Pular para o conteúdo principal

Pena G - Doce surpresa de Natal.

Fiquei sabendo da Pena G ( PEN G ) assistindo ao anime do Bakuman (Apostadores ^^). Todo mundo que faz mangá já tá sabendo da pena G, então, um dia desses me deu uma enorme curiosidade de usar. Eu e a Shirubana procuramos a pena G nas lojas da internet, mas não achamos, ou estavam esgotadas ou não se pareciam nada com a pena G que vimos nos sites japoneses. Mas hoje, tive uma bela surpresa quando abri minha caixa do correio! O meu querido tomodachi que mora no Japão, o Ricardo, enviou as penas G, com cabo também junto com liiiindos cartões de Natal pra mim e pra Shirubana! Eu tinha falado dessas penas pro Ricardo e ele me enganou, disse que traria em março do ano que vem.^^ Ele sabe me surpreender! Arigatou Ricardo!!! Amei a surpresa que fez.

Bom, então, fui até a papelaria e comprei nanquim preto ( faz tempo que não comprava isso! Nem achei que voltaria a usar) e fomos ao teste. Montamos as penas no cabinho da Nikko, que é de madeira preta, muito bonita e mergulhamos no nanquim... No anime, o personagem acha difícil usar e a gente achou que seria difícil também, porém, foi super fácil e o que nos surpreendeu foi a qualidade da arte! Sempre invejei a arte final da Minami Ozaki e hoje eu consegui fazer exatamente a mesma arte! Agora entendi porque falaram tanto dessa pena. ^^ O melhor de tudo, foi que notamos que a pena G acompanha a nossa rapidez sem falhar e ainda faz o efeito de pena exatamente como deve ser feito. Ela faz o traçado super fino e também o grosso de acordo com a pressão da mão, coisa muito difícil com outras penas que testei. Agora me sinto uma mangaká completa e a Shirubana também. Eu queria fazer a arte toda do mangá no SAI, mas demora muito... agora vou usar o SAI apenas em ilustrações. ^^
O Ricardo me disse que foi ver a pena G na loja no Japão e a mulher disse que era pra fazer mangá. rsrs Legal saber que o Bakuman não passa nenhuma informação errada. Porém, fiquei feliz de saber que não é tão difícil assim de usar. A gente não tava esperando que a Pena G fosse tudo aquilo que falavam, mas só de olhar o traço a gente percebe que o material  é bom e feito pra mangá mesmo. Bom, tô aposentando as canetinhas PIN a partir de agora e espero que as pessoas possam ver a diferença na arte nos próximos volumes de Vitral e O Príncipe do Best Seller. Depois eu coloco um desenho feito com a Pena G aqui no blog.^^
Agradeço de coração ao Ricardo pela surpresa, sem ele não conseguiria saber como é trabalhar com um material japonês tão já, ia demorar bem mais.
Ohhhh, tô feliz, meu mangazinho vai ficar mais bonitinho!! Desde do primeiro volume que eu e a Shiru estamos tentando melhora a arte final, claro que a gente se esforçou pra isso, mas o material que usamos as vezes conta muito. ^^ Confesso que isso fazia parte da nova fase do Futago, ou seja, melhorar a arte final dos mangás, pois a gente nunca deve se acomodar. Não é porque conseguimos publicar e produzir que já tá bom, porque não tá realmente. A gente vê que existe uma diferença muito grande na artefinal nossa quando comparamos com os mangás. Recebemos até algumas críticas quanto a nossa arte final, mas o que dói quando criticam, não é ego, é que sabemos que podemos melhorar e queremos, mas no momento não dá, era aquilo e pronto. mas é muito bom descobrir que há sempre um jeito de progredir e o anime do Bakuman realmente nos ajudou nesse sentido. É melhor que ir a um curso porque que a gente aprende e ao mesmo tempo se distrai.^^ Acho que não tivemos problemas com a Pena G porque conseguimos destreza com a tablet! Isso sim foi difícil e desanimador pra caramba! Mas pra Pena G não é necessário um esforço tão grande assim, mesmo pra quem nunca usou uma tablet ou outra pena qualquer...
Minami Ozaki que se cuide, Soni tá com a Pena G !!!!! ( ataque de Theodore agora!!! hehehe)
Alguns traçados com a pena g. ^^

