Pular para o conteúdo principal

Garoto X - mais um pouco sobre o Doutor Ellie



Olá amigos e leitores! Hoje eu vou falar um pouco mais sobre Garoto X, que será meu próximo mangá pela HQM. Mais precisamente, falarei do Doutor Ellie, que é o protagonista. Quem acompanha meu blog sabe que Ellie é um psiquiatra.
Bom, eu tenho toda a história desse personagem escrita. Sou muito íntima dele, pois o criei em 2006. De lá pra cá, criei tudo sobre ele, desde seu nascimento até o momento que começa o mangá. Tenho até a história da família dele, tudo pra que ele tenha um passado e uma história que o torna o que é. Falando de fujoshi pra fujoshi, ele é um seme, apesar de ter um olhar mais doce que os semes poderosos do Japão. Mas quem ler o mangá vai entender o porquê disso. Esse desenho é um esquete, fiz com a pena Maru e a Saji, vindas do Japão, que em breve estarão na loja do futago pra comprar.
Ellie tem 28 anos, trabalha na clínica psiquiátrica do Dr. Bertran, que é como um pai pra ele. O nome Ellie, eu tirei da doutora Ellie do livro do Carl Sagan, O Contato. Muito bom esse livro.^^ Mas o nome todo de Ellie é Jonathan Ellie Castilho. Jonathan vem de seu pai e Ellie de sua mãe. Claro que ele poderia se chamar Cláudio, Roberto, Gabriel... mas não, eu o achei com cara de Jonathan. Perdão àqueles que sempre se preocupam do nome não soar brasileiro. Mas o fato é que não vem de mim, vem do mundo espiritual que sopra os nomes pra mim. Rsrs Porém, ele sempre será chamado de Ellie, que é variante de Helena ( tocha, luz, luminosa ). 

Ellie é muito sedutor/pegador, mas tem um sério problema, ele não consegue se apaixonar por ninguém. Ou melhor dizendo, ele não acredita no amor e por isso, não consegue se relacionar. Tudo isso tem a ver com seu passado trágico. E nesse passado também existe uma lacuna, da qual, ele não se lembra de nada.

As coisas ficam ruins pra ele quando se dá conta de que perdeu a capacidade de amar, tornou-se frio. Decidido a mudar isso, pois está infeliz, Ellie resolve voltar à sua cidade natal para rever um antigo amigo, e nisso conhece o Garoto X, que pode mudar sua vida e ainda descortinar seu passado.
Por enquanto é isso que posso contar sem fazer spoiler.^^ Espero que gostem. Depois postarei uma ilustração colorida.

Comentários

  1. Seu traço me lembra muito Yu Watase! Muito legal, vou ficar esperando pelo lançamento desse novo título ;)

    ResponderExcluir
  2. hehehe, sempre me dizem isso.^^ Que bom porque sou mega fã da Yuu Watase, Mari-chan!^^

    ResponderExcluir
  3. Carl Sagan, heim? - sabia que o cientista, como defensor do uso da Canabis nos anos 70, usava o codnome "Mr. X, para defender sua legalização? :3

    ResponderExcluir
  4. Ah sim, ouvi falar do Mr.X, mas isso não gerou o nome do mangá não. hehehe Isso já é coincidência. ^^

    ResponderExcluir
  5. Wow! Adorei o visual!
    Ansioso para conferir a história, também! ^^

    ResponderExcluir
  6. >< eu sei que ja disse, mas estou cada vez mais doida pra ler esse mangá!! expectativa a mil!

    ResponderExcluir
  7. Soni-san, mudando um poco de assunto, a minha mesa digitalizadora só ta funcionando no paint tool sai, sera q é problema com a mesa ou com o pc?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalhando.^^

Estou trabalhando no meu mangá. ^^Ontem fiz mais páginas do Príncipe do Best Seller e a Shirubana terminou a artefinal do especial dela. Pintar de preto o cabelo do Tsumi dá trabalho. Também escolhemos os desenhos para a entrevista da NT. Não é fácil escolher desenho para matérias, então enviei os mais novos. Ah! As penas G acabaram na loja, por isso vou encomendar mais. Também vou encomendar bicos de penas diferentes, não só as Penas G. Afinal, é bom ter uma gama de penas. Outra coisa que vou encomendar são as retículas, já dei uma olhada nas que eu acho que podem agradar a todos. Infelizmente serão poucas retículas. Descobri que elas não são vendidas de monte, o máximo que fazem são 4 por Set. Talvez eu consiga pesquisar melhor com a ajuda do Ricardo se ele voltar ao Japão. Bom, agora tenho apenas um nanquim na loja. Caso alguém desista da compra antes de pagar, elas voltam pra loja. Bom, é isso. Vou voltar a desenhar.^^

CONCURSO VITRAL - CRIE AS ROUPAS DE DAIJI E TSUMI e ganhe uma mesa digitalizadora!

Olá, querido leitores, colegas e amigos! O Futago Estúdio está lançando mais um concurso, desta vez o prêmio é uma mesa digitalizadora Genius Tablet! Pra ganhar essa mesa basta criar as novas roupas de Daiji e Tsumi para a capa do volume 6! Baixe as regras e o desenho abaixo e use a criatividade! O Concurso já está valendo e termina em dezembro de 2013.  Prêmio para o primeiro colocado! Croqui! Crie roupas para a dupla, não faça separado.^^ Regras e Ficha de Inscrição - download Ouça o FutagoCast 6 e Participe! 

Tutorial - como fazer uma capa de mangá.

Bom, me pediram pra fazer um tutorial de como fazer uma capa. Então tá aqui: Primeiro é bom observar as capas dos mangás, elas seguem um padrão dentro de cada gênero. Nunca confundi o gênero por causa da capa. Uma capa de shounen nos remete imediatamente ao estilo. Isso acontece com todos os gêneros dentro do mangá. Então, acredito que a gente deva fazer com que as pessoas saibam o que estão comprando, seja mangá publicado ou zine. No Japão existe um padrão de designe nas capas. Principalmente nas séries, como pode observar abaixo. Geralmente, as capas de mangá não têm cenários e focam sempre em personagens. As primeiras são sempre mostrando o personagem principal. No decorrer da série se colocam outros personagens quando o capítulo é voltado pra eles. Os desenhos também não diferem muito em técnica e designer. No Brasil e no restante do mundo é comum as editoras trocarem as capas japonesas por ilustrações, talvez julguem que o padrão japonês é repetitivo e os leitores podem não gostar...