Pular para o conteúdo principal

24 Horas de Quadrinhos 2011 - mega concurso!



Para tudo, gente! Hoje eu estava dando uma olhada no site da RV Cultura e arte de Salvador e achei um super concurso de quadrinhos! Puxa! É demais! Adoraria participar desse concurso, é dia 1 de outubro. Mas só estaremos em Salvador depois disso fazendo uma oficina de mangá ( depois falo disso). ^^ Quem puder ir, aproveite! Tem uma pequena taxa de inscrição, mas é baratinho. Tem lanche, tem estadia etc. O prêmio é a publicação da obra. Mas é um desafio internacional, vc tem criar uma HQ, em qualquer estilo, em 24 horas! 24 páginas finalizadas! Legal, né? Tinha visto esse tipo de concurso no Japão. O tema é livre e eu acho que eu conseguiria.^^ Não digo que ia ganhar, mas faria os quadrinhos pelo menos! Não pode levar rascunho, nem roteiro, nem usar personagem pronto seu! É pra quem tem coragem e capacidade!! Participem! Sei que muita gente daqui do Sudeste não pode ir, mas quem mora lá perto, nossa, é tudo!^^ Inveja!!!

Link aqui para se inscrever:


Ah! Também tem o concurso de tirinhas para o país todo, entrem no site e vasculhem as regras! Vai ter profissional ajudando! Gente famosa...

Comentários

  1. O post anterior estava tão interessante "^__^"

    ResponderExcluir
  2. Hiii, quanto tempo, lembra de mim, o marcos, que vivia te pedindo dicas pelo orkut kkk', poisé estava meio sumido, (sem net XD), mas agora estou de volta, e vou continuar te perguntando um mundo de coisas pra me ajudar. Arigato kkk'

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que vocês excluiram o post anterior sobre a Ação Magazine. Vocês cairam MUITO no meu conceito agora!

    Todo mundo é livre para crituicar e muitas criticas de vocês contra a revista eu também concordo, embora ainda goste da Ação. Sim, a revista ainda está crua demais e precisa de reparos. Vocês falaram isso com sinceridade (embora com uma dose emocional exagerada) e era o direito de vocês ter esta opinião.

    Tirar o post covardemente, se auto-censurar, mostra a grande imaturidade de vocÊs! Não me diga que foi só porque apareceram pessoas defendendo a revista... vocês TINHAM que estar preparadas para isso! Quem critica precisa estar preparado para ser criticado! E acreditem... vocês não estavam sozinhas... MUITA gente também não gostou da Ação magazine!

    Mesmo assim ainda acho que as duas são artistas fantásticas e estou aguardando ansiosamente o mangá de vocês - Vitral e Principe do Best Seller que são ambos muito bons - mas como pessoas... cairam muito no meu conceito!

    ResponderExcluir
  4. Desculpa, Jussara. Fui eu quem pedi pra Soni tirar o post porque vimos que era cedo demais pra levantar discussão sobre a AM, pois a maioria ainda não tinha comprado e não dava pra discutir melhor com as pessoas e elas estavam brigando entre si. Gomem se pareceu covardia, mas assim que sair nas bancas e todo mundo já estiver com sua AM nas mãos e com as próprias opiniões vai ser mais legal. Nós estávamos com um monitor que não tava dando pra ler direito e não conseguíamos mediar a conversa e responder as pessoas, as letras estavam embaçadas, mas agora é que chegou o monitor do conserto.
    Fora que eu não estou achando justo as pessoas brigarem entre si e com a Soni por causa de uma revista de quadrinho. Um pouquinho de paciência, gente. A Soni ia explicar porquê e também tava arrumando a crítica pras pessoas não acharem que era pessoal e nem se ofenderem. É isso, gomem, gomem. Sei que tem gente ávida pra discutir e acho legal. Mas é cedo ainda. Eu e a Soni queremos discutir mais sobre as histórias e não somente da diagramação da revista. Acho que podemos aprender muito com os problemas dos quadrinhos que levam todos a acharem que estão medianos. Isso sim vai ser interessante. Eu achei chato aquele negócio de comentar e pedir pra não ser xingado. As pessoas já tavam ficando com medo de dar opinião. Tava estranho.

