as vezes patinando nesse mercado complicado. Um abraço! Gusta - kairasensui.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Parece que o Theodore cresceu, mas gostei mais assim, kkk!

    E só por curiosidade... as edições 5 e 6 do Príncipe já estão prontas? Há previsão de publicação?

    ResponderExcluir
  12. Oi Yumi! Obrigada por me avisar do volume 7 do Sigma Pi. Vou ler com certeza! Vou querer o mangá impresso tbém.^^ Vc é muito talentosa e tem tudo pra ser uma grande mangaká nacional, aliás, pra mim vc já é profissional, agora falta apenas publicar algum projeto por editora, que pode ser o Sigma Pi mesmo.^^ Mas vou adora ler seus outros projetos no futuro próximo. Tenho certeza que vc vai conseguir conciliar as duas carreiras. Torço por vc e pelo seu sucesso!

    Oi Casty! Suas ideias são muito boas e podem render um bom mangá.^^ Basta vc focar nisso e começar a trabalhar nos projetos sem dar desculpa mesmo. O mau humor geralmente vem quando a gente tá perdida na vida e não está atingindo as metas e sabe disso.^^ Mas espero que vc saia desse momento e fique empolgada com seu projeto. Ganbare!! Sucesso!

    Obrigada, Takamura! Que bom que gostou do card!^^ E espero que o sorteio do mangá seja um sucesso! hehehe Bom, vc já conhece a Lei da Atração e tenho certeza que sua vida mudou e vai continuar mudando.^^ O pensamento positivo é tudo!! Mesmo uma situação ruim pode ser vista de uma outra forma. Pra ser artista no Brasil é preciso muito pensamento positivo.^^ Beijosss

    Toriaezu! Quanto tempo né? Obrigada pelo apoio!^^ Volte sempre!

    Olá Gusta! Olhei seu trabalho, o Beyond e achei muito bom. Entendo perfeitamente os problemas que vc enfrenta. Fazer parcerias é dificílimo. Nem sempre as respostas são o esperado, mesmo o projeto sendo bom. Nessa hora é bom a gente refletir no que deu certo e no que não deu e traçar novos planos. Sempre com o pensamento positivo de que vai dar certo! ^^ Sucesso e volte sempre aqui no blog pra gente conversar sobre os projetos! beijosss

    ResponderExcluir
  13. Oi HQ! Agora que vc falou, o Theodore parece mesmo que cresceu! rsrs
    O volume 5 tá pronto, tô fazendo apenas alguns arremates antes de enviar pro editor revisar. O volume seis ainda está no name, não finalizei porque ainda não sei se terá mudanças.^^ Mas o editor ainda não me pediu nada, então estou sem previsão de lançamento.

    ResponderExcluir
  14. Olá Soni! Pode ter certeza que sempre voltarei aqui para dar uma olhada e uma força no que for possível. Muito obrigado pelo elogio, ainda mais pensando que ainda estamos com o material muito cru online, mas estamos com alguns planos para viabilizar um bom material online que vai não só nos ajudar, mas também dar vazão a boas ideias a outros autores empenhados em continuar tentando. Um abraço! Gusta - kairasensui.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Só pra saber, a Futago é uma editora de mangás de romance?
    Shoujo, Yaoi, ou algo assim??

    ResponderExcluir
  17. Oi Natthews. Nós não somos uma editora, somos um estúdio que produz mangás Bl e shoujo para editoras.^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CONCURSO VITRAL - CRIE AS ROUPAS DE DAIJI E TSUMI e ganhe uma mesa digitalizadora!

Olá, querido leitores, colegas e amigos! O Futago Estúdio está lançando mais um concurso, desta vez o prêmio é uma mesa digitalizadora Genius Tablet! Pra ganhar essa mesa basta criar as novas roupas de Daiji e Tsumi para a capa do volume 6! Baixe as regras e o desenho abaixo e use a criatividade! O Concurso já está valendo e termina em dezembro de 2013.  Prêmio para o primeiro colocado! Croqui! Crie roupas para a dupla, não faça separado.^^ Regras e Ficha de Inscrição - download Ouça o FutagoCast 6 e Participe! 

Trabalhando.^^

Estou trabalhando no meu mangá. ^^Ontem fiz mais páginas do Príncipe do Best Seller e a Shirubana terminou a artefinal do especial dela. Pintar de preto o cabelo do Tsumi dá trabalho. Também escolhemos os desenhos para a entrevista da NT. Não é fácil escolher desenho para matérias, então enviei os mais novos. Ah! As penas G acabaram na loja, por isso vou encomendar mais. Também vou encomendar bicos de penas diferentes, não só as Penas G. Afinal, é bom ter uma gama de penas. Outra coisa que vou encomendar são as retículas, já dei uma olhada nas que eu acho que podem agradar a todos. Infelizmente serão poucas retículas. Descobri que elas não são vendidas de monte, o máximo que fazem são 4 por Set. Talvez eu consiga pesquisar melhor com a ajuda do Ricardo se ele voltar ao Japão. Bom, agora tenho apenas um nanquim na loja. Caso alguém desista da compra antes de pagar, elas voltam pra loja. Bom, é isso. Vou voltar a desenhar.^^

Tutorial-Como colocar retículas no mangá usando o Photoshop CS3

Hoje eu a Shirubana resolvemos criar uns tutoriais, ela está fazendo o passo a passo de como foi feita a capa do Vitral e eu pretendo ensinar como se coloca retículas no mangá usando o Photoshop CS3. É muito fácil!^^ Acompanhe meu Tuto, eu usarei uma das páginas do meu mangá "O Príncipe do Best Seller" para ilustrar o tutorial. Vamos lá!!!! Primeiro passo : Scaniei a página arte-finalizada em nanquim. Escolhi PB (preto e branco) com 300 dpi. Como eu desenho em A3, foi preciso scannear em duas partes e depois juntá-las. O desenho ficará no formato Bitmap , então transformei em grayscale (escala de cinza) localizada na barra superior de ferramentas do CS3. Cliquei em image/mode/grayscal e para poder trabalhar com retículas. Em seguida eu transformei o layer que estava Background em layer normal clicando duas vezes sobre ele, os layers ficam no canto direito do Photoshop. Se não estiver aparecendo, clique em windows/layers no menu superior. Renomeei para "desenho&quo