Pular para o conteúdo principal

Futago Estúdio no Festival AnimeUz em Taubaté!

Domingo eu fiz o banner do Futago para levarmos no Festival AnimeUz dia 20 agora e tbém para o evento que Ju-Sama está organizando na DLX em Taubaté. O banner já foi pra gráfica e terá 100 x 70 cm. ^^ As camisetas ficaram prontas hoje. As luzes no fundo deram bastante trabalho porque não lembrava mais que filtros eu usava para fazer brilhos assim. Claro, não precisava fazer nada disso pro evento, mas achei legal levar algo mais além dos mangás. ^^ Ainda tem a decoração da mesa pra fazer... O Festival AnimeUz será no espaço Cultural de Taubaté, pertinho do colégio IDESA. Convido todos que moram na região do vale do Paraíba pra comparecer! A entrada é franca.
Estaremos lá autografando as obras e recebendo os amigos que vem de longe também. O evento começa às 10:00h.

Espero que faça um pouco de calor no dia 22. Tá bastante frio por aqui. Eu e a Shirubana até fizemos chocolate quente no dia 12 porque estava muito frio. Bom, eu bebi muito e fui dormir me sentindo pesada... Não sei se foi o chocolate quente, mas eu engordei um quilo finalmente!!! Cheguei nos 49 kg! Só pesei 50 Kg uma vez na vida, aos 16 anos, depois disso, nunca mais. Meu peso normal é 48. Já pesei 44 kg, mas eu estava doente.^^ Foi uma gastrite acompanhada de anemia. Mas mesmo saudável eu não engordo. Nem quero engordar muito. Todo mundo luta pra emagrecer, eu luto pra não emagrecer muito. Eu pego receitas na internet, mas sempre tiro uma xícara de açúcar e diminuo o leite condensado. As pessoas gostam de açúcar, só que isso acaba com o sabor do prato. Não aguento comer nada açucarado demais. Tem bolo que vai 4 xícaras de açúcar! Devia chamar bolo de açúcar e não de festa. ^^

Bom tbém é ouvir Versailles enquanto eu coloco retículas no mangá.^^ A Shirubana ouve J-Pop e eu ouço J-rock. Imagine a trilha sonora do OPDBS sendo a Edge of the World do Versailles! Nada a ver! rsrs Mas ficou engraçado. Só a voz de kamijo pra me acalmar depois desse PC chato que eu to tendo que usar. Uma vez eu li num livro que a gente tem que usar o que tem pra ficar rico, pois é, to tentando! Mas não é fácil não! Eu to pensando seriamente em fazer meu próximo mangá sem retículas.^^ Afinal, no outro livro tava falando que o sucesso tem que ser fácil, se tá muito difícil é porque vc tá usando o método errado. No Japão as retículas são coladas à mão, mas mesmo assim se contratam pessoas pra isso... logicamente, não é fácil tbém. rsrs Ou seja, devíamos desistir delas!
Bom, bobagens à parte, vou indo pra minha caminha quentinha. Espero todos nesse evento.^^




Comentários

  1. AAAAA pena q n vai da pra eu i T.T, isso msmo Soni-san vamos fazer um abaixo assinado contra as retículas kkkkk.Vo treina bastante os rosto de meio perfil.Itekimasu!!

    ResponderExcluir
  2. Vamos sim, Naruto-kun!! Chega de retículas! rsrs Estou realmente me rebelando contra elas!^^
    Pena que vc não vai no evento pra gente se conhecer pessoalmente. Mas quem sabe em outro evento, né?
    *treina muito!! rsrs

    ResponderExcluir
  3. é bem q eu queria ir mas so menor ainda meus pais botam ordem na casa ^^.Vo convense meu pai a compra um tablet pra eu pode coloca as reticulas mais facilmente ^^.Vo indo.Itekimasu!!

    ResponderExcluir
  4. e ai soni-chan ??tudo bem ???
    então voce é que nem eu (quer dizer voce e a shiru,já que são gemeas ^^")
    eu nunca passei dos 45 kg (mas é porque sou baixinha ,so tenho 1,62 m XD) e olha que como de tudo !^^
    Infelizmente não tem como eu ir T.T
    Quanto ao fato das réticulas ,também não gosto muito,dá um trabalhao e nunca fica do jeito que a gente gosta (por isso é bem melhor fazer a mao,só que pra comprar reticular do japão fica muito caro T.T)
    sinceramente acho que nós brasileiros deveriamos inventar nosso estilo proprio de quadrinhos que poderia ter um pouco dos traços de mangá e de comics,mas fazendo algo inovador,sabe ? (fazer como tezuka fez ao "criar mangá" com olhos grandes diferenciando dos outros quadrinhos )

    seria muito interessante,afinal nós brasileiros também temos criatividade,né mesmo ?? ^^

    soni-chan voce tem como me dar uma dica pra conseguir desenhar o mesmo rosto várias vezes?
    eu tento fazer sem olhar ,mas sempre algo fica diferente (isso ocorre mais quanto tento fazer Hq, e não ocorre muito quando faço ilustraçao..)

    please,help me ! T.T

    ps: acho quadrinhos estilo mangá bem melhor sem reticulas.