    Ah! Marcos, volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Herbert, desculpa. rsrsr É gostoso criticar os outros. kkkkkk Mas eu e a Shiru íamos dar um jeito de tornar a discussão mais saudável.
    Tudo que falaram está no meu e-mail e eu estou fazendo um IBGE de quem gostou da AM e quem não gostou.
    Ah, eu nem achei que a discussão estava tão interessante assim. Tava quase todo mundo brigando entre si. Tava um J-BOX e eu nem tava conseguindo ler direito com aquele monitor maldito.

    Que bom que não gostam de mim, mas gostam dos mangás...XD

    ResponderExcluir
  6. Ae, passou na Vanguarda a feira de livros em Monteiro Lobato. E advinha o que tinha lá? Sabida! Com direito a Sabida gigante xD

    ResponderExcluir
  7. uaaaaauuuu q showwwwwwwwwww!

    nuss andei sumida 0.0 muito e muito desenho pra fazer....

    bom, eu adorei a ideia!!!! aaaah tinha que ter um concurso desses aqui em sp, ai eu ia!!!!!!!

    é um grande desafio!

    eu ando desenhando como uma escrava, dia e noite sem parar, mal durmo e mal vou na escola. sei que não sou obrigada por ninguem, eu realmente quero e gosto disso. quando eu quero algo, eu me esforco até ficar totalmente doente, só a doença consegue me parar >.<

    eu venci o maior medo da minha vida! e...
    tomei injeção >.< pra mim foi uma grande conquista, pra quem tem aicmofobia >////<


    _-------------------------------_
    jussara o blog e delas e elas apagam o que quizerem, outra coisa, você estragou o post todo com sua opniao critiscista não construtiva.
    se elas cairam no seu "conceito", simplesmente não volte mais a falar com elas, aposto que elas ficaram chateadas por voce trata-las dessa maneira sendo que elas sempre fazem de tudo para tratar a todos muito bem.
    _____________________________________________

    sabe soni, gostaria de nao apenas pedir uma opniao, mas sim um consolo a minha alma- fofinha.....

    eu publiquei yaoi no DA e todas as pessoas que comentaram demosntraram gostar, ninguem perde tempo comentando algo que nao gostou. mas quando coloquei no desenhe e publique, a maioria das pessoas estranhou o genero e demonstrou "aversao" e preconceito muito equivocado. eu sinceramente achava que as pessoas aqui no brasil eram mais concientes do que pensam sobre as coisas.eu pensei que aqui no brasil, todos que leem mangas saberiam o que é yaoi e boys love.(assim como yuri, hentai)
    mas a ignorancia é um pouco grande e as pessoas se apegam a um só genero, sequer estudam se há outros. por exemplo recebi um comentario dizendo que "eu só conhecia shonen".

    por que será que houve tanto preconceito? o brasileiro nao quer enchergar uma realidade (a homosexualidade) ou não há pessoas que se dedicam o suficiente, como os japoneses, aqui nesse brasil? (para conhecer mais generos)

    eu chuto que gostamos de boys love e yaoi, porque o seme é o homem perfeito pra nós e ver 2 homens é sempre melhor que um >.< fora que muitas vezes meninas nao gostam da atitude de outras meninas (ciumes delas) ou de ver "seios", portanto gostamos desses generos >.<

    mas... há tao poucas pessoas que sabem o que é isso por aqui? eu fiquei chocada...

