Pular para o conteúdo principal

Desenhando no Sai.^^

Semana passada fiz várias ilustrações e vou escolher uma para ser a página de entrada do volume 3 de Vitral. Segundo o editor teremos página de entrada colorida, então estou fazendo várias para escolher uma bem legal. Depois que eu pintar todas vou colocar aqui no blog para que as pessoas me ajudem a escolher. O desenho a cima eu arte finalizei no Paint Tool Sai. Estou adorando esse programa e acho que vou arte finalizar todo o miolo do mangá nele também. Essa semana farei os testes e se ficar legal, aposentarei minhas canetas nankin. A vantagem do Sai é que posso fazer o desenhos em partes, em várias camadas e o Photoshop aceita as camadas e dá pra colocar uma cor em cada coisa. Posso fazer o contorno do cabelo combinando com a cor que escolhi, o lenço de outra cor e por assim vai. Amei o Sai! O traço também fica mais limpo e já com fundo transparente. Fiz desenhos com cenários também, ficaram bons e foi fácil pra mim, a Soni disse que eu peguei o jeito mais rápido que ela. ^^ Que bom, achei que eu não ia me dar bem. Geralmente sou mais lerda pra aprender coisas no PC, eu demorei pra entender os recursos do Photoshop, fazer site e animação no Flash. Mas o Sai eu tô gostando, ainda não pintei todo o desenho no Sai. Quem sabe ainda consigo essa semana, né?
Eu e a Soni fomos convidadas a participar de um evento em Salvador em outubro, espero que até lá o editor já tenha lançado o volume 2. Nós vamos dar uma oficina de mangá durante dois dias e eu estou muito empolgada pra conhecer Salvador. Quando estiver mais próximo falarei do evento. Também terá um concurso de quadrinho chamado 24 horas de quadrinho em primeiro de outubro. Infelizmente eu e a Soni só estaremos lá depois, mas adorei o concurso e vou me programar para participar dele ano que vem. Os participantes terão apenas 24 horas para fazer 24 páginas de quadrinho. O tema é livre e o prêmio é a publicação. Eu e a Soni já conseguimos desenhar uma página por hora e arte finalizar, mas para um concurso assim, teria que ser um desenho bem mais simples. Bom, mas pra quem puder ir, visite o site do concurso e boa sorte. Tem uma taxa de inscrição bem pequena, terá lanche e estadia pra quem for de longe.


Comentários

  1. Meu Deus que linda esta ilustração. Muito provocante também. Estou muito triste pela demora em lançar as continuações, mais sei que a culpa não é de vocês.

    Ainda torço o nariz para a tecnologia nas artes, mais ficou lindo e limpo o seu desenho, parabéns. Não vou me render a estas modernidades, não tem jeito, mais cada um na sua praia. Desde que os desenhos fiquem lindos como este, tá valendo.

    Seu fã de sempre.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Takamura!

    Pois é, a culpa não é nossa, o mangá já foi entregue desde do ano passado.XD
    Adoro seus desenhos, acho que o que vale é fazer a arte com muito carinho e amor, não importa o método, o importante é o resultado.^^

    ResponderExcluir
  3. *.* Gostei do desenho.Tentei fazer um lineart tipo assim com os meus mas não sei como é que tem que fazer u.u.Ficarei grata se você pudesse dizer como.

    Sucesso com os mangás!Bjs! \o/

    ResponderExcluir
  4. que ilustração mais bonita *.*...estou louca para ler a continuação de Vitral...o que me deixa agoniada é essa demora...mas o mercado editorial brasileiro é muito complicado...o que nos resta é esperar pacientimente..mas alguem aí sabe quantos volums são previstos para o mangá Vitral?

    ResponderExcluir
  5. obrigada, Sabrina.

