domingo, 10 de dezembro de 2017

Futago Estúdio completa 8 anos! Hora de desistir ou continuar?

Olá, amigos! Hoje o nosso estúdio completa exatos oito anos de vida! É uma data muito importante, pois não esperávamos durar tanto. rsrs Muita coisa aconteceu desde então. Muitos surgiram, tentaram, mas acabaram desistindo uns anos depois. Outros foram perdendo as forças e agora jogam a toalha. Mas nós permanecemos com a mesma vontade de 2009.

Lançamos nossos primeiros mangás em 2010, e continuamos produzindo nos anos seguintes. Fomos em vários eventos, ganhamos alguns prêmios, nossas obras foram para o Brasil todo e até em Bienais e grande livrarias! Coisa que a gente nem imaginava! E fomos aos poucos conquistando os leitores e a crítica, que achava que apenas fazíamos cópias e não passaríamos do primeiro volume, mas que com o tempo fomos mostrando que nosso trabalho é original e autêntico, mesmo mantendo a estética do mangá e seu gênero.

Também conseguimos fazer com que o gênero Boys Love começasse a ser mais aceito e respeitado, uma vez que muitos achavam que esse tipo de obra não era digna de publicação e muito menos digna de estar numa estante e muito menos que brasileiros poderiam expressar suas ideias através desse gênero. Aos poucos o boys love nacional foi ganhando força e provando que as leitoras e leitores desse gênero não são fangirls que leem qualquer coisa que se diz BL, e sim, leitores exigentes como qualquer outro. ^^ Sempre prezamos aprender mais, melhorar nossa arte e roteiros para dar aos leitores algo melhor.

Agora, pretendemos ir mais longe, porque não adianta nada ficar fazendo sempre o mesmo sem evoluir. Por isso, vamos produzir animes também! A princípio, sabemos que parece algo impossível ou muito caro e demorado, mas nós somos assim, não temos medo de coisas novas e nem de obstáculos! Porque o Brasil precisa de artistas que tenham coragem para fazer diferente, coragem pra não desistir e pessoas que não fiquem fazendo coisas apenas para ter visita e likes, e sim, de pessoas que queiram engrandecer a arte! Criar diversão para os leitores e fãs sem se preocupar com crises, obstáculos e pessoas que são negativas ou arrogantes. A vida é uma só e ela só vale a pena quando se faz algo para realizar sonhos! E levar sonhos para outras pessoas.

Nós sabemos que é bem mais fácil desistir, olhar o horizonte e ver que o caminho é longo, tortuoso e cansativo e preferir ficar onde está. É mais fácil culpar os outros, a crise, a crítica, os leitores, as editoras e o mercado e não olhar pra dentro de si, de onde vem a força pra criar uma obra e mostrá-la.

Alguns podem até menosprezar nossa trajetória, dizer que somos ridículas, ou que nossas obras não têm valor, rir do nosso sofrimento pela arte, mas a gente vai continuar mesmo assim. Mesmo que pareça que nossas vitórias são ínfimas, que tem "duas" lá que vivem de sonhos utópicos. Não vamos parar! Por quê? Porque nossa vontade é maior que a vontade dos outros de nos ver desistindo! Podemos até nem conseguir de fato, sabemos que a vida não é como nos filmes onde os heróis sempre vencem e vencem quando estão no pior momento, mas seguiremos. E tem gente que nos apoiam! Que nos colocam em pé e realmente torcem por nós porque gostam do nosso trabalho. E nós não somos pessoas que nasceram pra ficar olhando os outros conseguirem, nós queremos fazer parte das conquistas também! Com muito sonho, um pé na realidade dura, mas sempre seguindo em frente!

Que venham mais oito anos! Agradecemos a todos que nos apoiam e esperamos um dia retribuir esse carinho que recebemos! ^^

5 comentários:

  1. Parabéns, meninas por esta linda trajetória de vcs! Nunca desistam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Patrícia!! Não desistiremos!!bjssss

      Excluir
  2. Vocês são a minha inspiração!!! Jamais desistam e nunca deixam as pessoas preconceituosas afetarem o trabalho que voces fazem.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns e boa sorte na nova empreitada!

    ResponderExcluir