    ResponderExcluir
  8. Relaxa amiga!!! Vc tá em primeiro lugar na lista de mais lidos do site!!! parabéns!!!!! Omedetou gozaimasu!!!
    Vc nasceu pra brilhar! A polêmica ajuda bastante e lembre-se, vc realmente está mostrando o yaoi pela primeira vez pra muita gente!
    Eu comentei lá e dei mais dicas tbém.^^
    Mas eu sei como é, eu e a Shiru tbém sofremos preconceito sempre!
    Mas vc mexeu na ferida de muitos usando personagens de shounen em seu doujinshi, acredito que tenha sido mais isso. Mas é ignorância do povo, pois isso existe há muito tempo no Japão...não é novidade. É novidade lá no site.
    Não desista!!! Se vc desanimar, os preconceituosos ganham.

    ResponderExcluir
  9. Ah! E a galera do Deviant é mais antenada e tem outra cabeça! Ganbare!

    ResponderExcluir
  10. Axo que isso deve ser só um choque de gênero mesmo (os que comentaram negativamente), q se você for olhar as histórias lá do site, são na maioria shonen. E, irando as exceções, pessoal do shonen (gurizada no geral) não gosta nem um pouco de yaoi. -.-

    Pra ti ter uma ideia, axo que yaoi é o único estilo de mangá que eu realmente não gosto, passo longe. É bem isso que você falou lá no fimzinho do teu comentário, publico feminino está mais inclinado a gostar desse gênero e publico masculino a odiar.

    Pra você ter uma ideia ainda melhor, se você pegar um estereotipo de um típico personagem shojo estilo príncipe, estrela, que nem os dito host, e colocar num shonen, é só pra ver o pessoal chingar geral. E isso não é especulação minha, é fato (baseado em todos os amigos e conversas sobre shonen durante anos de minha vida e comentários de net). -.-

    até

    ResponderExcluir
  11. O problema não é não gostar de yaoi, ninguém tem que curtir nada, o problema é o ataque de preconceito de alguns, que até comentam pra defender sua masculinidade, sem ninguém ter acusado ninguém de ser gay só porque tá lendo.

    O engraçado é que nós mulheres não tendemos a odiar o shounen, a gente curte de boa uma arte que não é feita pra mulher... a gente não fica xingando ninguém. Não existe uma "guerra" das mulheres contra o hentai, por exemplo, a gente aceita que existe e acabou! Pelo menos eu aceito todos os gêneros.
    Senti que as opiniões estão equilibradas, tem sempre um anônimo que foça a barra, mas é concorrente ali no site com certeza.
    O comentário que eu não gostei foi aquele que disse que a Takai está desperdiçando talento fazendo yaoi! No Japão existem desenhistas só desse gênero, elas ganham milhões! Existe um mercado, um público específico! Não entendo esse comente absurdo e ridículo! Não é todo mundo que pode fazer yaoi não! Isso é preconceito...

    ResponderExcluir
  12. Hahaha, opinião de anônimo não conta -.-

    Mesmo defendendo a liberdade de expressão, confesso que quando vi essa tal história da Takai deu um frio na espinha. algo do tipo... "wth?? como ela teve coreagem de postar isso na net e ainda ssinar com o nome..."(q se vc seguir os link tu descobre quem é ela facinho -.-) Na hora eu pensei que ela ela tava se arriscando demais, mas já passou. -.-

    Uma dica pra takai, reveja seu perfil lá do Deviantart e remova qualquer menção direta de desgosto pelo Brasil, isso pode ser o suficiente pra te fechar muitas portas no mercado brasileiro de mmanga(algo do tipo... "não vamos dar change de publicação pra alguem que odeie o brasil, isso é antiético"...). ainda mais por causa de concorrentes invejosos que podem usar isso contra você.

    ResponderExcluir
  13. Fazer yaoi não crime. É só mais um gênero dentro do mangá. Não vejo motivo pra tanto medo de se expor.