Comentários

  1. wohooo! Que legal! Eu sempre quis uma dessas ~ *invejinha* .
    E.. você é mesmo desenhista de mangá? hauha Tipo, você vende seus mangás pra alguma editora? ; w ; ~ é mesmo inacreditável! lol não que esteja desprezando seu trabalho, aliás, seu trabalho parece ser mesmo pro.

    ResponderExcluir
  2. Olá K.Aki! Obrigada pelo comentário. Vou pedir pro meu amigo do Japão trazer mais pra eu revender na minha loja no site do Futago Estúdio. Se te interessar eu reservo pra vc.^^
    Ah! Sim, eu desenho mangá desde pequena ( isso faz tempo...), meu mangá saiu pela HQM editora, o da minha irmã tbém, ainda não saíram os volume 2 infelizmente...
    Mas obrigada pelo pro!! Pro ni naru!!!!^^

    ResponderExcluir
  3. Ouuu, bom saber que o pessoal ta conseguindo alguns pontos extras de animo pra esse ano que ta vindo.

    Pergunta técnica: saberia me dizer diferenças notaveis dessa pena G que vc conseguiu e as leonardt G41 que tem na loja online fruto de arte? Tenho dessa G41 e ja dei umas rabiscadas, então queria saber a respeito dessa importada pra ver se vale a pena prucurar/investir nela.

    Se for tão diferente/melhor assim, me deixa reservado quando vc abrir a lojinha online de materiais....hauhauahauhauahua

    Well, Tou com uns projetos de mangá pra 2012 e se os contratempos pegarem leve comigo logo logo(alguns meses no maximo.... -.-) eu apareço por aí pra passar as noticias. O_O

    Bom 2012 pro pessoal por aí.

    até

    ResponderExcluir
  4. Oi Kaio!! Verdade, estamos investindo pra que 2012 seja bom pra nós.
    Quanto a questão, não posso dizer a diferença, afinal nunca usei a Leonard, mas me pareceu que a ponta dela é um pouco mais grossa que a NIKKO que tenho, isso na foto. O material da Leonard é diferente, ela dourada e a minha é prateada. No Japão ela é vendida como COMIC PEN, ou seja, pena pra quadrinhos, no Brasil a Leonard é vendida como pena caligráfica. Mas eu vou adquirir uma leonard pra testar e ver a diferença. No Japão ela é número 3 e aqui 41, deve influenciar sim o traçado.
    Da uma olhada nesse blog japonês e vê se o traçado da sua é igual a esses que a menina fez.

    http://snzkstudio.seesaa.net/article/102414308.html

    Se quiser alguma outra pena do Japão, eu imploro pro Ricardo conseguir! rsrs

    Mas uma coisa eu posso garantir, a Pena G importada do Nihon me surpreendeu. Já usei vários tipos de pena, mas essa foi a que chegou mais perto do traço de mangá que eu queria fazer.^^ Hoje eu to artefinalizando uma ilustração com ela e pegando as manhas...

