Pular para o conteúdo principal

Desenhando no Sai.^^

Semana passada fiz várias ilustrações e vou escolher uma para ser a página de entrada do volume 3 de Vitral. Segundo o editor teremos página de entrada colorida, então estou fazendo várias para escolher uma bem legal. Depois que eu pintar todas vou colocar aqui no blog para que as pessoas me ajudem a escolher. O desenho a cima eu arte finalizei no Paint Tool Sai. Estou adorando esse programa e acho que vou arte finalizar todo o miolo do mangá nele também. Essa semana farei os testes e se ficar legal, aposentarei minhas canetas nankin. A vantagem do Sai é que posso fazer o desenhos em partes, em várias camadas e o Photoshop aceita as camadas e dá pra colocar uma cor em cada coisa. Posso fazer o contorno do cabelo combinando com a cor que escolhi, o lenço de outra cor e por assim vai. Amei o Sai! O traço também fica mais limpo e já com fundo transparente. Fiz desenhos com cenários também, ficaram bons e foi fácil pra mim, a Soni disse que eu peguei o jeito mais rápido que ela. ^^ Que bom, achei que eu não ia me dar bem. Geralmente sou mais lerda pra aprender coisas no PC, eu demorei pra entender os recursos do Photoshop, fazer site e animação no Flash. Mas o Sai eu tô gostando, ainda não pintei todo o desenho no Sai. Quem sabe ainda consigo essa semana, né?
Eu e a Soni fomos convidadas a participar de um evento em Salvador em outubro, espero que até lá o editor já tenha lançado o volume 2. Nós vamos dar uma oficina de mangá durante dois dias e eu estou muito empolgada pra conhecer Salvador. Quando estiver mais próximo falarei do evento. Também terá um concurso de quadrinho chamado 24 horas de quadrinho em primeiro de outubro. Infelizmente eu e a Soni só estaremos lá depois, mas adorei o concurso e vou me programar para participar dele ano que vem. Os participantes terão apenas 24 horas para fazer 24 páginas de quadrinho. O tema é livre e o prêmio é a publicação. Eu e a Soni já conseguimos desenhar uma página por hora e arte finalizar, mas para um concurso assim, teria que ser um desenho bem mais simples. Bom, mas pra quem puder ir, visite o site do concurso e boa sorte. Tem uma taxa de inscrição bem pequena, terá lanche e estadia pra quem for de longe.


Comentários

  1. Meu Deus que linda esta ilustração. Muito provocante também. Estou muito triste pela demora em lançar as continuações, mais sei que a culpa não é de vocês.

    Ainda torço o nariz para a tecnologia nas artes, mais ficou lindo e limpo o seu desenho, parabéns. Não vou me render a estas modernidades, não tem jeito, mais cada um na sua praia. Desde que os desenhos fiquem lindos como este, tá valendo.

    Seu fã de sempre.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Takamura!

    Pois é, a culpa não é nossa, o mangá já foi entregue desde do ano passado.XD
    Adoro seus desenhos, acho que o que vale é fazer a arte com muito carinho e amor, não importa o método, o importante é o resultado.^^

    ResponderExcluir
  3. *.* Gostei do desenho.Tentei fazer um lineart tipo assim com os meus mas não sei como é que tem que fazer u.u.Ficarei grata se você pudesse dizer como.

    Sucesso com os mangás!Bjs! \o/

    ResponderExcluir
  4. que ilustração mais bonita *.*...estou louca para ler a continuação de Vitral...o que me deixa agoniada é essa demora...mas o mercado editorial brasileiro é muito complicado...o que nos resta é esperar pacientimente..mas alguem aí sabe quantos volums são previstos para o mangá Vitral?

    ResponderExcluir
  5. obrigada, Sabrina.

    Eu falei com o editor e ele disse que vai resolver tudo essa semana, vamos ver se dessa vez dá certo.
    Vitral terá 12 volumes. O segundo volume eu aumentei algumas páginas a pedido dos leitores e queria que saísse logo pra saber o que as pessoas vão achar.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Shirubana! adorei a oficina que vc deu aqui em Salvador! foi muito instrutiva e tirei muito das minhas duvidas!!! tb adorei seus desenhos, lindos e o seu mangá é otimo! espero não perder contato e se possivel ter sua ajuda qdo eu precisar de orientação, me sinto inspirado a fz um mangá tb. Dá um bjo na Soni e outro pra vc espero ancioso pelos próximos volumes!