    Quando eu era adolescente eu tbém detestava tudo...rsrs

    ResponderExcluir
  14. Takai não se deixe abalar!! xD
    Se eu tivesse toda essa disposição que vc tem na sua idade nossa nem imagino onde eu estaria agora..hehe
    O importante é vc desenhar o que vc gosta! O verdadeiro artista não segue tendencias (tipo o que faz mais sucesso)...ele faz o que gosta e consequentemente cria coisas diferentes! entao, acredito que vc esta no caminho certo hehe

    ResponderExcluir
  15. aaaw >.< deletou o post da ação :(

    não foi por causa do meu coment né?
    poxa, me desculpa mesmo se foi T-T

    ResponderExcluir
  16. ah acabei de ler o coment da Shirubana XD
    bem
    mas ainda assim, não deixo de pensar que o que escrevi foi estúpido e rude TT-TT

    ResponderExcluir
  17. oooooooooh soni voce é demais!!!! obrigada, eu concordo plenamente com voce, e agora meu coraçãozinho já esta mais tranquilo. eu cheguei a ficar sem dormir pensando "o que? ninguem sabe o que é yaoi????"
    sim, eu realmente mechi na ferida deles, usando personagens shonen... como eu sabia que homens também iriam ler meu mangá (porque tenho muitos amigos, namorado e amigos do meu namorado que acompanham) eu estou faendo uma quadrinização mais shonen, quadros bem separados, algo mais padrao ao inves da do verdadeiro yaoi que realmente é mais shojo, com um design mais bagunçado e despojado talvez... mas isso foi realmente uma carta chave que acabou ajudando a alguns lá no DP aceitarem melhor...
    e pra pensar bem, ate que a aceitacao de um yaoi um pouco forte foi OTIMA! realmente poderia ter sido muito pior...
    bem eu estou feliz que eu pude mostrar 2 novos generos aos brasileiros numa cajadada só, o yaoi e o doujinshi. estou feliz por isso.

    e estou realmente mais feliz ainda por receber um super comentario da minha maior mestra la! obrigada, voce realmente dá conselhos muito bons, ajudam a todos que gostam do seu trabalho e que estao tentando ingressar no ramo também...

    e ainda tem gente que trata voce com arrogancia...

    quando isso acontecer, olhe pra cima. voce vera que tem poucas pessoas acima de voce, enquanto em baixo tem muuuuuuitas. =3

    um enorme beijo <3

    ResponderExcluir
  18. kaio, pobrezinho voce ficou se sentindo mal por causa da minha coragem sorry >.<

    bom, no meu profile eu falo a verdade oras! que feio que é eu mentir sobre meus gostos e desgostos!XP ja que era pra falar do que eu gostava, falei q é da cultura japonesa, e do que nao gostava, da cultura brasileira!
    enfim, la só to falando que eu nao gosto do brasil, nem de morar aqui, e se alguma pessoa "defensora do brasil" vier com propostas no estilo brasileiro (tipo quadrinhos no sentido ocidental, etc) é melhor que tenha visto que eu nao gosto de coisas do brasil e entao nem vira me encher o saco >.<
    obrigada pelo alerta =3

    posso perder oportunidade mas tb posso evitar um problema!(afinal, deixei claro que nao gosto, entao ninguem com ideias dessa cultura vira me amolar >.<)

    por exemplo eu nao faria um mangá sobre o cangaço, ou sobre chimarrão,mas eu faria sobre amaterasu ou sobre samurais. é só isso que eu quiz por la. na nova versao do meu id eu mudo isso ok? ^^

    -------------------------------------------
    BRUNOTSU!!!!!!!!! como sempre, cheio de talento e ainda sim sendo tao legal comigo e com todos! eu é que falo, nunca tenha medo de nada q vc vai longe meeeeeeeesmo!!!!
    obrigada !!! obrigada denovo! adogo vc!
    acredito muuuuuuuito no seu talento, tenho invejassss >.<

    beijao!!!