    Legal, espero que vc consiga fazer seu mangá em 2012. Quero ver sim uma amostra!! ansiosa*
    beijossss

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa que já me deixou feliz foi que a pena G não faz aquele barulho irritante de coisa arranhando na folha como as penas que eu costumava usar.
    Fazer o traço com ela é como desenhar com a caneta, mas o traçado é firme e poderoso. Usei pra fazer um cenário e gostei mesmo.
    Mas ela tem uns macetes importantes, com o uso o traço vai ficando grosso e pra fazer o traço voltar a ficar finíssimo tem que limpar e tirar o excesso de tinta seca. Não sei se os Nankins importados secam tão depressa quanto esse que comprei aqui, mas fora isso, gostei do resultado e de desenhar com ela.
    Outra coisa que gostei foi que não precisei arrumar o que eu chamo de inkker desaster nas pontas dos cabelos que geralmente acontecia quando os fios se juntavam. O efeito dos cílios e cabelos é fenomenal com a pena G. Eu tinha conseguido esse efeito apenas no SAI. O traço fino e contínuo.
    Acho que só é difícil desenhar com ela se o desenhista não conseguir fazer um traço de uma vez, numa tacada só e com uma certa agilidade. Pois a pena G é tão sensível que qualquer tremidinho na mão aparece no traço.Fora isso, ela é perfeita.Ah!Também faz o nanquim render bastante, não precisa ficar toda hora colocando tinta nela. Aprovada!^^

    ResponderExcluir
  6. ei
    veem quanto fica essa preciosidade aí pra venderem pra gente aqui ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi Herbert!
    Bom, vou ver com o Ricardo quanto custa pra eu comprar com ele e revender. Eu tenho que ver tbém o frete, mas acho que não vai ficar caro não.^^ Não sei se peço o cabo tbém, mas acho que seria bom, né?

    ResponderExcluir
  8. Ah claro,vê quanto fica com o cabo.Tem q ser completa >.<

    ResponderExcluir
  9. OI SONIIIIIII! aaaah a k.aki ta aki!!! ela eh minha amiga do coração ^_________^


    nossa, soni, finalmente material profissional!!! quem conhece o manga studio a muitos anos como eu já sabia da caneta G,ela é mesmo uma maravilha até no computador =D

    eu ia comprar pq o amigo do meu namorado tava vendendo g pens a um tempin atras, mas agora acho q soh vou adquirir por muita curiosidade e paixao por material japones, porque eu sou do manga studio msm!

    tem muita gente que usa a G pen no MS, mas sinceramente eu prefiro a MARU pen, ela não tem uma variedade de pressão tão grande quanto a G e o traço fica certinho mais facil.(pelo menos no MS) se bem que a MARU seria especifica apenas pra se desenhar os cabelos e olhos dos personagens por ser muito fina, mas no MS a espessura é você que determina então nao existe esse problema...

    O problema de desenhar no computador é que uma pagina que demoraria 3 h para ser arte finalizada acaba levando umas 5 h. afinal estamos trabalhando diretamente com os pixels...

    Minha tablet eh wacom e ja ta com a ponta bem gastinha.... Eu andei dando uma olhada para ver como os japoneses usam o comi-studio (aqui é manga studio nya!) e agora finalmente entendo o processo e até domingo terei um capitulo de ao no metai. Mas claro, estou dormindo mal e me alimentando mal... eu dou minha saude pelos mangas em hesitar, afinal essas são nossas vidas.... ^_^

    eu não gosto muito da arte a mão porque mesmo que eu tenha a destreza para trabalhar com penas eu into que... não consigo fazer uma arte tao boa quanto a no computador...na hora de scanear fica com muitas imperfeições e isso me da uma tristeza danada...

    por isso continuo apostando na arte pelo manga-studio, que sem duvida, se feita sem atenção acaba deixando muito claro que não foi feita a mão. mas é para isso mesmo que existe o aperfeiçoamento, e é nessa fase que eu estou : aprimorando, sempre...