    Nisso

    ResponderExcluir
  7. Eu que agradeço sua presença na oficina de mangá. Queria ter tido mais tempo pra conversar com todos. Adorei ver os desenhos dos mangakás de Salvador.
    Vamos sim manter contato e se puder ajudar em algo, estamos aqui.
    A Soni também mandou um beijo.

    Obrigada Nisso.^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto ganha um mangaká no Japão. ^^

Olá, caros colegas mangakás!! Os Kits de Pena G + Cabo acabaram em 3 dias, mas eu já encomendei mais Penas G com o meu tomodachi do Japão. Tbém pedi os nanquins, réguas e outras coisas que os mangakás usam por lá. Espero que ele consiga achar tudo. ^^ Claro que um potinho de nanquim vai ser meu! hehehe Também quero experimentar.

Ah! Estava pesquisando sobre a vida e trabalho de mangakás no Japão e descobri quanto ganha um mangaká iniciante. 
Pra ser um mangaká é preciso se formar na escola normal primeiro. Educação é tudo!
A seleção é feita primeiro por um editor, depois  a obra do futuro mangaká é publicada ( uma história de amostra) e o público dá o feedback escolhendo qual chama mais atenção. Não se trata de uma votação, mas uma resposta espontânea do público. Se chamar a atenção, o futuro mangaká passa a ser liderado por editor responsável que o "treina" pra ver se ele dá pra profissão. Isso tem até no Bakuman, todos devem ter visto. Os editores ficam todos em Tóquio, então…

Expocomics 2019, como foi!

Olá, lindezas!! Como vão? Espero que bem.^^

Hoje vamos falar do último evento que fomos, o Expocomics 2019 em Taubaté, interior de SP. Na verdade é na cidade vizinha. Foi realizado no shopping. Desta vez conseguimos nos planejar melhor para o evento porque nos convidaram em janeiro. Mesmo assim não deu tempo dos mangás Vitral 9 e Garoto X 2 ficarem prontos na gráfica. Uma pena. Mas fomos mesmo assim e foi muito bom.  Desta vez o alley estava muito bom, carregado de artistas e principalmente de mulheres. Afinal, esse evento foi muito criticado ano passado por não ter convidados mulheres para o artist's alley.  Hoje em dia, não convidar mulheres é algo muito mal visto, as pessoas notam e criticam. Por isso, agora que não houve mais esse problema, temos que elogiar!^^ E o Futago Estúdio foi representando mulheres que produzem quadrinho.
Fizemos até um figurino para o evento! 
Fomos de uniformes. rsrs  Nós mesmas tivemos que fazer as saias porque não encontramos para comprar e o que t…

Dê uma expiadinha nos novos lançamentos de mangá do Futago Estúdio!

Olá, amigos! Hoje vamos mostrar um pouquinho do que vem por aí! Que tal dar uma expiadinha numas páginas e ler um trecho dos mangás que estamos produzindo? Esses mangás são feitos com muito carinho para vocês que adoram ler mangás boys love e yaoi. 
Os mangás boys love estão muito em alta no mundo todo e muitas autoras e autores nacionais também produzem mangás BL. E nós temos orgulho de ser as sempais aqui no Brasil! 
Produzimos mangás BL desde 2010. Conseguimos até o feito de publicar por editora! Coisa que muitos achavam impossível para autoras nacionais, afinal, as editoras sempre dão preferência para os mangás BL de fora.
Depois de nós surgiram vários autores desse gênero no Brasil. Você encontra muitos deles nas webcomics famosas. A maioria é menina que produz, mas tem uns garotos que fazem yaoi muito legais. 
O preconceito ainda existe, e desta vez é a própria internet que azeda o caldo pra quem produz mangá BL e yaoi. O Google faz questão de excluir Boys Loves do busca e com …