    ResponderExcluir
  19. Sendo curto e grosso. Você disse que o Brasil é ridiculo e que odeia o brasil(Hate = ódio). Isso tá pesado demais e é diferente do que falar que simplesmente não gosta do BraZil. Ainda bem que você não falou mal do Rio Grande quando falou de chimarrão por que sou gaúcho e gosto da minha cultura. -.-

    E quase que eu escrevo coisas que você não ia gostar denovo.... sugiro adotar um postura um pouco mais proficional nos teus posts, principalmente com relação a quem você atinge com seus comentários e ponderando qual feedback você irá receber depois e se vale apena o risco.

    ResponderExcluir
  20. não falei que nao gosto de gauchos, falei que nao desenharia chimarrão LOL

    sim eu odeio o brasil, a politica é uma putaria, e é caro de se viver aqui.

    pode deixar, vou adotar uma postura mais PROFICIONAL COM C

    MWAHAHAHAHHAHA

    eu fui totalmente gentil contigo o tempo todo. nao precisa ficar bravo, cara.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Começando 2020!!

Olá, amigos, colegas e leitores! Estamos começando mais uma ano, mas desta vez focadas no anime Vitral.  Mas antes de falar sobre o anime, assista nosso vídeo recebendo presentes das leitoras.^^ Chegou ontem uma caixa enorme cheia de doces, bonecos lindos que as meninas fizeram do Dr. Ellie e Muiyami do Especial Neko. Que fofo! Vou tirar muitas fotos e postar no meu instagram .  Essa semana nós fizemos mais cenas do anime Vitral. Eu estou muito feliz com o resultado. E alguém perguntou no meu instagram se terá cenas lemon. Claro que sim!^^ Mas será seguindo a história original, ou seja, essas cenas não acontecerão no primeiro capítulo, só no terceiro.  E no nosso apoia-se vamos mostrar mais cenas em breve. Por isso, acesse o link e nos apoie para podermos ter anime! Com 2 reais você já nos ajuda e recebe conteúdo exclusivo, como cenas animadas e claro, quadrinhos.^^ E acesse também nosso novo canal no youtub e que criamos apenas para os animes do estúdio. ^^ A me

Novos brindes na Loja Futago

  Olá, queridos leitores! Esta semana tem brindes novos na Loja Futago. Para ganhar os pôsteres novos e os bloquinhos de nota, basta adquirir qualquer mangá do Futago Estúdio. Muitos dos mangás estão com frete de R$1,99. Aproveite para completar a sua coleção. E se você quiser comprar mangás que não fazem parte de algum pacote, você pode fazer seu pacote exclusivo por e-mail ou pelo nosso WhatsApp Business (12) 98189 9054.  Garoto X 1 e o especial Second Night estão de volta na loja Loja Futago E tem novidade chegando! O mangá O Príncipe do Mega Seller estará disponível em breve!  Se você quiser, nos dê um apoio no nosso Apoia-se.  Vitral Anime Apoia-se , nos siga nas redes sociais e nos ajude a divulgar nossos mangás BL. É isso aí! Beijosss

Fanartes do Vitral no site!

O site do Futago está sendo atualizado aos poucos, mas já pode ser visitado principalmente a página do  Vitral . Assim que entrar vai ver o desenho de Daiji e Tsumi andando na rua, mas se passar o mouse sobre a figura vai ver a "verdade" rsrs. A página de personagens ainda está em construção e a parte em japonês também, fizemos um esquema de personagens pra ilustrar melhor a ligação entre eles. Também quero muito ter uma página com os personagens terciários. Gostaria de convidar quem quiser fazer fanarte do Vitral para participar do site numa página dedicada a eles. Seu desenho vai aparecer no site com link para sua página ou blog. Eu já tenho alguns e vou colocá-los  nessa página em breve. Para participar é só enviar um desenho para o contato@futagoestudio.com.br com seus dados e o link para sua página.^^ Quanto ao especial, falta pouco pra terminar as páginas! Só preciso fazer a capa... Já tenho uma ideia, mas não rascunhei ainda. Só passei pra comunicar sobre a página de f