    vocês já sao artistas completissimas, todo mundo deseja ser como vocês por terem conseguido tudo o que sonharam e por terem habilidade no que fazem, e rapidez tb!
    eu ainda não me sinto uma artista totalmente completa, porque não consigo fazer com rapidez as minhas paginas. mas creio que um dia conseguirei. Afinal, todos nos artistas somos tão esforçados, todos nos brasileiros merecemos um lugarzinho no sol! (ou na sombra, como preferir)

    eu acho chato quem fica falando *fiquei a noite inteira acordado desenhando, to acabado, to um caco, a vida de mangaka eh ruim* e depois não tem pagina nenhuma pra mostrar, "finjiu" que se esforcou só para enganar a si mesmo, e fica se vangloriando como mangaka. mas ser mangaka não é isso, é virar a noite desenhando de verdade e não ficar reclamando depois, é uma coisa comum e ninguem precisa ficar sabendo no facebook o seu tão lastimavel "sofrimento".

    quem é bom de verdade encara o sofrimento e continua, assim como vocês. é por isso q eu amo vcs, shirubana e soni. <3

    ResponderExcluir
  10. Takai!! Que bom saber que seu mangá está sendo produzido! Seu esforço me inspira muito!!^^
    Nossa! Eu acho que fui a última a saber da Pena G, né? Que vergonha...rsrs
    Eu AMO a arte digital, mas infelizmente, os programas têm uma limitação natural, não adianta vc ser rápida. E a pena G veio bem a calhar pra mim e pra shiru. Outro problema do PC é que desgasta a visão, e notei que fico com tontura quando faço ilustração nele por muito tempo. E realmente, o tempo no PC é bem maior. To levando cerca de 50 minutos em uma página A3 com a Pena G. Isso é muito bom! O trabalho rende!
    Mas acho vc muito rápida, sabia? Sempre vejo página nova sua no deviant! Acho que no seu caso isso deve ao trabalho contínuo e não a rapidez. Foi assim que a tartarugihna ganhou do coelho na corrida. Sempre avançar, não importa se é pouquinho por dia.^^

    Quem escolhe ser mangaka, tem que ter em mente que mangaka faz mangá, não apenas carinhas/cabecinhas em folhinhas avulsas. São quadrinhos e mais quadrinhos! E isso realmente dá trabalho! Mas como eu amo desenhar as minhas histórias, não me sinto sofrendo de fato, claro, tem dia que estressa e dá umas dores pelo corpo.^^ O que importa mesmo é o resultado, cada artista tem um ritmo próprio.
    Mas não deixe de se alimentar, Takai! Assim fico preocupada com sua saúde!^^ Uma vez a Shirubana ficou horas sem comer e ficou com gastrite e eu com anemia!!! Aí a gente sofre mais pra desenhar. hehehe
    Tbém te amamos Takai, e te admiramos muito mesmo!! Beijosss

    ResponderExcluir
  11. AAAAAH nya! o esforço de vocês é que me inspira amores!!!!!!!!!!!!!!! vocês são lindas e maravilhosaaaas!

    ah, a G pen não é muito conhecida no brasil msm, eu realmente só fiquei sabendo dela pq tenho o manga studio e tb li o mangá do bakuman a um tempinho atrás ^_^


    eu tb amo a arte digital... no meu caso é a unica coisa com preço acessivel e que ja me acostumei...
    apesar que eu tenho que fazerumas aulitas no youtube (como sempre fiz! é bem util nao eh verdade??? *_*) pra dar uma atualizada nas pinturas digitais, porque poraí no mundo todos tão evoluindo, e sinto que preciso tb! XP

    A arte digital é sem limites e ao mesmo tempo é sempre um processo que as vezes não eprmite a visualização da pagina como um todo... mas ainda sim para mim, pobresita, é uma tristeza menos- pior de quando faço uma arte maravilhosissima a mão e quando scaneio fica uma porcaria... e não é problema no scaneamento, eu semrpe faço na melhor qualidade possivel, mas sim pequenos erros da textura da caneta e do papel que eu não tinha percebido. fora que na mão a coisa sai mais natural, adoro a arte a mão mas não é pra mim, que não gosta de refazer as coisas depois, então refaz o maximo possível enquanto está em processo (o que demora ainda mais, hihihi)... é o meu sagrado CTRL Z! amado ctrl z...
    agora no pc qualquer um pode ser um otimissimo desenhista, aprendendo as tecnicas de outros artistas. pra ser bom assim a mão, vao muitos anos de treinamento. por isso admiro voces... eu não sou da arte a mão, mas gostaria de ser, acho que qualquer um gostaria de ser pois rende muito mais, mas eu realmente não me adapto fora do pc!!! >////////< é meu aquario e sou aquatica, kikikiki!!!!!