    ResponderExcluir
  5. Somos sim, Leidiane-chan!!^^Mas eu e a Shiru temos 1,70 de altura, então não dá pra ficar muito magra que fica estranho. rsrs

    Seria legal mesmo a gente ter nosso próprio estilo de mangá ou outro estilo, mas não é fácil criar algo assim, tanto que Deus do Mangá é só um, os outros gênios do mangá usaram a ideia dele.^^
    Pra falar a verdade, no Brasil existem muitos artistas que fazem quadrinhos inovadores e fantásticos, só não é mangá e fica no mundo autoral. Eles não são pop como mangá, então criar algo ao mesmo tempo inovador e popular é coisa pra deuses sem dúvida.
    Mas não é preguiça do brasileiro em tentar criar algo assim, só não é pra qualquer um. Criatividade o brasileiro tem de sobra! Infelizmente não sou eu essa deusa que vai criar algo diferente e bom. Já to labutando com as retículas!!! rsrs O que me deixa feliz é que até Tezuka foi muito criticado na época e não era considerado gênio, então ainda há uma esperança pra quem faz mangá hoje em dia. KKKK

    Quanto ao rosto, tem um jeito de fazer ficar igual sempre. Primeiro faça uma folha, ou várias, com todas as expressões e ângulos de rosto que seu personagem precisa ter. Capricha pra que fique igual. Ouse bastante nos desenhos. Aí vc cola na parede na frente da sua mesa de desenho. Quando surgir a necessidade de uma expressão vc "copia" de vc mesma. Eu tive que fazer isso com os príncipes novos! Eram 17 personagens novos pra usar pela primeira vez com designe criado por outras pessoas, então foi difícil pra caramba! ^^ Como eu já tenho uma certa experiência não precisei fazer varias expressões, mas precisei do desenho deles o tempo todo comigo e mesmo assim dei umas mudadas porque tinha cabelo que não ficava legal do lado que foi criado, eu não me dava bem com o lado...

    Personagens mais complexos como idosos, crianças e personagens muito diferentes dos outros requerem mais cuidado na hora de desenhar.
    A mudança de rosto de uma cena pra outra mostra que o autor não tá seguro com o próprio personagem, então é bom treinar muito até ficar natural. Mas o personagem pode mudar no decorrer da série, afinal, o traço amadurece. O certo é sempre ficar melhor. O designe continua o mesmo, mas o traço evolui. Muitos mangakás famosos chegam a mudar a cara do personagem no meio da série porque sentiram que o traço estava limitando as expressões do personagem, então vai de cada um estudar suas próprias limitações e tentar evoluir. Bom, depois faço um tuto de como se faz as expressões diversas.
    No Best Seller eu não criei os chibs, eles nasceram na hora que precisei deles.^^ Nem tudo dá pra planejar, na hora aparece.
    Mas eu acho que quanto mais comum é o personagem mais difícil é de desenhá-lo em vários ângulos. Eu me divirto mais com personagens com cabelo doido, roupas malucas e jeitão maluco.^^

    ResponderExcluir
  6. Konbanwa Soni-san!
    AHHH! cmo odeio morar no fim do mundo(cidade do interior no Ceará)! Nunka posso ir nesses eventos, que invejinha das pessoas que vão, espero que dê tudo certo lá!
    Shsuahua, ia te perguntar ql sua altura, mas vc respondeu em um dos coment's, msm altura que eu!*_* Mas eu só peso 44,5kg , já tentei lutar pelos 50kg mas não consigo, msm me entupindo de doces (jajá fico diabética)!
    Como ainda tou naquele começo de "desenhar mangá" , ainda nem tentei pôr retículas, várias pessoas falam que é bastante cansativo... E essa dos japas colocarem manualmente, seila, pelo o que vejo nos shoujos parecem tão legais! Mal vejo a hr de começar! < Falando isso agr q nunka tentei, dake um tempo vou tá choramingando em posts por causa delas! :P

    P.s.: Acho que já disse, mas adoro suas dicas nos comentários, acabei de anotar essa sobre as expressões... fazer todas elas numa folha e tallz!