    Eu falei com o editor e ele disse que vai resolver tudo essa semana, vamos ver se dessa vez dá certo.
    Vitral terá 12 volumes. O segundo volume eu aumentei algumas páginas a pedido dos leitores e queria que saísse logo pra saber o que as pessoas vão achar.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Shirubana! adorei a oficina que vc deu aqui em Salvador! foi muito instrutiva e tirei muito das minhas duvidas!!! tb adorei seus desenhos, lindos e o seu mangá é otimo! espero não perder contato e se possivel ter sua ajuda qdo eu precisar de orientação, me sinto inspirado a fz um mangá tb. Dá um bjo na Soni e outro pra vc espero ancioso pelos próximos volumes!

    Nisso

    ResponderExcluir
  7. Eu que agradeço sua presença na oficina de mangá. Queria ter tido mais tempo pra conversar com todos. Adorei ver os desenhos dos mangakás de Salvador.
    Vamos sim manter contato e se puder ajudar em algo, estamos aqui.
    A Soni também mandou um beijo.

    Obrigada Nisso.^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Começando 2020!!

Olá, amigos, colegas e leitores! Estamos começando mais uma ano, mas desta vez focadas no anime Vitral.  Mas antes de falar sobre o anime, assista nosso vídeo recebendo presentes das leitoras.^^ Chegou ontem uma caixa enorme cheia de doces, bonecos lindos que as meninas fizeram do Dr. Ellie e Muiyami do Especial Neko. Que fofo! Vou tirar muitas fotos e postar no meu instagram .  Essa semana nós fizemos mais cenas do anime Vitral. Eu estou muito feliz com o resultado. E alguém perguntou no meu instagram se terá cenas lemon. Claro que sim!^^ Mas será seguindo a história original, ou seja, essas cenas não acontecerão no primeiro capítulo, só no terceiro.  E no nosso apoia-se vamos mostrar mais cenas em breve. Por isso, acesse o link e nos apoie para podermos ter anime! Com 2 reais você já nos ajuda e recebe conteúdo exclusivo, como cenas animadas e claro, quadrinhos.^^ E acesse também nosso novo canal no youtub e que criamos apenas para os animes do estúdio. ^^ A me

Novos brindes na Loja Futago

  Olá, queridos leitores! Esta semana tem brindes novos na Loja Futago. Para ganhar os pôsteres novos e os bloquinhos de nota, basta adquirir qualquer mangá do Futago Estúdio. Muitos dos mangás estão com frete de R$1,99. Aproveite para completar a sua coleção. E se você quiser comprar mangás que não fazem parte de algum pacote, você pode fazer seu pacote exclusivo por e-mail ou pelo nosso WhatsApp Business (12) 98189 9054.  Garoto X 1 e o especial Second Night estão de volta na loja Loja Futago E tem novidade chegando! O mangá O Príncipe do Mega Seller estará disponível em breve!  Se você quiser, nos dê um apoio no nosso Apoia-se.  Vitral Anime Apoia-se , nos siga nas redes sociais e nos ajude a divulgar nossos mangás BL. É isso aí! Beijosss

Fanartes do Vitral no site!

O site do Futago está sendo atualizado aos poucos, mas já pode ser visitado principalmente a página do  Vitral . Assim que entrar vai ver o desenho de Daiji e Tsumi andando na rua, mas se passar o mouse sobre a figura vai ver a "verdade" rsrs. A página de personagens ainda está em construção e a parte em japonês também, fizemos um esquema de personagens pra ilustrar melhor a ligação entre eles. Também quero muito ter uma página com os personagens terciários. Gostaria de convidar quem quiser fazer fanarte do Vitral para participar do site numa página dedicada a eles. Seu desenho vai aparecer no site com link para sua página ou blog. Eu já tenho alguns e vou colocá-los  nessa página em breve. Para participar é só enviar um desenho para o contato@futagoestudio.com.br com seus dados e o link para sua página.^^ Quanto ao especial, falta pouco pra terminar as páginas! Só preciso fazer a capa... Já tenho uma ideia, mas não rascunhei ainda. Só passei pra comunicar sobre a página de f