Pular para o conteúdo principal

Expocomics 2019, como foi!

Olá, lindezas!! Como vão? Espero que bem.^^

Hoje vamos falar do último evento que fomos, o Expocomics 2019 em Taubaté, interior de SP. Na verdade é na cidade vizinha. Foi realizado no shopping.
Desta vez conseguimos nos planejar melhor para o evento porque nos convidaram em janeiro. Mesmo assim não deu tempo dos mangás Vitral 9 e Garoto X 2 ficarem prontos na gráfica. Uma pena. Mas fomos mesmo assim e foi muito bom. 
Desta vez o alley estava muito bom, carregado de artistas e principalmente de mulheres. Afinal, esse evento foi muito criticado ano passado por não ter convidados mulheres para o artist's alley. 
Hoje em dia, não convidar mulheres é algo muito mal visto, as pessoas notam e criticam. Por isso, agora que não houve mais esse problema, temos que elogiar!^^ E o Futago Estúdio foi representando mulheres que produzem quadrinho.

Fizemos até um figurino para o evento! 

Fomos de uniformes. rsrs  Nós mesmas tivemos que fazer as saias porque não encontramos para comprar e o que tinha era muito cara. Tivemos que pegar um livro de molde que nossa mãe comprou na década de 70. Esse livro tem os moldes de saias antigas. Antigas aqui porque na Ásia essas saias estão na moda ainda. Também fizemos as gravatas. Deu bastante trabalho...
Mas voltando ao evento... ficamos a maior parte do tempo nas mesas e foi super tranquilo. Reencontramos amigos e ganhamos novos leitores! No domingo, recebemos a visita das meninas do Animageek, que vieram pra nos conhecer e participar do concurso de cosplay.^^
Choveu muito no domingo e quando descemos para ver o concurso de cosplay, a tenda do evento não segurou bem a chuva e o chão ficou molhado, com poças de água pra todo lado. Desta vez o evento foi feito fora do shopping não sei porque. A gente nunca tinha visto o evento em si porque sempre ficamos nas nossas mesas na parte de cima do shopping. Estava bem legal o concurso de K-pop, mas o som do palco estava ruim e não deu pra ouvir nada direito. Infelizmente demorou muito pra terminar e tivemos que voltar pras mesas. Uma pena...
Mas todo mundo do evento foi super atencioso e tinha água para gente! Os stafs podiam ficar nas nossas mesas enquanto saímos.
Claro que levamos nossa comida e café porque no shopping tudo é muito caro. Seria bom se no ano que vem nos dessem um lanche além da água, como no evento de São José.^^ Assim, levaríamos menos bolsas. hehehe Somos artistas folgadas!! rsrs
 No mais, foi muito bom.



 Soni e Shiruban!!


 Olha abagunça de bolsas rsrs Que vergonha...
 Ganhamos presentes das nossas amigas!! Valeu meninas!!
 Teve agrado do evento!Chocolates!!!
 Soni com Thiago Spyked!
 Shirubana com Thiago!

E é isso, gente! Não escrevi antes sobre o evento porque tivemos umas semanas cheias de problemas pra resolver e essa semana eu passei muito mal depois de comer comida vegana numa festa! Eu adoro comida vegana, mas cometi o erro de comer a jaca. Eu tenho alergia dessa fruta e fiquei dias passando mal. E a Shirubana pegou uma gripe, hoje ela está melhor.^^ Beijosss


Comentários

  1. Vocês ficaram uma graça! ^^

    Alguns já recomendaram algumas plataformas pra vocês publicarem os mangas, deixo aqui minha sugestão:
    https://www.webtoons.com/en/
    E pelo que vi é bem LGBT friendly.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vamos dar uma olhada nessa plataforma sim!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dê uma expiadinha nos novos lançamentos de mangá do Futago Estúdio!

Olá, amigos! Hoje vamos mostrar um pouquinho do que vem por aí! Que tal dar uma expiadinha numas páginas e ler um trecho dos mangás que estamos produzindo? Esses mangás são feitos com muito carinho para vocês que adoram ler mangás boys love e yaoi. 
Os mangás boys love estão muito em alta no mundo todo e muitas autoras e autores nacionais também produzem mangás BL. E nós temos orgulho de ser as sempais aqui no Brasil! 
Produzimos mangás BL desde 2010. Conseguimos até o feito de publicar por editora! Coisa que muitos achavam impossível para autoras nacionais, afinal, as editoras sempre dão preferência para os mangás BL de fora.
Depois de nós surgiram vários autores desse gênero no Brasil. Você encontra muitos deles nas webcomics famosas. A maioria é menina que produz, mas tem uns garotos que fazem yaoi muito legais. 
O preconceito ainda existe, e desta vez é a própria internet que azeda o caldo pra quem produz mangá BL e yaoi. O Google faz questão de excluir Boys Loves do busca e com …

Quanto ganha um mangaká no Japão. ^^

Olá, caros colegas mangakás!! Os Kits de Pena G + Cabo acabaram em 3 dias, mas eu já encomendei mais Penas G com o meu tomodachi do Japão. Tbém pedi os nanquins, réguas e outras coisas que os mangakás usam por lá. Espero que ele consiga achar tudo. ^^ Claro que um potinho de nanquim vai ser meu! hehehe Também quero experimentar.

Ah! Estava pesquisando sobre a vida e trabalho de mangakás no Japão e descobri quanto ganha um mangaká iniciante. 
Pra ser um mangaká é preciso se formar na escola normal primeiro. Educação é tudo!
A seleção é feita primeiro por um editor, depois  a obra do futuro mangaká é publicada ( uma história de amostra) e o público dá o feedback escolhendo qual chama mais atenção. Não se trata de uma votação, mas uma resposta espontânea do público. Se chamar a atenção, o futuro mangaká passa a ser liderado por editor responsável que o "treina" pra ver se ele dá pra profissão. Isso tem até no Bakuman, todos devem ter visto. Os editores ficam todos em Tóquio, então…