    Matta ne Soni-san e tudo de bom no evento *_*

    ResponderExcluir
  7. Aiai, tão longe de mim... ;-;

    Hehe. Assim como a Carol-chan, eu nunca usei retículas! :3 (preguiça de tentar aprendera mexer em Photoshop e.e') Mas eu sempre tentei imitar as técnicas de Osamu Tezuka, desde que eu notei que ele também não usava, ou raramente. (mas claro que meu traço é muuuito diferente do dele... e.e)

    ResponderExcluir
  8. Ja me falaram pra eu faze mais exercicios fisicos,mas n entendo,eu peso 54 kg e tenho 1,75 kkkkk,so muito magro e n tem coisa q eu coma q me faça emgorda eu fico tarde e noite desenhando quando n to no pc e como o tempo inteiro.to tão triste q n vo pode ve a Soni-san e a Shirubana-san.faze oq né .Itekimasu!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol-chan!! Eu fiz um tuto aqui de como pôr retículas no Photoshop.^^ Vasculha que vc acha.^^
    No começo é estranho mesmo usar o Photoshop, as retículas ficam estranhas, mas depois a gente vai conseguindo acertar. No volume 4 as nossas vão estar beeem melhores. Fico feliz em ajudar, mesmo que seja nos comentes.

    Oi Alan!! Ah sim, mas o Tezuka fazia mangá em tempos difíceis, não tinha grana pra comprar material pros mangás.^^ Ele se virava como podia e acabou criando um estilo.

    Naruto, seu peso é por causa da idade, como vc é muito novo não vai ganhar peso enquanto não deixar a adolescência.^^
    Verdade, pena que vc mora longe! Mas quem sabe a gente não se encontre um dia, né?

    Bom, amanhã é o evento. Tenho que dormi cedo. Beijosss



    ResponderExcluir
  10. Também não vou poder ir infelizmente (não vou nem no evento que vai ter aqui na minha cidade amanhã rs). Mas espero que esteja bem legal lá.
    Quanto as retículas, ja tive oportunidade de usar as manuais e ja apliquei no computador também (fiz isso sem mesa digitalizadora, imagino que com ela fique beeem melhor!). Realmente da muito trabalho, com ambos os métodos, mas elas dão um toque tão especial às páginas, não é mesmo? Ainda assim, ja vi alguns mangás que não apresentam retículas, ou apresentam poucas, como é o caso de Tsubasa Reservoir Chronicle, o mangá que eu to lendo atualmente. Acho que o estilo do traço dispensa um pouco o uso das retículas, elas aparecem com menos frequencia que em outros mangás que ja li.

    (Falar nisso, é meu primeiro coment aqui^^ Olá gente!!)

    ResponderExcluir
  11. Olá Washizuke!^^ Nunca useis as retículas manuais, mas já vi em trabalhos de colegas. A única coisa ruim delas é o tempo que levam para serem colocadas. No Japão muitos mangakás colocam poucas retículas simplesmente porque não dá tempo de fazer antes do prazo de entrega. Acho eu que como o CLAMP tem muitos mangás saindo ao mesmo tempo elas optaram por usar poucas, mas pode ter sido isso que vc falou, o traço não precisa.^^ Já vi mangás que no tankobon tem pouca retícula, mas quando sai compilado tem novas retículas e até quadrinhos ficam diferentes. Acho que fazem tudo na pressa, depois dão uma consertadinha aqui e ali pra compilar.
    E sem dúvida, com a mesa digitalizadora é bem melhor.^^

    Ah! O Evento foi muito legal! Conheci muita gente talentosa e bacana. Eu ia hoje de novo, mas lembrei que tinha compromisso com a família...
    beijosss e comente sempre!

    ResponderExcluir
  12. Soni-san eu tenho uma duvida pro meu mangá,como n entendo nada de japones,"Força" em japones é chikara ou ryoku?to com esssa duvida e no google eu n entendi muito bem,tive uma ideia pra um mangá hj quando me acordei ^^.Itekimasu!!!

    ResponderExcluir
  13. Chikara é a leitura "kun" do kanji 力 e ryoku é a leitura "on". Ambos são a mesma coisa.^^ Mas depende do que vc tá querendo dizer realmente. Chikara é a força humana, de músculo. Se for força espiritual é Tsuyoi, que é outro kanji.
    Bom, espero ter ajudado.^^

    ResponderExcluir
  14. Obrigado Soni-san acho q realmente a q eu preciso é a "Tsuyoi"!!Itekimasu!!