    uau UAUUUUU! 50 minutos é realmente muito rapido!!!!!!!!!!!!!!!!! que inveja!!!!!!! nyaaaaa
    acho que vou começar a fazer que nem o saiko, e cronometrar o tempo que levo rpa fazer, isso inspira a fazer mais rapido!!! ^_^

    eu levo 5 h mais ou menos soh pra arte finalizar.... -.-
    preciso melhorar esse tempo!!! brigada flores, challenge accepted!!!!!!!!!!

    meeeeeeeeeeeeeeoooooooooowwwwwwww eu sou a tartaruguinhaaa!!! adorei isso ^_~

    adorei msm, pq eu sempre achei q devagarinho, mas fazendo todo dia sem parar, agente chega lá mais rapido q fazendo tudo com pressa, mal-feito e não conseguir nada depois..... ^_^ (que preste!!! um bom mangá tem muito mais que carinhas, eu concordo!)

    ResponderExcluir
  12. eu estou tendo que aprender a desenhar todos os tipos de coisas. comecei a treinar caveiras de animais, e flores, porque eu tava me concentrando muito em anatomia humana e isso não eh bom... e a maldita mania de desenhar homens bonitos?????
    eu estava desaprendendo a desenhar mulheres e pessoas com o fisico mais gordinho ou deformações, ou pessoas de idade. mas com esse "ao no metai" estou tendo que desenhar todos os tipos de pessoa, o que é otimo pra treinar! eu ainda sou ruim com musculos, xP pra falar a verdade desenhar homens grandes demais é mesmo chato!!!
    mas ja virei as paginas da minha vida de só desenhar homem gostoso, eu fazia isso pelas minhas fans do DA, mas agora eu estou contente de poder ter outras experiencias. ^_^

    aaaaah concordo plenamente soni... tenho amigos que desenham muito bem, aqui na minha cidade ainda, e se dizem mangakas... e quando agente conversa com eles, vê uma força de vontade e um espirito imenso em criar mangá... eles parecem ser os maiores mangakas do mundo, pelo que falam. mas não tem nada pra mostrar ainda... ficam fazendo projetos e deixando tudo pra ano que vem. e quando desenham, fazem sempre as mesmas poses. é dificil quando se tem que desenhar uma pose e percebe-se que nunca desenhou ela antes e entao fica meio indeciso com os tracos... mas o que esses meus amigos fazem é enganar a si mesmos (se eles estao felizes, bom que continue assim, mas isso não é ser mangaka) porque só sabem desenhar carinhas nos quadrinhos...

    eu era assim, eu tinha muitos erros, mas aprendi com esses erros e to melhorando aos pouquinhos ^_^

    não precisa se preocupar!!! de tempos em tempos, eu abdico de tudo o que faço pra so desenhar que nem uma escrava *o dia todinho* e ainda to viva kkk!!!!

