Pular para o conteúdo principal

Personagem Natural.

Finalmente o calor de uma folguinha essa semana.^^ Mas já está voltando...Eu desenhei mais páginas de Garoto X, porém não deu pra eu desenhar como gostaria. A loja me ocupou bastante. Vitral Neko está indo bem e espero que as pessoas gostem do Dojinshi, que já está disponível na loja.
Hoje eu vou falar de uma personagem de GX que é uma personagem natural. O que seria isso? Na verdade é uma árvore, a araucária. Essa aí da foto. São árvores nativas do Brasil e de algumas regiões como sul de Minas, Serra da Mantiqueira e Paraná. Elas são chamadas de pinheiro-do-paraná também. Elas aparecem no mangá porque a história se passa numa cidade do Paraná, perto de Curitiba, que aliás tem esse nome porque "curi" é o nome que os indígenas chamavam a araucária. São árvores em perigo de extinção, infelizmente. Elas são lindas, chegam a ter 50 metros de altura e 2,5 metros de diâmetro de tronco. Por aqui existem algumas, mas vemos mais em Santo Ântonio do Pinhal, Campos do Jordão e Cunha. Todo ano elas dão o pinhão, que é muito gostoso. Adoro comer isso.^^ Pesquisando eu descobri que existem fósseis de araucárias no Nordeste! Dizem que as sementes delas vieram pelos rios até aqui. Interessante, né? A primeira vez que ouvi falar do termo personagem natural foi no livro Tronco do Ipê, de José de Alencar. No comentário da orelha do livro, falavam que o Ipê era uma personagem também, uma personagem natural. Roubei isso e coloquei na prova. A professora ficou espantada com o termo e me perguntando de onde eu tinha tirado isso. Me deu nota boa por causa da minha brilhante sacada. hehehe Claro que o Ipê é bem mais importante no livro que a minha araucária, mas ela tem sua importância, pois é o símbolo de amor entre Ellie e Malcon quando eram adolescentes. ^^ Mui romântico!

Comentários

  1. Que bom que a professora curtiu kkkkk
    |A Beautiful Lie|

    Criei um grupo para que os blogueiros possam trocar comentários uns com os outros. Foi uma maneira que pensei para poder conhecer o trabalho de cada um. Se quiser pode participar:
    |Blogueiros Leitores|

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalhando.^^

Estou trabalhando no meu mangá. ^^Ontem fiz mais páginas do Príncipe do Best Seller e a Shirubana terminou a artefinal do especial dela. Pintar de preto o cabelo do Tsumi dá trabalho. Também escolhemos os desenhos para a entrevista da NT. Não é fácil escolher desenho para matérias, então enviei os mais novos. Ah! As penas G acabaram na loja, por isso vou encomendar mais. Também vou encomendar bicos de penas diferentes, não só as Penas G. Afinal, é bom ter uma gama de penas. Outra coisa que vou encomendar são as retículas, já dei uma olhada nas que eu acho que podem agradar a todos. Infelizmente serão poucas retículas. Descobri que elas não são vendidas de monte, o máximo que fazem são 4 por Set. Talvez eu consiga pesquisar melhor com a ajuda do Ricardo se ele voltar ao Japão. Bom, agora tenho apenas um nanquim na loja. Caso alguém desista da compra antes de pagar, elas voltam pra loja. Bom, é isso. Vou voltar a desenhar.^^

CONCURSO VITRAL - CRIE AS ROUPAS DE DAIJI E TSUMI e ganhe uma mesa digitalizadora!

Olá, querido leitores, colegas e amigos! O Futago Estúdio está lançando mais um concurso, desta vez o prêmio é uma mesa digitalizadora Genius Tablet! Pra ganhar essa mesa basta criar as novas roupas de Daiji e Tsumi para a capa do volume 6! Baixe as regras e o desenho abaixo e use a criatividade! O Concurso já está valendo e termina em dezembro de 2013.  Prêmio para o primeiro colocado! Croqui! Crie roupas para a dupla, não faça separado.^^ Regras e Ficha de Inscrição - download Ouça o FutagoCast 6 e Participe! 

Tutorial - como fazer uma capa de mangá.

Bom, me pediram pra fazer um tutorial de como fazer uma capa. Então tá aqui: Primeiro é bom observar as capas dos mangás, elas seguem um padrão dentro de cada gênero. Nunca confundi o gênero por causa da capa. Uma capa de shounen nos remete imediatamente ao estilo. Isso acontece com todos os gêneros dentro do mangá. Então, acredito que a gente deva fazer com que as pessoas saibam o que estão comprando, seja mangá publicado ou zine. No Japão existe um padrão de designe nas capas. Principalmente nas séries, como pode observar abaixo. Geralmente, as capas de mangá não têm cenários e focam sempre em personagens. As primeiras são sempre mostrando o personagem principal. No decorrer da série se colocam outros personagens quando o capítulo é voltado pra eles. Os desenhos também não diferem muito em técnica e designer. No Brasil e no restante do mundo é comum as editoras trocarem as capas japonesas por ilustrações, talvez julguem que o padrão japonês é repetitivo e os leitores podem não gostar...