    ResponderExcluir
  15. mas Soni-san eu n entendo isso direito o que significa a "Kun" e a "On"?

    ResponderExcluir
  16. Uau, como eu queria ter ido te conhecer pessoalmente em taubaté, mas minha cidade é bem longe e não tenho muita confiança em ir sozinho hehe. Adoraria conheca-la em São Paulo pessoalmente algum dia ^^

    Tenho uma perguntinha ^^
    é normal as falas ficarem assim nos quadrinhos com seta quando não cabe na linha? As editoras vão reclamar?

    Exemplo:
    E fula-
    no dis-
    se que
    ia no tal lu-
    gar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Naruto!^^ Leitura kun é como se lê o kanji, leitura on é o som do kanji.^^ On significa som.
    Mas me conte, como será esse mangá novo seu?^_- É aventura ou cotidiano?

    Oi Ri_ik!! O evento foi muito bacana! Uma pena mesmo vc não ter ido! Mas ainda vamos nos conhecer, tenho certeza!
    Quanto ao balão, é bom não separar muito as palavras, mas se não der pra arrumar o tamanho do balão ou ajustar o tamanho da letra, o jeito é dividir mesmo. O importante é a letra não ficar muito grudada na borda do balão, que aliás, deve ter uma margem de pelo menos dois milímetro acompanhando o formato dele. Balões muito cheios com letras encostadas na borda do balão não ficam muito bonitos na página.
    Qual fonte vc tá usando? A melhor é a A.C.M. Secret Agent, é mais profissional e tem acento.^^

    ResponderExcluir
  18. Pelo q tenho pensado até agora vai se um de aventura mas n tenho muita coisa ainda,vai se tipo o inicio dos poderes "sobrenaturais" de onde sairam tipo como o goku solta kamehameha(mas sem fala nenhum poder de otro mangá)mas tem muitas pontas soltas ainda.Itekimasu!!

    ResponderExcluir
  19. Oi soni-chan !primeiramente vim dizer obrigado pela dedicatoria no mangá !fiquei muito feliz ^___^
    Escrevi até um novo post sobre vocês no blog (ficou tão fofo ^^)

    ahhh,pegando o ganchinho sobre as fonte ,qual é o numero da fonte que voce usa soni ?ela pegou tão bem no seu mangá ! ^^

    ResponderExcluir
  20. Soni muito obrigado pela dica, estou usando essa fonte mesmo, eu tinha perguntado pra você qual fonte você usava um tempo atrás ^^
    farei com que não se separe muito mesmo, fica chato na hora de ler, vou me esforçar bastante agora e o mangá está ficando muito a cara japonês, não chegaria até aqui sem suas dicas ^^

    Ansioso por conhecê-la e sei que vai ser logo X)

    ResponderExcluir
  21. Ahh,também queria perguntar outra coisa soni,eu tava testando o bico de pena e o meu traço tá saindo um pouco tremido ,isso é normal mesmo? a gente acostuma com o tempo ?^^

    ResponderExcluir
  22. Legal, Naruto!! Ganbare!!^^

    De nada, Ri_ick! beijossss e boa sorte com seu mangá!^^

    Leidiane, que bom que gostou da dedicatória.Fiz com muito carinho mesmo! Ainda não pude enviar o prêmio do Alan, tadinho! Muita correria...
    Seu traço té muito bom. Parabéns! As vezes a pena faz isso mesmo, deixa o traço meio tremido, mas é questão de treino. Segura a pena com delicadeza que não acontece mais. A gente tem mania de apertar muito o cabo e isso treme a mão. O segredo é leveza e rapidez pra sair melhor.^^ Ah! Não faça esforço antes de pegar a artefinal, tipo faxinas, carregar compras pesadas, etc. Isso faz a mão tremer tbém.

    ResponderExcluir
  23. esses dias eu tava ajudando minha mãe a carrega uns tijolos,e quando fui artefinalisa fico orriveu,eu ainda tenho um poco de dificuldade com isso,sempre fica um poco tremido.