    eu ja tenho gastrite, anemia e todas as doenca possiveis!! mas nao consigo parar de pensar em manga, eu amo mangá como amo a mim mesma, tudo isso faz parte do meu eu... e ja fiz isso tantas vezes que acho que acostumei,.. em vez de eu parar para me tratar, acbo pensando "ja que eu vou morrer um dia, preciso deixar o maximo de paginas possiveis aqui na terra" KKKKK
    é um pensamento idiota, mas é sincero kkkkkkk

    cada artista no seu ritmo, nya! ainda sim eu sou uma lerdona, porque trabalho com o MS, ele me dá um trabalhao danado mas ainda sim amo ele ^_^


    bjaaaaaaoooo flores, obrigada por conversarem comigo, afinal estou varios dias trancada nesses estudio sem falar com ninguem que é ser humano de verdade desenhando as paginas de ao no metai e não vendo muito rendimento, LOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    admiro vcs demais, sempreeeeeeee! força nas cabeleirassssssssssss!!!!!!
    <3
    *perdao o tamanho dos comments, takai se empolga muito quandos e trata de mangá e de suas mestras*

    ResponderExcluir
  13. quando +- você vai colocar as penas G para vender no site?

    ResponderExcluir
  14. Estou esperando elas chegarem, vai ser limitado, por isso guarde o dindin.^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Começando 2020!!

Olá, amigos, colegas e leitores! Estamos começando mais uma ano, mas desta vez focadas no anime Vitral.  Mas antes de falar sobre o anime, assista nosso vídeo recebendo presentes das leitoras.^^ Chegou ontem uma caixa enorme cheia de doces, bonecos lindos que as meninas fizeram do Dr. Ellie e Muiyami do Especial Neko. Que fofo! Vou tirar muitas fotos e postar no meu instagram .  Essa semana nós fizemos mais cenas do anime Vitral. Eu estou muito feliz com o resultado. E alguém perguntou no meu instagram se terá cenas lemon. Claro que sim!^^ Mas será seguindo a história original, ou seja, essas cenas não acontecerão no primeiro capítulo, só no terceiro.  E no nosso apoia-se vamos mostrar mais cenas em breve. Por isso, acesse o link e nos apoie para podermos ter anime! Com 2 reais você já nos ajuda e recebe conteúdo exclusivo, como cenas animadas e claro, quadrinhos.^^ E acesse também nosso novo canal no youtub e que criamos apenas para os animes do estúdio. ^^ A me

Novos brindes na Loja Futago

  Olá, queridos leitores! Esta semana tem brindes novos na Loja Futago. Para ganhar os pôsteres novos e os bloquinhos de nota, basta adquirir qualquer mangá do Futago Estúdio. Muitos dos mangás estão com frete de R$1,99. Aproveite para completar a sua coleção. E se você quiser comprar mangás que não fazem parte de algum pacote, você pode fazer seu pacote exclusivo por e-mail ou pelo nosso WhatsApp Business (12) 98189 9054.  Garoto X 1 e o especial Second Night estão de volta na loja Loja Futago E tem novidade chegando! O mangá O Príncipe do Mega Seller estará disponível em breve!  Se você quiser, nos dê um apoio no nosso Apoia-se.  Vitral Anime Apoia-se , nos siga nas redes sociais e nos ajude a divulgar nossos mangás BL. É isso aí! Beijosss

Fanartes do Vitral no site!

O site do Futago está sendo atualizado aos poucos, mas já pode ser visitado principalmente a página do  Vitral . Assim que entrar vai ver o desenho de Daiji e Tsumi andando na rua, mas se passar o mouse sobre a figura vai ver a "verdade" rsrs. A página de personagens ainda está em construção e a parte em japonês também, fizemos um esquema de personagens pra ilustrar melhor a ligação entre eles. Também quero muito ter uma página com os personagens terciários. Gostaria de convidar quem quiser fazer fanarte do Vitral para participar do site numa página dedicada a eles. Seu desenho vai aparecer no site com link para sua página ou blog. Eu já tenho alguns e vou colocá-los  nessa página em breve. Para participar é só enviar um desenho para o contato@futagoestudio.com.br com seus dados e o link para sua página.^^ Quanto ao especial, falta pouco pra terminar as páginas! Só preciso fazer a capa... Já tenho uma ideia, mas não rascunhei ainda. Só passei pra comunicar sobre a página de f