    ResponderExcluir
  24. #chatiado ;-;

    Brinks aehuaheuahe xD

    Ok, estarei no aguardo ansiosíssimo até que vc tenha tempo de mandar! =3

    ResponderExcluir
  25. Heeeeeey Soni! Sumi dos cometários kkk. Hoje fui comentar um monte de blogs uhauahauhauah! Uhúú! Força Futago! Ainda não comprei os mangás...(Sem um tostão) Parabéns pro Alan e pra Leidiane xD! Que sorte *O*. Conte-nos depois o que ganhou da Soni, Alan kkkk(curioso...). Estou me esforçando, por agora acho que meu traço não está bom o suficiente para comprar a pena G, mesmo elas já tendo esgotado, um sucesso, né :P? Soni, Soni! Já fez páginas do seu mangá nas B4? Se já, diga-nos como ficou, estou curioso kkkk! Falando em mangá, tinha esquecido que você tá pestes a terminar PBS, você já tem um projeto futuro *O*? Um amigo meu amou Vitral da Shirubana!!! E tenho uma colega que também quer comprar, ela ama yaois!!!!!:P E ele também! Por sorte ele devolveu em perfeito estado, sou muito chato com mangás... Não sei como emprestei kkkk... Boa semana pra você! E força para concluir PBS!!!!!! XD

    ResponderExcluir
  26. Oi sumido!^^ Pois é, a pena G é algo muito desejado pelos mangakás. Mas requer treino pra usar. Se vc conseguir uma agora, já vai treinando que será melhor que deixar pra usar só na hora de artefinalizar seu mangá. Tudo é treino.^^

    Não tenho nenhum projeto realmente definido pra depois do PDBS, ainda estamos pensando no que lançar. Tbém vai depender do editor.^^ Mas o certo é que vou ajudar a Shirubana a terminar Vitral mais rápido. Vou virar assistente. hehehe

    Manda um beijo pros seus tomodachis!^^ E volte mais vezes no meu bloguinho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Começando 2020!!

Olá, amigos, colegas e leitores! Estamos começando mais uma ano, mas desta vez focadas no anime Vitral.  Mas antes de falar sobre o anime, assista nosso vídeo recebendo presentes das leitoras.^^ Chegou ontem uma caixa enorme cheia de doces, bonecos lindos que as meninas fizeram do Dr. Ellie e Muiyami do Especial Neko. Que fofo! Vou tirar muitas fotos e postar no meu instagram .  Essa semana nós fizemos mais cenas do anime Vitral. Eu estou muito feliz com o resultado. E alguém perguntou no meu instagram se terá cenas lemon. Claro que sim!^^ Mas será seguindo a história original, ou seja, essas cenas não acontecerão no primeiro capítulo, só no terceiro.  E no nosso apoia-se vamos mostrar mais cenas em breve. Por isso, acesse o link e nos apoie para podermos ter anime! Com 2 reais você já nos ajuda e recebe conteúdo exclusivo, como cenas animadas e claro, quadrinhos.^^ E acesse também nosso novo canal no youtub e que criamos apenas para os animes do estúdio. ^^ A me

Novos brindes na Loja Futago

  Olá, queridos leitores! Esta semana tem brindes novos na Loja Futago. Para ganhar os pôsteres novos e os bloquinhos de nota, basta adquirir qualquer mangá do Futago Estúdio. Muitos dos mangás estão com frete de R$1,99. Aproveite para completar a sua coleção. E se você quiser comprar mangás que não fazem parte de algum pacote, você pode fazer seu pacote exclusivo por e-mail ou pelo nosso WhatsApp Business (12) 98189 9054.  Garoto X 1 e o especial Second Night estão de volta na loja Loja Futago E tem novidade chegando! O mangá O Príncipe do Mega Seller estará disponível em breve!  Se você quiser, nos dê um apoio no nosso Apoia-se.  Vitral Anime Apoia-se , nos siga nas redes sociais e nos ajude a divulgar nossos mangás BL. É isso aí! Beijosss

Fanartes do Vitral no site!

O site do Futago está sendo atualizado aos poucos, mas já pode ser visitado principalmente a página do  Vitral . Assim que entrar vai ver o desenho de Daiji e Tsumi andando na rua, mas se passar o mouse sobre a figura vai ver a "verdade" rsrs. A página de personagens ainda está em construção e a parte em japonês também, fizemos um esquema de personagens pra ilustrar melhor a ligação entre eles. Também quero muito ter uma página com os personagens terciários. Gostaria de convidar quem quiser fazer fanarte do Vitral para participar do site numa página dedicada a eles. Seu desenho vai aparecer no site com link para sua página ou blog. Eu já tenho alguns e vou colocá-los  nessa página em breve. Para participar é só enviar um desenho para o contato@futagoestudio.com.br com seus dados e o link para sua página.^^ Quanto ao especial, falta pouco pra terminar as páginas! Só preciso fazer a capa... Já tenho uma ideia, mas não rascunhei ainda. Só passei pra comunicar sobre a página de f